terça-feira, 29 de janeiro de 2013

[Orlando] The Cheesecake Factory

Nos Estados Unidos há uma cadeia de restaurantes que é sucesso absoluto entre todas as pessoas, é a The Cheesecake Factory. Aparentemente parece ser mais uma dessas cadeias de restaurante com muita comida gorda e pouco sabor, mas aí é que vem a diferença, a The Cheesecake Factory ficou famosa obviamente pelo cheesecake dos deuses que eles têm, mas a variedade de pratos do cardápio, o atendimento, o sabor da comida e o bom custo-benefício acabam conquistando qualquer pessoa que vá conhecer um de seus restaurantes.

Fonte: site www.malltamillenia.com


O que pouca gente sabe é que a The Cheesecake Factory nasceu em Detroit através de Evelyn Overton, nos anos 50. Ela abriu uma pequena loja para vender cheesecake, mas acabou fechando o negócio para exercer o papel de  mãe full time, mas continuou fornecendo seus cheesecakes para os principais restaurantes da cidade, fazendo todos em casa. Mais de duas décadas depois, com os filhos já crescidos, Evelyn e seu marido resolvem retomar o negócio e abriram em Los Angeles a "The Cheesecake Factory", mas ainda era somente uma loja, não um restaurante. Menos de 5 anos depois o negócio já havia crescido de forma exponencial e um de seus filhos resolveu criar, em Beverly Hills, o restaurante com o mesmo nome da loja e daí, o resto é história, com mais de 170 filiais espalhadas pelos Estados Unidos (mas curiosamente não existe nenhuma em Manhattan...).

Mesmo quem não curte cheesecake gosta do restaurante porque as opções  são muitas, o cardápio vai desde saladas até massas, passando por sanduíches, grelhados, omeletes e até mesmo comida estilo thai! E há uns 2 anos eles criaram o menu "Skinnylicious", que é uma versão menos calórica de vários pratos deles.

As cheesecakes são um capítulo à parte: mais de 30 opções de sabores! Meu preferido é o original, mas a de limão, a de chocolate Godiva e a de blueberry com chocolate branco são deliciosas.

Fonte: site www.dionsdailydeal.wordpress.com
O meu preferido!!!!!
Como eu amo esse restaurante, sempre que estou em Orlando faço questão de comer lá pelo menos uma vez. O restaurante fica no Mall at Millenia (shopping sobre o qual já falei aqui) e é bem grande, sendo uma ótima pedida fazer compras + jantar na The Cheesecake Factory ou então ir jantar lá depois de um dia nos parques da Universal Studios (o Mall at Millenia fica bem perto).

Para mais informações sobre The Cheesecake Factory e a sua localização em Orlando, clique aqui.
 

domingo, 20 de janeiro de 2013

[NY] Italianos

Existe uma frase que acho perfeita que diz que se você estiver em Nova York e comer os 365 dias do ano em um restaurante diferente todos os dias, ainda assim você não conhecerá todos os restaurantes da cidade.

Assim, provavelmente existem váááários restaurantes italianos que não conheci e outros tantos que abriram de novembro pra cá que não tive oportunidade de conhecer, mas ainda assim, tenho meus preferidos na cidade, para todos os gostos e bolsos e esse post é para dividir essas dicas.

Começando pelos de ótimo custo-benefício...

Trattoria Spaguetto – esse é um italiano basicão (mas delicioso) onde eu comia muito com as amigas na hora do almoço durante a semana. Eles tinham um esquema onde o prato principal ficava super barato e a conta não dava mais de USD15,00. À noite custa um pouco mais caro, mas ainda assim vale muito a pena. Se gostarem de nhoque,  recomendo muito o nhoque ortolana! Fica no Village, na Bleecker St. Esquina com Carmine St.

Fonte: site www.takeabitbiteoflife.com
Eataly – essa mistura de mercado com restaurante italiano que não decepciona ninguém que conhece! Lá vale super a pena pedir vinho na Piazza e ficar comendo burrata, presunto San Daniele e batendo papo! Se a vontade de um doce bater, vá na estação de sobremesas da Nutella e se delicie com um crepe.


Fonte: dinersjournal.blogs.nytimes.com
Risotteria – esse era um restaurante que eu nem sei se podia chamar de italiano, pois só tem um tipo de prato: risoto! E como eu adoro, fui lá almoçar algumas vezes, sempre pedindo um tipo diferente! O lugar é micro, cabe tipo 20 pessoas, mas se estiver com vontade de comer risoto, lá é um bom lugar.

Fonte: site www.pauperswithouttravel.com
Mediterraneo – o melhor dos restaurantes com bom custo-benefício, é um restaurante escondido no Upper East Side que tem a melhor costeleta de cordeiro grelhada da cidade. A pizza deles, fininha e no forno à lenha, também é inesquecível.


Fonte:new-york.eventseekr.com
Seguindo para os mais chiques, mas que valem muito a visita...

