sábado, 25 de maio de 2013

[Orlando] Pinguins no SeaWorld

O Sea World é um parque que mudou muito seu perfil nos últimos anos. Inicialmente era um parque focado somente na interação com os animais marinhos e em shows de exibição de baleias, dos golfinhos, etc..Com o tempo, eles viram que precisariam oferecer mais do que esse contato com o mundo animal para conseguir manter o interesse das pessoas para visitar o parque e assim foram surgindo outras atrações mais "emocionantes", como as montanhas russas Kraken e Manta e os passeios Journey to Atlantis e Wild Arctic Ride.

Montanha russa Manta, uma das ultimas atrações inauguradas
Hoje foi oficialmente inaugurada uma nova atração, a Antarctica: Empire of the Penguin, que é uma renovação da área dedicada aos pinguins, com várias novidades: um simulador, uma área de convivência com os pinguins (agora sem vidros separando-os dos visitantes), um café, um estúdio para tirar fotos temáticas e uma loja cheia de merchandising do espaço, que é também é dividida com a Coca-Cola.



O simulador segue a mesma linha dos últimos que foram lançados nos parques temáticos em Orlando (como o Star Wars, por exemplo) e oferece mais de 30 percursos diferentes, o que faz com que repetir a atração torne-se sempre uma nova experiência. Além disso, eles oferecem uma versão "light" da atração para aqueles que têm medo de simulador ou não podem ir por questões de saúde. No simulador, acompanhamos as aventuras de um pinguim na Antarctica e ao sair da atração, caímos direto na área de convivência com os pinguins, que é enorme, gelada (rsrs) e enriquecedora, principalmente para os pequenos.

Simulador da atração
Para quem quiser ter mais informações sobre a atração, clique aqui.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

[NY] Estátua da Liberdade

Engraçado como o blog já está no ar há mais de um ano, mas até hoje eu não tinha escrito sobre o símbolo mais tradicional de NY, a Estátua da Liberdade. Talvez seja porque é muito clichê e minha proposta aqui é trazer uma visão mais pessoal sobre a cidade, mas ainda assim ver a Estátua da Liberdade, mesmo que seja de Manhattan, sempre dá uma sensação de “estou aqui vivendo algo que sempre vi nos filmes”.



Como finalmente as visitas ao monumento serão reabertas em 4 de julho próximo (estava tudo fechado desde a passagem do furacão Sandy), hoje eu resolvi dar dicas sobre a visitas à atração.

O monumento, presente da França e que virou símbolo máximo dos Estados Unidos, foi inaugurado em 1886 para comemorar o centenário da independência americana e tem como nome oficial “A Liberdade Iluminando o Mundo”. Poucas pessoas sabem, mas para fazer a estrutura metálica da estátua, o escultor (Fréderic Bartholdi) contou com a ajuda de Gustave Eiffel, responsável por outro dos maiores monumentos mundiais (a Torre Eiffel).


A Estátua da Liberdade fica em uma ilha no sul de Manhattan chamada convenientemente de Liberty Island e a visita à Estátua é na verdade uma visita à ilha em si, onde aproveita-se para tirar muitas fotos e, se o turista tiver paciência (e fôlego), pode fazer o passeio à estrutura interna da Estátua. Importante falar que o passeio inclui não só a Liberty Island, como também a Ellis Island, uma outra ilha na parte sul de Manhattan que historicamente é importante porque era o lugar onde os imigrantes eram registrados ao chegar em NY.

Todas as visitações saem sempre do Battery Park e o ideal é separar pelo menos metade do dia para a visita, pois é MUITO cheio, qualquer dia do ano, qualquer época, qualquer horário. A fila chega a assustar de tão grande, mas anda rápido. Se você comprar o ingresso pela internet, a fila diminui, mas só um pouco, rsrs..



Você pode comprar os ingressos no site oficial da companhia de transporte para a ilha, a Statue Cruises (recomendo), pois não tem erro. O ticket custa em média USD25.00 e inclui visita à Liberty Island e à Ellis Island (o que leva mais ou menos umas 3h).

Um detalhe importante é que você tem varias opções de ticket, dependendo do que desejar visitar:
  • Só a ilha, sem entrar na Estátua (USD17.00)
  • A ilha com acesso à parte mais baixa do monumento, que eles chamam de "monument access" (USD17.00)
  • A ilha com acesso completo à estátua, subindo até a coroa, que eles chamam de "crown access". Nesse caso  o ingresso é separado (mais USD3.00) e deve sempre ser reservado com antecedência. 

Dica YYCT: como qualquer ponto no sul de Manhattan, lá venta demais, o que no inverno faz com a sensação térmica seja de mais frio ainda. Caso você visite a ilha em época de frio, ou seja, de novembro a abril, recomendo que o faça entre 10 da manhã e 1 da tarde, o horário em que o clima fica mais tranquilo.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

[Orlando] Expansão do Wizarding World of Harry Potter

Vamos comemorar com cerveja amanteigada!! Conforme já havia adiantado aqui, no post sobre novidades na Universal Studios, finalmente foi anunciada a expansão do Wizarding World of Harry Potter, que é disparado a área mais visitada do parque Islands of Adventure.

