sábado, 11 de abril de 2015

[NY] Skin Laundry

Nova York é O LUGAR onde surgem novas "modas". Há um tempo atrás escrevi aqui sobre salões onde somente se faz mãos e pés e salões de beleza especializados somente em escovas . Agora a novidade é uma clínica de limpeza de pele, ou seja, que só faz limpeza de pele e pequenos procedimentos ligados à limpeza e si, como lasers mais brandos para a pele.

O nome da clinica é Skin Laundry ("lavanderia da pele" em português) e a dona veio na verdade da California (outro estado que adora lançar novidades) e abriu a clinica no bairro Flatiron.


Fonte: site Pure Wow
A ideia é fazer uma limpeza bem rápida (mas eficaz) junto com mais 10 minutos de um laser bem leve que visa limpar poros, melhorar a textura da pele e regular manchas, mas sem sair do local vermelha, com a pele sensibilizada ou algo do tipo. 

A clinica possui um medico que faz a avaliação da sua pele e depois você passa para o tratamento com o laser em si, que de acordo com o site ajuda a melhorar o aspecto da pele de várias formas.

Uma única sessão custa USD100, mas se você adquirir um pacote o preço vai abaixando conforme o número de sessões compradas e cada sessão pode ficar bem em conta.

Se de fato o tratamento é eficaz e seguro, acho que só o tempo dirá, mas a contar pela pele da criadora do método, imagino que deva valer a pena! Mais infos no site deles.

A clínica fica na 3W 16th St.(esquina com Fifth Avenue).

domingo, 5 de abril de 2015

[Orlando] Como conseguir reservar o Fast Pass+ de atrações concorridas

Conforme já falei por aqui, a Disney implementou de vez no ano passado o FastPass+, que nada mais é do que já conhecido sistema de “furar fila” da Disney, só que ao invés de ser através do tradicional papel impresso em um quiosque em frente à atração com um horário pré-definido para que você volte depois, agora você passa a agendar até 3 FastPass+ com antecedência, pelo aplicativo; conforme for usando seus FastPass+ agendados antecipadamente, vai agendando novos FastPass+ e assim por diante.



O sistema trouxe vários benefícios, mas agendar FastPass+ para atrações muito concorridas, como Space Mountain (Magic Kingdom), Soarin (Epcot), Toy Story Mania (Hollywood Studios) e Expedition Everest (Animal Kingdom) pode ser uma tarefa bem complicada...

A ideia aqui é tentar ajudar a facilitar esse processo de reserva, dando dicas para tentar aproveitar o máximo os benefícios desse novo sistema.

1. Entenda como funciona o sistema

O FastPass+ tem alguns detalhes chatinhos que são importantes ser conhecidos antecipadamente para você poder se organizar melhor. Um dos que vale ressaltar é que no Epcot e em Hollywood Studios as atrações mais populares são divididas em dois grupos e você não pode escolher seus 3 FastPass+ de atrações de um mesmo grupo (exemplo: você não consegue pegar FastPass+ para Toy Story Mania e Rock and Roller Coaster antecipadamente e ao mesmo tempo).

Nesse caso, o ideal é pegar os seus FastPass+ antecipados para o início do dia porque depois que você utilizar-los você ainda poderá pegar FastPass+ adicionais e quanto mais cedo, mais chance de conseguir um FastPass+ para outra atração concorrida.

2. Timing é tudo. Compre os tickets para os parques antecipadamente

Os FastPass+ podem ser agendados com até 60 dias de antecedência (se você se hospedar em um hotel da Disney) ou 30 dias de antecedência (nos demais casos). Assim, você tem no mínimo um mês de vantagem para escolher suas atrações em relação a quem for adquirir os tickets na entrada do parque. Para as atrações mais concorridas isso faz uma grande diferença, principalmente se você for visitar em época de alta temporada ou estiver em um grupo grande.

Além disso, faça suas reservas do FastPass+ sempre em ordem de dificuldade ao invés de ordem cronológica. Tente sempre encontrar uma brecha para as atrações mais difíceis e depois ajuste as reservas para os outros brinquedos.


3. Faça a reserva para toda a família

Quando estiver fazendo as reservas para a família através do aplicativo “My Disney Experience” você pode ter dificuldade com o sistema tentando localizar reservas de FastPass+ para 5 pessoas, por exemplo. Daí a dica é tentar fazer a reserva para um membro (por exemplo, você mesmo) e depois clicar na opção “Add Friends and Family”  para copiar sua reserva para o resto da família (lembrando que todos têm que ter um perfil já criado no aplicativo).

4. Verifique o calendário da Disney


Os parques constantemente possuem mudanças de horários, o que acaba sendo uma oportunidade de reservar uma atração para um determinado horário que muitas vezes as pessoas nem sabem que está disponível. Se o Magic Kingdom, por exemplo, ia originalmente ficar aberto até as 8 da noite, mas teve seu horário de funcionamento estendido até as 9 da noite, então é muito provável que você consiga agendar uma atração mais concorrida, como a nova montanha russa dos Sete Anões, justamente nesse horário.


Lembrando que nos parques Universal, Islands of Adventure, Sea World e Busch Gardens o sistema de furar fila funciona de forma diferente, você tem que pagar um valor adicional ao ticket, por dia, para ter um “Express Pass” que lhe autorizará a “furar fila” na maior parte das atrações (as muito populares, como Harry Potter, não possuem esse sistema).