quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

[Orlando] MyMagic+

Esse post inicialmente seria sobre NY, mas ontem o Walt Disney World anunciou um novo sistema usado pelos visitantes chamado MyMagic+ (site ainda meio em construção, mas o link já está aí), que é tão interessante (e polêmico) que valia a pena falar por aqui.

O MyMagic+ é um sistema composto por um site, um aplicativo para smartphones e uma pulseira codificada a ser usada pelos visitantes, que busca customizar o máximo possível sua visita aos parques e facilitar a sua vida em termos de alimentação, compras e até filas.

A ideia foi levar a experiência do visitante à Disney para um outro nível, fazendo com que todos possam ter a viagem perfeita e usufruir melhor o tempo com seus familiares e amigos.

Mas vamos à descrição da função de cada produto relacionado ao MyMagic+:

Website MyMagic+: é o website onde os visitantes poderão, antes da viagem, obter todas as informações sobre o que os parques e hotéis do Walt Disney World Resort oferecem, incluindo alimentação e compras. O site garante ao visitante:
• Customizar a viagem, planejando muito ou pouco da mesma, dependendo do seu perfil.
• Fazer reservas em restaurantes e outras atrações, além de poder já deixar escolhido o uso de FastPass+ em algumas atrações.  
• Conectar-se à família e amigos para coordenar plano de viagem e dividir fotos.

Um bom exemplo é uma família com 3 filhos, todos em idade que só querem ir nas montanhas russas. Ao invés de terem que se organizar para pegar o Fast Pass (sobre o qual já falamos aqui) das atrações mais concorridas ao longo do dia, eles poderão já deixar reservado pelo site MyMagic+ alguns horários de FastPass para as montanhas russas (na versão online será o FastPass+), antes mesmo de chegarem no parque. Assim, a programação do dia fica bem mais fácil e todos curtem juntos a atração.

App My Disney Experience: esse é o aplicativo para smartphones (disponível nas lojas da Apple, Google Play e Amazon apps), que te dá informações sobre todos os parques (mapas, restaurantes, tempo de espera das atrações, horário de funcionamento, lojas, etc) e hotéis (localização, mapas, serviços, recreação, compras, etc) e todos os outros tipos de entretenimento, faz reserva de restaurantes e pode ser usado como guia pra tudo nos parques Disney, já que todos têm wi-fi (conforme contei aqui). Eu já fiz o download do aplicativo, criei uma conta com perfil e achei excelente!!!


Fonte: site smallworld bites

Um exemplo de uso nos parques é que ao chegar em Magic Kingdom, você pode usar seu aplicativo e mudar os planos do dia, mudando a atração onde usar o FastPass+, o restaurante em que se fez reserva e por aí vai.. Você pode fazer o download do aplicativo já, clique aqui.

Pulseira Codificada: a pulseira será usada pelos visitantes e a partir do perfil já criado para o aplicativo, você acrescenta mais algumas informações (numero cartão de crédito, quarto no hotel, se estiver hospedado em um hotel Disney, etc) e a partir daí a pulseira serve para você fazer tudo: entrar nos parques, comprar um cachorro quente, bicho de pelúcia, balão, entrar na atração em que você reservou o FastPass+, ir ao restaurante que você reservou pro jantar, dar os dados do seu quarto no hotel para que as compras do dia sejam diretamente entregues lá,  como chave para entrar no seu quarto do hotel e por aí vai. Em um futuro próximo deve-se acabar com as catracas de entrada dos parques e fazer valer a pulseira pra todo mundo.

Fonte: Kent Phillpis/Disney
A pulseira usa uma tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) que armazena todo o planejamento que você já fez da sua viagem pelo site e pelo aplicativo. Aí é que entra a polêmica, porque já há quem ache que como a Disney quer ter o máximo possível de informação sobre as preferências de seus clientes para poder prestar o serviço de forma mais eficiente, o sistema acaba mexendo com a privacidade dos visitantes, especialmente em relação às crianças.

Eu honestamente não tenho opinião formada ainda, até porque o sistema só está em teste e eu nunca o utilizei no parque, mas a ideia em si de facilitar a vida e tornar a visita ainda mais personalizada é muito interessante! Já imaginou levar uma criança ao parque e uma princesa ou o Buzz Lightyear cumprimentar a criança pelo nome ou saber que é o dia de aniversario dela e dar parabéns? Acho que vale hein?

Para quem já está preocupada com eventuais perdas da pulseira e os riscos de se ter dados do cartão de credito atrelados a ela, as pulseiras em si não conterão uma informação identificável, mas além disso, funcionários do parque serão treinados para desativá-las, ou os próprios visitantes poderão utilizar o aplicativo para fazer isso. Adicionalmente, os visitantes serão obrigados a digitar uma senha ao usar as pulseiras para fazer compras de US$ 50 ou mais.

E lá vai a Disney inventando mais motivos para retornarmos a Orlando, rsrs...

UPDATE: Desde o dia 02/08/2013 que começaram os testes de verdade do sistema My Magic + em relação a reserva antecipada do Fast Pass (mecanismo que garante "furar a fila" de forma organizada). Os testes estão sendo realizado somente com hospedes dos hotéis Disney por enquanto, mas em breve serão estendidos a todos os visitantes.

Nenhum comentário: