terça-feira, 28 de janeiro de 2014

[Orlando] Novidades da expansão do Wizarding World of Harry Potter

Há alguns meses atrás eu escrevi aqui sobre a expansão da "terra" do Harry Potter de Islands of Adventure para o parque Universal Studios. É um projeto super ambicioso, que irá retratar Londres e o Beco Diagonal que tanto aparecem nos livros e nos filmes do Harry Potter e que além disso irá conectar em definitivo os dois parques, através do trem que leva a Hogwarts (cujo castelo está em Islands of Adventure).

O projeto está em estágio muito avançado em relação ao ano passado e tem previsão de abertura para junho deste ano. Vejam abaixo algumas fotos que tirei no mês passado e o desenho de como ficará a área depois de pronta:







Na última semana, a Universal realizou um evento para divulgar algumas informações em relação à construção e atrações, são elas:
  • A loja Zonko’s Joke Shop, que vende brinquedos de mágica, atualmente localizada em Islands of Adventure, será fechada, pois na nova área do Harry Potter haverá uma loja dos irmãos Weasley no Beco Diagonal dedicada ao tema e que será idêntica à que aparece nos últimos filmes. A Honeydukes, loja de doces que fica ao lado da Zonko’s, irá expandir para a área que será fechada.
  • Haverá também um novo restaurante inspirado no Leaky Cauldron (Caldeirão Furado) dos filmes. A comida será inspirada em clássicos da terra da rainha, assim como acontece no Three Broomsticks (Três Vassouras), com muito fish & chips, sheperd’s pie e por aí vai. Eu curto!
  • A principal atração será dentro do Gringotts Bank (Banco Gringotes) e será uma espécie de montanha russa, inspirada na ação que se passa dentro do banco no livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Mas pelo que foi divulgado pela Universal, a atração será voltada para toda a família e menos assustadora que a atração “Harry Potter and the Forbidden Journey”, o simulador que fica dentro do castelo de Horgwarts em Islands of Adventure. Apesar desse anúncio, eu acho que o brinquedo será muito bacana e bem fiel ao livro/filme.
  • Também haverá uma sorveteria chamada Florean Fortescue's Ice-Cream Parlor e que servirá sabores diferentes, na mesma linha dos chocolates de sapo que são vendidos na Honeydukes, rs

Por fim, se você está viajando agora (e infelizmente ainda não vai conhecer essa área nova), vale experimentar a cerveja amanteigada (Butter Beer) na versão quente que foi feita para o inverno americano e que está sendo servida no parque. 

A cerveja amanteigada não é alcoólica e é bem doce, o que faz com ela seja meio esquisita se tomada só fresquinha, talvez nesse formato quente seja mais gostosa mesmo!

Mais infos clicando aqui!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

[Orlando] Universal Studios News

Fui recentemente ao parque Universal Studios e pude conferir de perto as mudanças no parque dos últimos meses, como a cidade de Springfield que construíram em torno do simulador dos Simpsons e os simuladores do Transformers e do Meu Malvado Favorito, sobre os quais já havia falado aqui e aqui.

Springfield é o máximo, uma gracinha mesmo. Tem referências aos principais personagens, foi lançada uma atração para os pequenos chamada Twirl n' Hurl (uma atração parecida com o Dumbo do Magic Kingdom), a praça de alimentação que foi inspirada nos personagens melhorou muuuito as opções de alimentação do parque (opções light, hambúrguer  comida italiana e frango) e sim, tem uma cervejaria da Duff Beer ao ar livre muito bacana.






Agora sobre os simuladores, o Transformers é uma versão melhorada do simulador do Homem Aranha (que fica em Islands of Adventure), pois alia o simulador a imagens 4D mas com uma resolução muito mais alta do que a do Homem Aranha, o que faz com que você realmente ache que está sendo balançada de um lado pro outro por aquelas máquinas, rs..Uma informação boa é que nessa atração tem single rider, ou seja, se você não se incomodar em andar na atração sozinho, pode pegar uma fila pela metade em dias mais concorridos.


Já o simulador do Meu Malvado Favorito é uma atualização do antigo simulador do Jimmy Neutron, mas com novos movimentos e uma animação muito engraçada. Esse é atualmente o brinquedo mais popular do parque pois é muito focado nos pequenos e os adultos também acabam curtindo (as filas são sempre de pelo menos 1h), mas eu particularmente acho o Transformers uma atração muito melhor, apesar dos Minions (esses bonequinhos amarelos) serem adoráveis!


Muitas coisas novas para conhecer na Universal!


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

[NYC] MetLife Stadium e Superbowl

Todo país tem suas tradições esportivas. Se no Brasil é o futebol, nos Estados Unidos um dos esportes mais populares é o futebol americano, cujo campeonato começa em setembro e vai até início de fevereiro, quando rola o famoso Superbowl, evento mais assistido dos EUA e que define o campeão da temporada.

Esse ano o 48º Superbowl acontecerá em New Jersey, no MetLife Stadium, dia 02 de fevereiro. É um evento muito concorrido, mas uma baita oportunidade de assistir a um jogo tradicionalíssimo, ver um show legal no intervalo (nos últimos anos for Madonna e Beyoncé, que tal?) e ainda conhecer o MetLife Stadium de verdade, o estádio que ficou pronto em 2010 e foi construído para ser a casa de dois times de futebol americano: o New York Jets e o New York Football Giants. 




É uma inovação um estádio ser a "casa" de dois times, mas ao mesmo tempo é super útil pois o local vive tendo eventos. Com capacidade para 82.500 pessoas em jogos de futebol americano, é considerado um dos mais confortáveis e modernos estádios americanos.




Apesar de ficar em New Jersey, ir de NYC para lá é bem tranquilo, pega-se um trem na Penn Station (34th street) em direção a Secaucus (NJ) e de lá pega-se um trem que vai direto para Meadowlands, que é exatamente onde fica o MetLife Stadium. O serviço ocorre a cada 10 min e é bem organizado. Para mais infos, clique aqui.

Se você se interessou pelo estádio, mas não curte futebol americano, você pode conhecê-lo mesmo assim. No Metlife Stadium existem tours de segunda a sexta feira, que podem ser feitos individualmente ou em grupos pequenos, duram 90 minutos e custam USD20.00 por pessoa. Para mais infos, clique aqui.