sexta-feira, 27 de setembro de 2013

[NY] Lojas para gestantes

De alguns anos para cá, virou quase que obrigatório fazer enxoval de bebê nos Estados Unidos. A diferença de preço é gritante, a oferta de produtos é enorme e os futuros papais acabam aproveitando para comprar (e economizar) nos itens para o bebê.

Ocorre que essas viagens acabam sendo uma boa oportunidade das grávidas comprarem algumas roupas para usarem até o final da gravidez. Essa é uma fase em que o corpo muda bastante e depois dos primeiros meses fica super difícil usar as próprias roupas (depoimento das amigas porque eu mesma nunca fiquei grávida). E assim como os itens de bebê, roupa de grávida é super cara no Brasil e há pouquíssimas lojas especializadas, então a viagem do enxoval acaba sendo boa também para adquirir umas peças "maternity style" sem ir à falência e poder manter-se estilosa até o nascimento do bebê.

Aqui trago dicas das lojas de Nova York para grávidas:

Destination Maternity 

É uma loja focada em tudo para gestante, mas do tipo multimarcas, vale muito a pena, porque normalmente a gestante consegue comprar lá tudo que precisa, desde calças sociais para trabalhar até sutiã de amamentação. E é uma loja multimarcas mesmo, tendo a coleção "maternidade" de diversas marcas famosas como 7 For All Mankind, Catherine Malandrino, BCBG, J Brand dentre outras tantas. Em Nova York, possui algumas lojas próprias, mas vale também comprar pelo site deles (que aceita cartão internacional) e mandar entregar no hotel lá. Para mais informações de localização das lojas, clique aqui.

A Pea in the Pod

Marca só de roupas lindas para grávida. Também é vendida na Destination Maternity, mas a loja própria deles (dentro da Macy's na 34th street) me parece ter mais variedade de roupas. Destaco as roupas de trabalho, como calças sociais, camisas, vestidos, etc, tem muita roupa para quem trabalha em um ambiente mais sóbrio. Para mais informações, clique aqui.

Gap Maternity

A "mãe" de todas as coleções destinadas a grávidas, a Gap é uma loja que sempre focou em roupas básicas, mas bem feitas e com as roupas "maternity" não é diferente. A Gap está espalhada por todo os EUA, mas uma dica importante é que nem toda loja da Gap tem a seção de maternidade. Em Manhattan, por exemplo, há somente 4 lojas. Para ter mais informações sobre os endereços, clique aqui.

Veronique Maternity

Loja mais chique, cool (e cara) de roupas para grávidas. Tem muitas opções de vestidos e blusas mais arrumadas e como só tem um endereço, acabam sendo peças mais exclusivas. Para quem quiser investir, fica na 1321 Madinson Avenue com a 93rd street. Mais infos clicando aqui.

Belly Dance Maternity

Loja com coleção própria, mas que também vende outras marcas, tem um pouco de tudo para grávidas e vende até presentes para bebês. Em Nova York fica em West Village, na 548 Hudson Street, entre Charles st. e Perry st. Mais infos clicando aqui.

Rosie Pope Maternity

A Rosie Pope é uma loja para grávidas, mas engloba muito mais, pois seu site tem loja virtual e também tem um blog só focado em gestantes e em promover discussões sobre esse período da vida da mulher. Em NY há duas lojas (também há lojas na California). Para mais infos, clique aqui.

The Upper Breast Side

Essa é a loja focada em amamentação. Na verdade eles são mais que uma loja, mas sim um centro de estudo da amamentação, onde parte do local é uma loja que vende sutiãs especiais, bombas e acessórios diversos. Vale a pena ir se você procura algo bem específico. Para mais infos, clique aqui.

Sempre bom lembrar que existem coleções "maternidade" em marcas que não são focadas em gestantes como Zara, Banana Republic, J Crew, etc, mas são poucas peças e sem muita variedade. De qualquer forma vale sempre a pena perguntar em uma loja que voce curta se eles tem coleção de gestantes.

Em breve farei um segundo post com dicas desse tipo de loja só em Orlando, outro destino dos futuros papais em busca de enxoval.



quarta-feira, 18 de setembro de 2013

[Orlando] Café da manhã

Fazer a primeira refeição do dia fora de casa é uma das coisas que mais curto fazer e quando estou viajando, a vontade é ainda maior, pois tendo-se mais tempo, fica mais fácil aproveitar melhor os lugares e experimentar pratos diferentes.

Em Orlando não é diferente. Apesar do esquema ser corrido, pois deve-se chegar cedo aos parques, lá dificilmente o café da manhã é incluído na diária, então vale muito a pena aproveitar a oportunidade e tomar café da manhã nos parques ou em restaurantes da cidade.