A Voce – restaurante que fica em Columbus Circle, é mais fino, mas o serviço é aconchegante e a comida super gostosa. Esse é bom para quem come pouco também, pois vários pratos têm a opção de meia-porção. Lembro-me de ter comido um tagliatelle a bolonhesa muito saboroso! Tem uma filial também na Madison Avenue.


Fonte: site NYMagazine

Babbo – restaurante top do chef Mario Batali (dono também do Eataly, que mencionei acima), o Babbo é um restaurante até mesmo um pouco old-fashioned, mas a comida vale muito a pena. A parte chata é que tem que fazer reserva com 1 mês de antecedência (sem exceções!) ou então ir pra sentar no bar, torcendo para ter lugar.. Marido escreveu sobre nossa experiência lá no Comensais, clique aqui para ler mais.


Fonte: site babbonyc.com
Marea – Esse foi o restaurante italiano mais gostoso até hoje! Indicação de uma amiga, fui em novembro lá e é garantia de comida gostosa, atendimento perfeito e de sair com vontade de quero mais. É italiano e ao mesmo tempo especialista em peixes e frutos do mar, combinação perfeita não? O melhor esquema lá é de menu degustação e se você não quiser gastar muito, uma sugestão é ir na hora do almoço, onde entrada + prato + sobremesa saem por USD45,00.


Fonte: site marea-nyc.com

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

[Orlando] MyMagic+

Esse post inicialmente seria sobre NY, mas ontem o Walt Disney World anunciou um novo sistema usado pelos visitantes chamado MyMagic+ (site ainda meio em construção, mas o link já está aí), que é tão interessante (e polêmico) que valia a pena falar por aqui.

O MyMagic+ é um sistema composto por um site, um aplicativo para smartphones e uma pulseira codificada a ser usada pelos visitantes, que busca customizar o máximo possível sua visita aos parques e facilitar a sua vida em termos de alimentação, compras e até filas.

A ideia foi levar a experiência do visitante à Disney para um outro nível, fazendo com que todos possam ter a viagem perfeita e usufruir melhor o tempo com seus familiares e amigos.

Mas vamos à descrição da função de cada produto relacionado ao MyMagic+:

Website MyMagic+: é o website onde os visitantes poderão, antes da viagem, obter todas as informações sobre o que os parques e hotéis do Walt Disney World Resort oferecem, incluindo alimentação e compras. O site garante ao visitante:
• Customizar a viagem, planejando muito ou pouco da mesma, dependendo do seu perfil.
• Fazer reservas em restaurantes e outras atrações, além de poder já deixar escolhido o uso de FastPass+ em algumas atrações.  
• Conectar-se à família e amigos para coordenar plano de viagem e dividir fotos.

Um bom exemplo é uma família com 3 filhos, todos em idade que só querem ir nas montanhas russas. Ao invés de terem que se organizar para pegar o Fast Pass (sobre o qual já falamos aqui) das atrações mais concorridas ao longo do dia, eles poderão já deixar reservado pelo site MyMagic+ alguns horários de FastPass para as montanhas russas (na versão online será o FastPass+), antes mesmo de chegarem no parque. Assim, a programação do dia fica bem mais fácil e todos curtem juntos a atração.

App My Disney Experience: esse é o aplicativo para smartphones (disponível nas lojas da Apple, Google Play e Amazon apps), que te dá informações sobre todos os parques (mapas, restaurantes, tempo de espera das atrações, horário de funcionamento, lojas, etc) e hotéis (localização, mapas, serviços, recreação, compras, etc) e todos os outros tipos de entretenimento, faz reserva de restaurantes e pode ser usado como guia pra tudo nos parques Disney, já que todos têm wi-fi (conforme contei aqui). Eu já fiz o download do aplicativo, criei uma conta com perfil e achei excelente!!!


Fonte: site smallworld bites

Um exemplo de uso nos parques é que ao chegar em Magic Kingdom, você pode usar seu aplicativo e mudar os planos do dia, mudando a atração onde usar o FastPass+, o restaurante em que se fez reserva e por aí vai.. Você pode fazer o download do aplicativo já, clique aqui.

Pulseira Codificada: a pulseira será usada pelos visitantes e a partir do perfil já criado para o aplicativo, você acrescenta mais algumas informações (numero cartão de crédito, quarto no hotel, se estiver hospedado em um hotel Disney, etc) e a partir daí a pulseira serve para você fazer tudo: entrar nos parques, comprar um cachorro quente, bicho de pelúcia, balão, entrar na atração em que você reservou o FastPass+, ir ao restaurante que você reservou pro jantar, dar os dados do seu quarto no hotel para que as compras do dia sejam diretamente entregues lá,  como chave para entrar no seu quarto do hotel e por aí vai. Em um futuro próximo deve-se acabar com as catracas de entrada dos parques e fazer valer a pulseira pra todo mundo.

Fonte: Kent Phillpis/Disney
A pulseira usa uma tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) que armazena todo o planejamento que você já fez da sua viagem pelo site e pelo aplicativo. Aí é que entra a polêmica, porque já há quem ache que como a Disney quer ter o máximo possível de informação sobre as preferências de seus clientes para poder prestar o serviço de forma mais eficiente, o sistema acaba mexendo com a privacidade dos visitantes, especialmente em relação às crianças.