A expansão faz total sentido, porque apesar da área já construída trazer muitos elementos dos livros e das histórias de J.K.Rowling, ainda há muita coisa para ser contada e transformada em atração no parque, como o Beco Diagonal (Diagon Alley), que aparece desde o primeiro livro na série e será o tema principal desta expansão.

Outro detalhe importante é que a expansão não será no parque Islands of Adventure, mas sim no Universal Studios, o que trouxe a oportunidade de construir a plataforma 9 3/4, de onde sai o trem Hogwarts Express que leva os estudantes para famosa escola de Dumbledore (que já existe no Islands of Adventure). Seguem abaixo algumas fotos da construção, que está prevista para ser concluída no ano que vem:

Área da Universal onde será a expansão do Harry Potter
Fonte: www.themeparkx.com

Trilho do Hogwarts Express que ligará a expansão da Universal ao Wizarding World
of Harry Potter em Islands of Adventure (essa montanha russa que aparece na foto é a Dragon Challenge)
Fonte: www.themeparkx.com

Na expansão, a ideia é que a principal atração seja dentro do Banco Gringotes, aquele controlado pelos duendes e que é um dos principais cenários do último livro. Eu aposto que eles farão uma montanha russa no escuro, no estilo da atração inspirada no filme da Múmia, que também está localizada na Universal.

Além dessa atração, já temos confirmadas mais algumas novidades da área:
  • Estação King's Cross com a Plataforma 9 3/4
  • Uma versão ampliada da loja Gemialidades Weasley 
  • Uma versão ampliada da loja de varinhas do Olivander
  • O restaurante principal será inspirado no Caldeirão Furado
  • Uma sorveteria (Florean Fortescue's Ice Cream Parlor)
  • A loja de magia negra Borgin and Burkes
Ansiosa para a nova atração abrir! Mas antes, ainda falaremos bastante da inauguração de Transformers 3D, agora em junho.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

[Orlando] Ingressos para Eventos Especiais dos Parques Temáticos

Dependendo da época que visitamos Orlando, pode ser que coincida com algum feriado ou celebração importante americana onde os Parques Temáticos da Disney e Universal realizam eventos especiais, que são pagos à parte.

Quase todos esses eventos ocorrem no segundo semestre, e apesar de ainda estarmos em maio, acho que vale a pena falar desse assunto agora porque normalmente os visitantes pagam um ingresso adicional para estes eventos e os ingressos já estão sendo vendidos desde agora. Como o número de ingressos é limitado, quem deixa para comprar um pouco antes da viagem corre o risco de encontrar os eventos "sold out" e não poder participar ou conseguir o ingresso, mas ter que pagar bem mais caro, como já ouvi relatos de vááários amigos e familiares que visitaram Orlando no fim do ano.
Se você está planejando ir a Orlando no segundo semestre deste ano ou ainda queira saber melhor quais são esses eventos extras que ocorrem nos Parques, continue lendo abaixo:
Halloween
Apesar de não ser feriado, o Dia das Bruxas é comemorado amplamente no país e os Parques aproveitam a temática não só para decorar os parques com motivos mais "sombrios" (se é que uma abóbora em forma de Mickey - a famosa Jack'O'Lanther - pode ser considerada sombria, hehe), como também para realizar eventos noturnos especiais de Halloween, que ocorrem após o horário de fechamento dos Parques.
Disney: Mickey's Not So Scary Halloween Party
A festa de Halloween da Disney ocorre no Magic Kingdom e começa a ser realizada mais de um mês antes da data do Halloween. Este ano, as datas são: 13, 17, 20, 24, 27 e 29 de setembro; 04, 06, 10, 11, 14, 17, 18, 20, 22, 24, 25, 27, 29 e 31 de outubro; e 1º de novembro.

A festa é focada na família em geral, então não tem nada de assustadora, está mais para fofa mesmo, rsrs... Ela ocorre das 7 da noite à meia-noite e inclui, além de todos os brinquedos obviamente, uma parada especial de Halloween, o Mickey's "Boo-to-You" Halloween Parade, o famoso "trick or treat" americano feito pelas crianças por todo o parque, fogos especiais ("HalloWishes") e todos os personagens fantasiados e comidas temáticas nos restaurantes.
.
Decoração de Halloween
Para saber preços e mais detalhes do Mickey's Not So Scary Halloween Party, clique aqui.
Universal: Halloween Horror Nights
A celebração da Universal é mais focada em jovens e adultos e há algumas atrações que podem colocar um certo medo mesmo, rsrs.. Você paga um ingresso separado e a festa começa a partir das 7 da noite.
No parque, além das atracões tradicionais, sempre  também casas mal-assombradas (não entro nessas atrações nem de graça), e pessoas fantasiadas dando sustos nas vias do parque, além de shows de música.

