terça-feira, 8 de julho de 2014

[Orlando] Expansão do Harry Potter em Universal Studios

Há algum tempo atrás eu escrevi aqui sobre a expansão da area do Harry Potter para a Universal Studios, colocando inclusive fotos da obra e das provaveis atrações dessa nova area.
Pois o tempo passou rapidinho e amanhã a Universal Studios inaugura a expansão do Harry Potter, ou seja, o Beco Diagonal. A area nova ficou demais e é muito fiel aos livros e aos filmes. De dentro do parque, só vemos a Londres dos trouxas, representada pela estação de trem King’s Cross e as típicas edificações londrinas. Destaca-se ainda na paisagem o Nôitibus, um ônibus double-decker púrpuro que, na verdade, tem três andares e que aparece no terceiro livro. Para entrar no Beco Diagonal, é preciso buscar um curto labirinto de tijolos atrás da estação Leicester Square. 
Fonte: site Orlando Informer
Finalmente chega-se no Beco Diagonal (ou Diagon Alley, em inglês) e é impressionante a minúcia de detalhes e as numerosas referências aos livros e filmes, dos livros de Gilderoy Lockhart na vitrine da Floreios & Borrões à vassoura Firebolt na Artigos de Qualidade para Quadribol.
As lojas do Beco Diagonal são mais amplas do que em Hogsmeade. Na entrada, tem uma loja de magica enorme dos irmãos Weasley, conjugada com uma loja para Quadribol e o Globos Mundi, um estúdio para clicar fotomontagens mágicas. Tem ainda as lojas de varinhas Gregorovicth e Olivaras. Já no Beco do Horizonte, perpendicular ao Diagonal, temos a Animais Mágicos, com versões em pelúcia de Edwiges, Bichento, Canino, Bicuço e minipufes (os bichinhos rosas); logo na saída de Gringotes, damos com a Wiseacre’s Wizarding Equipment, decorada com telescópios e bolas de cristal.
Fonte: site Orlando Informer
Outra novidade bacana é a sorveteria de Florean Fortescue. No novo bar, a Fonte da Sorte, vende-se não só cerveja amanteigada (que não é alcoolica) como duas cervejas exclusivas, a lager Wizard’s Brew e a escura Dragon Scale. Ainda vale a pena conhecer o Caldeirão Furado (Leaky Caldron), com pratos típicos ingleses e no mesmo estilo dos que já existem no restaurante Três Vassouras.
Na “Londres” recriada pelo parque, a estação King’s Cross tem um truque de espelhos que faz com que as pessoas atrás vejam as pessoas à frente desaparecendo entre as plataformas 9 e 10, é muito legal, vejam só:

A plataforma é usada para embarcar no trem vermelho do Expresso de Hogwarts, que liga Londres à escola bruxa na Escócia, e é idêntico ao usado nos filmes. São três vagões com várias cabines. Quando o trem começa a andar, vemos na janela uma coruja voando. E o trem acaba sendo uma atração também, porque em um dado momento aparecem nuvens negras e os dementadores invadem o trem já fora da cidade (os mesmos que também aparecem no castelo de Hogwarts em Islands of Adventure.  A viagem dura cerca de 4 minutos e no final, Hagrid recebe todos na vila de Hogsmeade (Islands of Adventure), onde está a primeira área dedicada a Harry Potter no Universal. Lembrando que para fazer esse passeio e transitar entre os dois parques é necessário adquirir o ticket que permite acesso aos dois parques no mesmo dia (e sim, é um pouco mais caro que o ingresso tradicional).

Apesar de quantidade de novidades no Beco Diagonal, a grande atração da nova area é o Banco dos Gringotes, com paredes tortas de 18 metros de altura e um dragão ferido no topo e que dentro tem um passeio (meio radical) chamado Harry Potter e a Fuga de Gringotes (Harry Potter and the Escape from Gringotts). É difícil não compará-la a Harry Potter e a Jornada Proibida (Harry Potter and the Forbidden Journey), principalmente porque a Fuga de Gringotes supera a atração anterior com imagens de alta qualidade (em 3D e 4K) e um sistema híbrido que combina montanha-russa com tecnologia de movimentação dos carrinhos usada nas atrações de Transformers, no Universal Studios, e Homem-Aranha, no Islands of Adventure (que cá entre nós também são sensacionais).
Fonte: site NBC news
Os detalhes da atração do Banco dos Gringotes nós só saberemos em detalhes com a inauguração amanhã, mas eu acho que vai ser difícil algum parque superar esta atração em um futuro próximo...