Aqui eu listo alguns dos locais que na minha opinião mais valem a pena:

Crystal Palace 

Já falei sobre o Crystal Palace aqui. Esse para mim é o lugar ideal de um café da manhã para começar bem o dia. Ele fica localizado em Magic Kingdom (Walt Disney World), quase em frente ao Castelo da Cinderela e tem um esquema de buffet com opções para todos os gostos. O espaço é lindo, toda feito de vidro e durante o café da manhã ainda recebemos a visitas do ursinho Pooh e amigos.




Como já é de se esperar, o local é concorrido, então para não perder tempo recomendo reservar com bastante antecedência. 

Chef's Mickey

Esse é um restaurante fofo que fica dentro do hotel Contemporary, em Walt Disney World (aquele onde o monorail passa por dentro) e tem como principal atração Mickey, Minnie, Pateta, Pato Donald e Pluto (sim, os 5!!!), o que é super difícil de se conseguir ver fora dos parques. Mas independentemente dos personagens, o buffet é muito bom! O three cheese omelet e o waffle em formato de Mickey são delícia e acreditem, a granola da Disney é a mais gostosa!





Waffle do Mickey, delicia!
Esse é um café da manhã que tem que reservar  e o ideal é que seja cedo, para não se perder muito tempo de visitação dos parques! Mais infos aqui.

Kona Cafe

Café da manhã no hotel Polynesian, também em Walt Disney World, servido a la carte em um clima havaiano, tão bem feito que você até esquece que está na Florida. 



Nesse café da manhã tem um prato famoso (e delícia) chamado Tonga Toast, nada mais que um french toast recheado com banana e coberto por açúcar e canela. As panquecas de macadâmia com compota de abacaxi também são imperdíveis!

Tonga Toast, o prato classico do Kona Cafe

Keke's Breakfast Cafe

Esse é para quem deseja experimentar algo fora do esquema dos parques, mas que seja super gostoso também. Inicialmente chamava-se Florida Waffle Shop e atualmente possui 5 filiais em Orlando (uma inclusive no Mall at Millenia), onde servem clássicos do café da manhã americano, como panquecas, french toast, waffle, omeletes, etc. 





O legal é que lá você pode montar seu próprio "combo" de café da manhã, com um tipo de ovo, um tipo de panqueca, um pão, etc...Esse é um bom lugar para ir no dia que se chega em Orlando (e normalmente não se visita nenhum parque), você faz uma power refeição e depois vai às compras!



Para mais informações, clique aqui.

First Watch

Outra opção para fugir do esquema de parque temático, a First Watch preza em servir ingredientes frescos e opções para todos os gostos, inclusive para aqueles que não querem cair de boca em bacon e ovos, tendo opções sem glúten, com menos gordura, mais frutas, etc. Foi eleito um dos 3 melhores locais de café da manhã ano passado e eu pessoalmente acho que se diferencia no meio de tanto bacon e ovos mexidos.




A First Watch tem várias filiais espalhadas nos Estados Unidos, algumas em Orlando e para obter mais informações é só clicar aqui.

Fora essas opções diferenciadas, há sempre a possibilidade de se comer nas grandes redes americanas como IHOP (International House of Pancakes), Sizzler (um buffet mega ultra gordo mas que vive lotado) e Starbucks (espalhado em vaaaarias localidades em Orlando e nos parques Disney e Universal), mas são opções mais rápidas e básicas, quis passar minha impressão sobre programas diferenciados e com opções gostosas de verdade.

De qualquer forma, o importante é aproveitar esta refeição durante a viagem! Bon apetit!




domingo, 8 de setembro de 2013

[Orlando] Princess Fairytale Hall

Apesar da maior parte das atrações já ter sido aberta, o Magic Kingdom continua em obras na "New Fantasyland", e ainda terá duas inaugurações até o primeiro semestre do ano que vem.

A primeira dessas inaugurações trata-se do Princess Fairytale Hall, que vai ser um espaço para conhecer pessoalmente e tirar fotos com as princesas Disney. Esta em fase de finalização e a abertura oficial acontece em 18 de setembro.

Foto: www.allearsnet.com
A atração será inaugurada no lugar de Snow White's Scary Adventures, uma atração bobinha (e bem antiga, de 1971) que contava a história da Branca de Neve e ficava em frente ao Carrossel.

Na nova atração haverá uma entrada no estilo de um castelo e um hall com quadros de seis princesas + decoração inspirada nos filmes delas. Sempre haverá pelo menos 4 princesas à disposição para fotos, mas elas se revezarão e o parque sempre liberará a "escala" com antecedência. Aurora, Bela, Branca de Neve, Cinderella, Jasmine, todas estrão por lá.

Entrada da atração. Foto oficial Disney
Para os adultos essa inauguração não traz muita novidade, mas as pequenas vão amar! Preparem-se para as filas!