segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

[NY] Sucos de verdade em Nova York

No mundo todo existe uma tendência à alimentação mais saudável e de preferência cheia de sucos de frutas ou verdes. No Brasil é até bem fácil conseguir tomar um suco natural em lojas espalhadas pela cidade, mas nos Estados Unidos isso era praticamente impossível até há bem pouco atrás, sendo as únicas opções frescas suco de laranja ou de grapefruit (pomelo), o resto era todos aqueles sucos pasteurizados de caixinha que são vendidos em supermercados.

Mas isso vem mudando com uma força absurda em Nova York e várias lojas de sucos naturais e prensados a frio (ou seja, zero pasteurização) foram abertas, trazendo muitas opções para quem gosta de tomar uma bebida fresca e que faz bem. Essa é uma boa novidade inclusive para os visitantes porque quase nenhum hotel em Nova York oferece café da manhã, então essas lojas de suco (chamadas de juice bar por lá) são uma boa (e saudável) alternativa!

Vejam abaixo a lista dos juice bars mais populares do momento:

Liquiteria - uma das primeiras lojas de suco que foram abertas (existe desde 1996), possui filiais espalhadas pela área mais ao sul de Manhattan e continua em expansão. Lá você pode comprar somente a unidade do suco que deseja (são mais de 10 opções, alem de agua de coco e agua de aloe vera) ou então comprar um 'programa detox', onde você leva algumas garrafinhas pra casa para tomar ao longo do dia. Também oferecem smoothies e lanches como açaí e aveia. É a mais bacana das lojas. Para mais infos, clique aqui.



Juice Press - uma das lojas que expandiu mais rápido  já conta com 15 filiais pela cidade toda e oferece umas 20 opções de sucos de todos os tipos, além de lanches e sobremesas, tudo sem glúten  sem lactose e utilizando ingredientes naturais. Mais infos clicando aqui.




BeQu - Essa marca de sucos tinha uma loja no Brooklyn, mas decidiu fechar e ficar fazendo só entregas online. Depois acabou abrindo uma micro loja no East Village, onde vende seus sucos e smoothies e ganha popularidade a cada dia. Para mais infos, clique aqui.



Vitamin Chick - a mais nova das lojas de suco, o site ainda é um pouco deficiente de informações, mas também vende sucos em unidade e entrega 'kits detox' em Manhattan para quem quer fazer algo mais sério. Infos aqui.



JuiceWell - marca da California (berço dos sucos prensados a frio nos Estados Unidos) que acabou expandindo para Nova York e Jersey City. O negócio deles é exclusivamente sucos (nada de lanches ou alternativas), que podem ser vendidos por unidade ou nos já mencionados 'kits detox'. Quem quiser conhecer melhor é só clicar aqui.



Whole Foods - o bom e velho Whole Foods, sobre o qual já falei aqui, vende uma variedade absurda de marcas de suco verde frescos e que são excelentes, como a Evolution (delicioso!!!), Suja, Blue Print, além de várias filiais terem um Juice Bar que faz na hora sucos delícia para seus clientes. Para mais infos sobre as filiais do Whole Foods, clique aqui.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[NY] Restaurantes Mexicanos

Hoje o post é sobre uma das culinárias que mais gosto, a mexicana. E Nova York é uma das cidades com opções mais interessantes (e gostosas) de restaurantes mexicanos! Vejam algumas indicações:

Rosa Mexicano 

Melhor guacamole da vida! Esse restaurante é um tanto quanto polêmico porque tem gente que ama (tipo eu) e tem gente que acha que só a guacamole é boa e o resto é muita firula e pouca culinária mexicana de verdade. Minha opinião? Eu adoro! A guacamole é delícia, o taco de carne asada é ótimo e ainda tem uma frozen marguerita de romã (pomegranate) que é muito boa! Tem em duas localidades, mas eu costumo ir mais na do Upper West Side, quase em frente ao Lincoln Center. Para mais infos, clique aqui.



La Esquina 

Um dos mais famosos e tradicionais restaurantes mexicanos, tem um estilo meio diner, mas é dividido em tipos de cozinha, tendo no mesmo lugar uma taquería, uma brasserie e um café. De qualquer forma, os tacos são a estrela do local, sendo feitos da forma mexicana tradicional (ou seja, com a massa do taco sendo somente assada, tipo a do burrito) e tem mais de 10 sabores diferentes. Para mais infos, clique aqui.



Empellón 

Centro de gastronomia mexicana e dividido em uma taquería (230 West 4th street) e em um restaurante (105 1st Avenue), tem opções para todos os gostos. Para os mais casuais e interessados em uma cozinha mexicana robusta mas ao mesmo tempo simples, com muitas opções de tacos, chips com salsas e entradinhas gostosas. Para uma refeição com pratos definidos e um pouco mais de "glamour", a boa é ir no restaurante. Para mais infos, clique aqui.



Crema

Outro restaurante que tem uma vibe de trazer a culinária mexicana tradicional para NYC, está localizado no Chelsea e é mais refinado, com pratos que fogem um pouco da combinação tacos/burritos. Além disso, é um restaurante com muitas opções sem glúten, o que acaba sendo uma opção para os celíacos ou galera da dieta. Outro destaque é o cardápio do brunch, que inclui mimosas ilimitadas! Para mais infos, clique aqui.



Ottos' Tacos 

Esse mexicano é bem estilo taqueria da California, ou seja, lugar mais casual focado em servir tacos dos mais diferentes estilos e recheios. Localizado no East Village (141 Second Avenue), tem um menu simples, onde você escolhe o recheio dos tacos e os acompanhamentos. O diferencial do lugar é que como é tudo feito artesanalmente, o sabor é muito bom e tem atraído a atenção (e a fome) dos nova-iorquinos. Para mais infos, clique aqui.



La Superior

Por fim, um dos restaurantes mexicanos mais recomendados, o La Superior. Clima casual (comum nesse tipo de restaurante), pelo lado de fora você não dá nada pelo restaurante, mas atrás da parede branca e vermelha tem uma comida gostosa e bebidinhas delícia! Tudo isso acaba sendo um motivo para ir a Williamsburg, no Brooklyn, bairro bacana e cheio de coisas interessantes para visitar! Para mais infos, clique aqui.