terça-feira, 16 de julho de 2013

[NY] Bike em NYC

No Brasil temos uma iniciativa que já ficou super popular que é o Bike Rio, bicicletas patrocinadas pelo Itaú que ficam disponíveis para a população em diversas estações, as famosas "laranjinhas". Esse tipo de serviço já é bem comum também na Europa, mas só recentemente começou a ser implantado nos Estados Unidos e agora em Nova York temos a Citibike!



O nome não poderia ser mais adequado pois remete ao patrocinador do projeto (Citibank) e à cidade de Nova York em si, que é muito conhecida como "The City" e a idéia é disponibilizar aos nova iorquinos e visitantes uma possibilidade mais saudável de se locomover pela cidade. Quem já visitou sabe que Nova York tem um trânsito caótico, então metrô/caminhar são sempre as melhores opções, quero dizer, eram, porque a bicicleta vem como excelente alternativa de deslocamento!

Existem várias estações em Manhattan e Brooklyn, olhem:

São tantas estações que elas ficam "entulhadas" umas nas outras

Nessa foto do mapa em Midtown consegue-se ter uma ideia melhor das estações

O sistema funciona da seguinte forma: você vai à estação onde estão as bikes e escolhe qual tipo de passe você quer comprar, existe passe de 24 horas (USD9.95), passe de 7 dias (USD25.95) e passe anual (USD95.00), e o pagamento é feito na própria estação com cartão de débito ou de crédito. Após o pagamento, você receberá um código de uso ("ride code") que servirá para você destrancar a bicicleta da estação e daí você tem 30 minutos para andar com a bicicleta pela cidade e entregá-la em outra estação. Você pode até usar mais que 30 minutos, mas neste caso pagará uma pequena taxa adicional (que varia de acordo com o tempo extra que você usou a bike).

Nas vezes seguintes em que a bicicleta for ser utilizada, você também usa seu cartão de crédito/débito para liberá-la, mas aí nada é cobrado e você receberá sempre um novo código de uso. 

Uma informação importante: ao alugar a bicicleta, o sistema faz automaticamente um "depósito caução" no valor de USD101.00, mas ele é automaticamente estornado quando o passe que você comprou expirar, então não há com o que se preocupar!

Mais informações nesse link aqui.


domingo, 7 de julho de 2013

[Orlando] Disney Free Dining

Comer de graça? Isso mesmo, você não leu errado. No período de 02 a 25 de setembro (época de baixa temporada em Orlando) os parques Disney farão uma oferta imperdível: ter o Disney Dining Plan de graça durante toda sua estadia!

Para quem nao conhece, o Disney Dining Plan é um programa de alimentação que inclui 2 a 3 refeições diárias por preços mais camaradas do que se essas mesmas refeições fossem compradas separadamente. O programa é pré-pago e dividido em diversas opções  como "quick service dining plan" (inclui mais fast food), "standard dining plan" (refeições fast food e em restaurantes diversos), "deluxe dining plan" e por aí vai...



Esse programa é oferecido somente aos hóspedes dos hotéis Disney, mas como muita gente se hospeda nessa área, ter a oportunidade de viajar e fazer as refeições de graça nos parques Disney pode ser uma economia e tanto! Ano passado também fizeram essa promoção e houve famílias de 4 pessoas economizando mais de USD1500,00 nas refeições. 

As condições para ter as refeições gratuitas são as seguintes:

  • Hospedar-se em um dos hotéis Disney
  • Ficar pelo menos 3 dias hospedado
  • Ao fazer a reserva do hotel, reservar ingressos para no mínimo 2 dias de parque
  • Chegar entre 02/09/2013 e 25/09/2013 

A Disney promove o "Free Dining" para incentivar a visitação em Setembro e a hospedagem em seus hotéis e para os turistas, uma oportunidade de economizar na viagem!

Para mais infos, clique aqui.