sábado, 27 de junho de 2015

[NY] Brigadeiros delícia em Nova York

Brigadeiro está com certeza entre os top 3 dos meus doces favoritos e definitivamente é paixão entre os brasileiros (quem não se lembra quando há pouco tempo o Jamie Oliver criticou o quitute e foi massacrado nas redes sociais??). Há alguns anos uma brasileira (Mariana Vieira) que é chef patissière  e mora em Nova York começou a vender brigadeiros entre os amigos e conhecidos e o negócio deu tão certo que ela abriu uma loja chamada Brigadeiro Bakery no meu amado Soho.

Entrada da loja, na Sullivan street.

Tudo bem que não falta opção desse doce no Brasil, mas vale muito a pena ir conhecer a loja (que vale dizer tem uma decoração fofa!) e provar um de seus brigadeiros. Mariana desenvolveu uma receita exclusiva de brigadeiro e oferece diversos sabores, inspirados tanto no Brasil (como por exemplo brigadeiro de banana) quanto nos Estados Unidos (brigadeiro de Oreo, hummm), brigadeiro mais cremosinho para comer de colher ou usar como cobertura, e ainda serve café (de verdade e com variações incluindo brigadeiro), pão de mel, bem casado, pão de queijo, empadão, dentre outras coisas. 

Bancada com as gostosuras do dia

Opções do dia

Para quem sente falta de comida brasileira quando viaja, é uma ótima pedida, para quem não sente falta também vale a pena ir visitar e tomar um café junto com um dos deliciosos brigadeiros que eles têm na loja. A propósito, eles têm uma promoção que o brigadeiro vem de graça com o pedido do café ;). No dia em que as fotos foram tiradas tinham desde o clássico brigadeiro comum, passando por brigadeiro de praliné de café e mel e amêndoas.

A Brigadeiro Bakery também aceita encomendas, sendo uma excelente opção de presente para surpreender um amigo gringo para fugir do já batido cupcake, comemorar aniversário em Nova York ou qualquer outro tipo de festa. O pedido pode inclusive ser feito online, e as caixas são uma graça, têm um design diferenciado e que por si só já tornam o presente muito bacana. 

Para mais infos sobre a Brigadeiro Bakery, clique aqui.