domingo, 29 de junho de 2014

[NY] Mast Brothers

Na minha ultima visita a NYC conheci uma loja em Williamsburg, Brooklyn, que preciso dividir com vocês. A loja chama-se Mast Brothers Chocolate e produz um dos melhores chocolates que já comi, dentre outras gostosuras.



A proposta deles é bem bacana, dentro da loja também fica a fábrica em que eles produzem uma boa variedade de chocolates com cacau selecionado e outros ingredientes como amêndoas, nibs de cacau, flor de sal, e não usam gordura hidrogenada, açúcar refinado, nem essas outras tranqueiras que as marcas industrializadas usam e que só interferem no gosto do chocolate (e na nossa saúde). O resultado é um chocolate super saboroso, que você pode não só comer puro como também usar para fazer receitas, bolos, etc.



Lá na própria loja eles vendem não só as barras de chocolates, como também vendem algumas delícias produzidas com o chocolate deles, como cookies, bolos, mini tortinhas, etc..





A qualidade da Mast Brothers ficou tão conhecida que a marca hoje já está popular em Nova York que fez uma parceria com o Shake Shack, que vende um chocolate produzido especialmente para eles, está lançando um livro de receitas e no dia 06 de julho vão realizar o primeiro "Factory Dinner", jantar com menu degustação onde todos os pratos terão um toque de chocolate (mesmo os salgados!). Pra quem é foodie e curte um programa diferente, acho que vale super a pena!

Para mais informações, clique aqui.




domingo, 22 de junho de 2014

[NY] Fotos em Nova York

Quando viajamos, é super comum querer tirar foto de tudo e de nós próprios o tempo todo para poder guardar memórias bacanas e da viagem e dos cenários. Nova York propicia isso de uma forma especial, porque não só possui uns lugares lindos para tirar fotos como também possui locais que são conhecidos mundialmente por causa de filmes e séries de TV, como o Central Park, o Empire State Building, dentre outros lugares..

Uma ideia diferente é em vez de tirar as próprias fotos, contratar um serviço de fotografia profissional para fazer uma sessão de fotos em NYC, com fotógrafos brasileiros, no caso, Daniella Domeneck e o Flávio Rosa, sócios da empresa Oitomilimetros*.

Tudo começou em Florianópolis, SC, quando abriram a Oitomilimetros usando o conhecimento adquirido na universidade de Jornalismo e Publicidade, começaram a desenvolver vídeos de casamento bem naquele em que noivos em geral estavam cansados de vídeos longos, chatos e nada atrativos. Nesse cenário, eles foram buscar inspiração fora do país para fazer os videos, criando assim uma nova linguagem e passaram a viajar o Brasil todo fazendo filmes de casamento. 

Um belo dia uma de suas noivas estaria em NYC no mesmo período que eles e aí veio então a ideia de gravar um vídeo pré-casamento + fotos por lá. Acabou sendo um sucesso! A partir daí começaram a surgir mais pedidos de videos e fotos no exterior e em 2013, após 5 anos de indas e vindas fotografando em NY, Miami, Philadelphia, Washington DC e Virginia, veio a mudança definitiva e abertura da agenda permanente nos Estados Unidos, abrindo mão dos vídeos de casamento no Brasil, mas oferecendo um serviço super diferenciado em terras americanas! 





Eu sou suspeita para falar, mas a verdade é que Nova York é inspirador tanto para os fotógrafos assim como para os clientes, é algo que desperta uma magia nas pessoas, uma visão de um mundo que faz parte de um filme, a cada esquina uma nova inspiração e por conta disso eles ampliaram muito o escopo do serviço, passando a fotografar não só noivos, mas também casais de férias em NYC, meninas de 15 anos querendo decorar sua festa com o tema "new yorker",  sessão de fotos "trash the dress", mulheres que quiseram fazer uma sessão de fotos bacana e o mais legal, pedidos de casamento no Central Park.





Para saber mais sobre o serviço, clique aqui.


*Este post não é publicidade, mas sim uma recomendação de um serviço diferenciado em Nova York.


domingo, 15 de junho de 2014

[Orlando] Star Wars Land

A New Fantasyland acabou de ter sua última atração aberta no Magic Kingdom (Seven Dwarfs Mine Train, sobre a qual já falei aqui) e já há indícios reais de qual será uma das próximas grandes atrações nas terras do Mickey.

A novidade agora é a Star Wars Land, em Hollywood Studios. Desde que o simulador foi reformado que fala-se em expandir a atração para uma área inteira dedicada ao tema e essa ideia ganhou força nas últimas semanas, já tendo como certo que a nova area será inaugurada em 2016 e para dar vida ao projeto, as atrações American Idol Experience e Indiana Jones Epic Stunt Spectacular irão fechar para dar vez a Darth Vader, Yoda e amigos.

Fonte: site Inside the Magic
O American Idol nunca foi uma atração muito popular (simula uma participação no programa), e em menos de 5 anos será encerrada. Por outro lado, a atração do Indiana Jones existe desde que o parque abriu (lembro de ter ido ainda criança) e é um clássico do parque, mas com certeza o fato dos filmes serem mais antigos e da atração já não ser tão concorrida assim devem ter pesado na hora de decidir pelo seu fechamento.

Fonte: site Inside the Magic
Minha opinião é que finalmente resolveram mudar aquela área do Hollywood Studios, que realmente precisava ser atualizada. Essas mudanças vêm na hora certa, já que em 2015 será lançado o Star Wars Episódio VII, que com certeza terá referências no parque.

Enquanto não existem mais informações sobre a Star Wars Land, a boa é ir curtindo o Star Wars Weekends (o último aconteceu esse fim de semana) e para quem for ficar saudoso das atrações que irão fechar, aproveita-las até o fim do ano (elas estão programadas para fechar em janeiro de 2015).


domingo, 1 de junho de 2014

[NY] Tavern on the Green

E quem diria, o Tavern on the Green (restaurante do Central Park que tinha fechado em 2010) acaba de reabrir, depois de quatro anos fechado.



Para mim, o Tavern on the Green foi super importante porque foi o local da minha festa de formatura do mestrado, mas para a cidade, o restaurante tem uma história muito mais relevante, pois ele foi construído originalmente para abrigar ovelhas (já falei sobre a criação de ovelhas no Central Park aqui no blog) e só muitos anos depois, em 1934, é que se transformou em restaurante e teve a então famosa sala de cristal construída (que agora foi totalmente reformada e está mais para um salão envidraçado).

Fonte: site Tavern on the Green
Como o restaurante fica cravado em uma das entradas do Central Park, o novo restaurante foi adaptado para também poder atender aos pedestres através do Green to Go, que fica no jardim e vende lanches mais saudáveis. O cardápio do restaurante também parece ter sofrido muitas alterações e busca trazer ingredientes frescos e locais.

Eu não tive a oportunidade de ir, mas vi um video com imagens do novo restaurante e do menu e confesso que achei tudo bem mais clean e moderno, com mais luz e ar fresco e torço para que essa reabertura dê certo!

Quem quiser assistir ao video, clique aqui.