Decoração sombria da Universal...
Eles ainda não liberaram as datas de 2013, mas se quiser ter mais infos sobre o Halloween Horror Nights da Universal, clique aqui.
Natal

Disney: Mickey's Very Merry Christmas Party
No Natal, a Disney também promove um evento extra no Magic Kingdom à noite, cheio de encantamento (sério, todo mundo tem que ir uma vez na vida aos parques da Disney com decoração de Natal!). Este ano, as datas do evento são: 11, 14, 15, 17, 21 e 22 de novembro e 03, 05, 06, 08, 10, 12, 13, 15, 17, 19 e 20 de dezembro.
Natal em Magic Kingdom

A festa tem várias atrações, como a parada especial de Natal Mickey's Once Upon A Christmastime Parade, shows especiais como o Totally Tomorrowland Christmas, estrelado pelo BuzzLightyear, Stitch e o Mike Wazowski (do Monstros S.A.) e fogos especiais de Natal, o Holiday Wishes: Celebrate the Spirit of the Season.

Para quem quiser mais infos sobre Mickey's Very Merry Christmas Party, clique aqui.
................
..
Disney: Holidays Around the World
Em Epcot também há uma celebração das festas de fim de ano, mas que não requer o pagamento de ingresso extra (YAY!) e ocorre desde o fim de novembro até a a véspera do Ano Novo. A ideia aqui é mostrar em cada pavilhão do World Showcase como o respectivo país celebra suas festas de fim de ano, além de destacar alguma tradição local ligada ao Natal. Destaco os pavilhões da Alemanha e da França, que ficam lindos demais!
Além disso, há também uma versão natalina do Reflections of Earth (o já batido show de laser e fogos do Epcot) e uma apresentação de orquestra e coral que conta a história do Natal chamada Candlelight Processional em alguns dias selecionados. A apresentação é super concorrida, então para assistir deve-se ficar na fila com bastante antecedência ou então comprar um pacote de jantar especial para esse dia (Candlelight Dinner Package), onde se tem uma boa vista da apresentação e um jantar (há diversas opções em diversos países do World Showcase).


Candlelight Processional
Se você quiser saber mais infos sobre o Holidays Around the World, clique aqui.
Universal: A Universal não possui um evento separado para a época das festas de fim de ano, mas no Universal Studios eles fazem uma parada especial de Natal da Macy's (loja de departamento americana que faz a parada mais famosa do feriado de Thanksgiving em NYC) e em Islands of Adventure, eles fazem o Grinchmas, decoração natalina toda inspirada na famosa historia do Grinch.

UPDATE: Para esse ano de 2013, já liberaram a lista dos artistas que irão narrar o Candlelight Processional, a lista inclui Sigourney Weaver, Whoopi Goldberg, Neil Patrick Harris, dentre outros. Mais detalhes aqui.


domingo, 5 de maio de 2013

[NY] New World Trade Center

Nova York é linda toda vida, mas é uma cidade marcada pelos atentados de 2011, o que fica ainda mais evidente quando passamos em frente ao local onde ficavam as torres gêmeas e que é desde então chamado de Marco Zero. Não tem como passar por ali e não se arrepiar ou sequer pensar que há pouco mais de 10 anos ocorreu aquela tragédia toda.


Por conta disso, quinta-feira foi um dia feliz, em que algo muito emblemático aconteceu em Nova York: diversas pessoas foram no marco zero para ver os operários içarem a última peça da antena do edifício One World Trade Center. O edifício é parte do projeto que está em fase final e substituindo as torres, destruídas no atentado.

Fonte: www.epocanegocios.com.br
A antena, que pesa cerca 800 toneladas e mede aproximadamente 124 metros, foi apoiada sobre uma base situada no ponto mais alto do edifício, de 104 andares, à espera da conclusão de sua instalação em seu ponto final. Quando o edifício ficar pronto, terá 541 metros de altura e será a torre mais alta das Américas.

Além da torre maior, estão sendo finalizados outros 4 edifícios, um parque, obras do novo terminal de transportes, um museu, e, no local exato onde estavam as Torres Gêmeas, um memorial em homenagem às vítimas do atentado, cujos nomes estão impressos em bronze nas paredes das duas piscinas do lugar (esses já estão prontos).Esse local dos memoriais chama-se 9/11 Memorial e pode ser visitado mediante agendamento no site http://www.911memorial.org/visit.

O One World Trade Center já estava com sua obra bastante adiantada no ano passado, quando já se conseguia ver o arranha-ceu de praticamente todas as partes da cidade:

Olha lá a torre vista do Village, e nem estava totalmente finalizada....
Mas agora, ainda mais com a antena, a vista está ainda mais ampliada!

Tem um video muito interessante dos responsáveis pelo projeto que mostra bem a sua evolução, e como fica o skyline da minha cidade amada depois  que a construção toda estiver finalizada:



Me dá muita alegria poder falar do projeto, que depois de muito tempo tomou forma e com certeza sua inauguração trará uma energia muito positiva para a região e de homenageará as vitimas do atentado.

Se você quiser saber mais detalhes sobre o novo World Trade Center, clique aqui.