segunda-feira, 19 de maio de 2014

[Orlando] Seven Dwarfs Mine Train

Como já falei aqui no blog, a New Fantasyland foi inaugurada há mais de um ano e finalmente vai abrir sua maior atração: a Seven Dwarfs Mine Train (mina dos sete anões da Branca de Neve). A atração será inaugurada em 28 de maio. Não preciso nem dizer que essa montanha-russa light é a principal atração dos parques Disney para 2014 (a próxima grande atração será a terra de Avatar, no Animal Kingdom).

Fonte: site The Disney Blog 
A montanha-russa mistura partes tranquilas e mais rápidas e assim como todas as atrações de Magic Kingdom, foi construída para ser um passeio para a família toda, mas com o diferencial da mudança de ritmo que acontece no meio da jornada, quando o sobe e desce dá lugar a um tranquilo passeio dentro da mina, onde os sete anões trabalham (parece muito com o estilo da Splash Mountain), como vocês podem ver nesse vídeo aqui:



Como era de se imaginar, a tecnologia usada para dar vida aos bonecos é de última geração, combinando eletrônica  e recursos digitais (responsáveis pelas expressões faciais dos anões). Vale muito a pena observar todos os detalhes dentro da mina! Os carrinhos balançam de um lado para o outro (imitando uma mina) tornando o passeio ainda mais real.

O passeio termina em frente ao chalé dos anões, onde se vê a Branca de Neve dançando com os pequenos (assim como no filme). 

Como a atração será inaugurada no início do período de férias americano,  as filas provavelmente serão gigantescas (pelo menos para quem não se programar para usar fast pass). Mas a area da fila foi feita com diversas brincadeiras e jogos interativos para passar o tempo.

Heigh-ho, heigh-ho.....




segunda-feira, 12 de maio de 2014

[NY] Blue Olive Market

Já escrevi um post sobre o Eataly por aqui, uma mistura de mercado + restaurante italiano (agora super famoso) lá de Nova York. A ideia deu tão certo que uma versão pequena nasceu para vender e servir comida grega e mediterrânea, é o Blue Olive Market.



Localizado na 41st street, entre 3rd e 2nd avenues (do lado do consulado brasileiro em NY), o mercado oferece itens gregos fresquíssimos (azeitonas, iogurte grego, queijo feta, azeites, etc) e serve desde café da manhã até jantar, sempre incluindo os itens típicos mediterrâneos.

Mas o que eu quero destacar nesse lugar é que lá eles servem iogurte grego congelado de verdade! Eles têm uma variedade de opções de iogurte grego (feito no próprio local) com várias coberturas (frutas, granola, mel, nozes, amêndoas, chocolate e por aí vai), mas eles oferecem a opção de "congelar" seu iogurte grego, através de uma técnica em que usam nitrogênio líquido no iogurte para transformá-lo em um frozen yogurt, tudo isso na sua frente, em tempo real!

Além de ser mais fresco impossível, é iogurte mesmo (e não a mistura que sai das máquinas de frozen por aí). Para quem é fã dessa sobremesa leve, fica a dica imperdível! Eu provei agora em abril e posso dizer que é fantástico!

Frozen batido com frutas vermelhas frescas
Outras boas sugestões por lá são o Greek Salad Bar, onde você monta sua salada grega conforme peferir, e os doces gregos, feitos diariamente e sempres frescos (Baklava! hummm)

Para mais informações, clique aqui.