Eu honestamente não tenho opinião formada ainda, até porque o sistema só está em teste e eu nunca o utilizei no parque, mas a ideia em si de facilitar a vida e tornar a visita ainda mais personalizada é muito interessante! Já imaginou levar uma criança ao parque e uma princesa ou o Buzz Lightyear cumprimentar a criança pelo nome ou saber que é o dia de aniversario dela e dar parabéns? Acho que vale hein?

Para quem já está preocupada com eventuais perdas da pulseira e os riscos de se ter dados do cartão de credito atrelados a ela, as pulseiras em si não conterão uma informação identificável, mas além disso, funcionários do parque serão treinados para desativá-las, ou os próprios visitantes poderão utilizar o aplicativo para fazer isso. Adicionalmente, os visitantes serão obrigados a digitar uma senha ao usar as pulseiras para fazer compras de US$ 50 ou mais.

E lá vai a Disney inventando mais motivos para retornarmos a Orlando, rsrs...

UPDATE: Desde o dia 02/08/2013 que começaram os testes de verdade do sistema My Magic + em relação a reserva antecipada do Fast Pass (mecanismo que garante "furar a fila" de forma organizada). Os testes estão sendo realizado somente com hospedes dos hotéis Disney por enquanto, mas em breve serão estendidos a todos os visitantes.

domingo, 6 de janeiro de 2013

[Orlando] Walt Disney World Marathon


Feliz Ano Novo pessoal!

Para começar o ano bem, vamos falar de um evento muito legal que acontece todo mês de janeiro em Orlando, a maratona do Walt Disney World (conhecida como WDW Marathon), que esse ano ocorrerá entre os dias 10/01 e 13/01.

Fonte: site wdw
A maratona foi criada em 1992 (comemorou 20 anos em 2012!) e desde então só cresce, sendo que para a maratona da semana que vem as inscrições já estão encerradas desde setembro/2012, com pelo menos 25.000 inscritos para as principais provas! O mais legal do evento é que as corridas acontecem nos próprios parques, imagina como deve ser legal passar correndo pelos parques ainda vazios de manhã cedo? O exercício fica até mais suportável!

O evento é dividido em alguns tipos de corrida, e como tudo na Disney, busca atender a família toda e ser mais “mágica” possível:

Maratona (42km ou 26.2 milhas): corrida com percurso que leva os corredores através dos 4 parques da Disney. Essa é uma corrida muito popular com quase 20.000 inscritos todos os anos, sempre no ultimo dia do evento (domingo). Como qualquer maratona, quem terminar o percurso em até 7 horas, recebe a medalha do Mickey. Curiosidade: vocês sabiam que nos últimos 7 anos quem venceu a maratona foi um brasileiro? O objetivo dele é vencer 10 maratonas seguidas!

Meia Maratona (21km ou 11.3 milhas): corrida com percurso passando pelos parques Epcot e Magic Kingdom, sempre no penúltimo dia do evento (sábado). Recentemente, teve uma media de 20.000 inscritos, que devem terminar a corrida em até 3h30 para receber a medalha do Pato Donald.

Family Fun Run 5K: Essa é uma corridinha básica de 5km no primeiro dia do evento (sexta-feira), para aqueles que não querem se aventurar em maratonas ou meia-maratonas. Os 5km ocorrem em Epcot e no final você ganha uma medalha Disney.

Kids' Races: também há corrida para os pequenos!! Elas acontecem nos dias 10/01, 11/01 e 12/01 (quinta, sexta e sábado) do evento acontecem no ESPN Wide World of Sports Track & Field Complex. Todas as crianças até 13 anos podem participar e há várias distâncias: "Mickey Mile", 100m, 200m e 400m, dependendo da idade. Os pequenos ganham camisa do evento, refresco após a corrida, e os menores um babador personalizado com o nome, caso tenham se inscrito até o fim do ano.

Goofy's Race and a Half Challenge: essa é um plus! Para quem tiver coragem e conseguir correr a maratona e a meia-maratona, ganha uma medalha adicional do Pateta.

Em todas as modalidades de corrida os inscritos ganham uma série de itens, além de ter desconto no ingresso para o parque no mesmo dia, mas para mais detalhes, vale consultar o site deles, aqui.

Fonte: site laughingplace.com
A popularidade do evento cresceu tanto com os anos que agora, além da WDW Marathon que ocorre em janeiro, há também a Disney Princess Half-Marathon em fevereiro/2013, o Expedition Everest Challenge em maio/2013, o Twilight Zone of Terror 10-miler weekend em setembro/2013 e o Wine and Dine Half-Marathon, em novembro/2013, sobre as quais falarei mais no detalhe em posts futuros. Para quem curte, a Disney tem uma fan page no Facebook chamada Run Disney que sempre posta updates das corridas.

Se animou para correr?