sábado, 25 de julho de 2015

[Orlando] O que você pode levar pros parques?

Há pouco tempo houve uma discussão enorme sobre a segurança em usar os selfie-sticks (mais conhecidos no Brasil como “pau de selfie”) nos parques temáticos em Orlando, mas especificamente na Disney.

Por conta de alguns incidentes nas atrações Big Thunder Mountain e Splash Mountain eles reconsideraram a permissão de usar tais instrumentos nas atrações e terminaram proibindo seu uso nos parques e em qualquer atração dos mesmos (o uso da Go Pro ainda é permitido, mas somente com os acessórios para cabeça ou peito).



Em todos os parques é realizada uma revista nas mochilas e bolsas na entrada e mesmo sendo uma revista bem tranquila, vale evitar ter alguma chateação logo no início do dia.



Como existem outras proibições, preparei uma lista dos itens/atitudes que não são permitidos nos Parques Disney:

Certos itens com Rodas – skates, patins, sapatos/tênis com rodinhas embutidas não são permitidos nos parques e podem ser confiscados. Também são proibidos carrinho maiores que (92×132 cm), scooters, motos, assim como malas e bolsas com rodinhas ou sem rodinhas que sejam maiores que 61cm (altura) x 38cm (largura)

Bebidas Alcoólicas – Não é permitido trazer bebidas alcoólicas nos parques, inclusive se você comprar uma bebida em alguma loja de presente (em Epcot, por exemplo), sua mercadoria será enviada direto para a entrada do parquet para ser recolhida na hora da sua saída. 

Armas ou objetos que pareçam armas – Qualquer tipo de arma ou objeto/instrument que pareça ou possa ser considerado uma arma é proibido. A exceção ocorre somente para espadas, saibres de luz os pistolas de piratas que podem ser adquiridas nos parques. Facas e garfos de qualquer material que não seja plástico também são consideradas armas.

Cadeiras dobráveis – Não são permitidas cadeiras ou bancos dobráveis.

Máscaras – não são permitidos quaisquer tipos de máscaras, a menos que elas sejam utilizadas para fins médicos (e isso deve ser comprovado).

Recipientes de Vidro – Exceto por recipientes de comida de bebê e pequenos frascos de perfume, nenhum recipiente de vidro é permitido no parque. Comidas em geral são permitidas, mas devem ser sempre levadas em recipiente plásticos ou sacos de papel.

Animais - Não são permitidos animais nos parques, salvo por aqueles que são para ajudar pessoas (cão guia, por exemplo) e mesmo assim eles têm que ser aprovados previamente pela Disney e tem área limitada para circulação.

Selfie-Sticks – Os famosos “pau de selfie” não são mais sequer admitidos em qualquer area dos parques Disney. Tripés podem ser utilizados se couberem dentro de uma mochila. Se a segurança encontrar um item desses em sua mochila, mesmo que não seja para utilizar no parque, eles vão confisca-lo, lembre-se de deixar dentro do carro ou no hotel.

No Animal Kingdom especificamente também são proibidos balões, canudos e tampas de bebidas (tampa de café do Starbucks por exemplo), porque esses itens podem machucar os animais do parque. Eu já vi confiscarem suco de laranja de criança pequena por conta do canudo, a regra é super rígida.

Independente da lista acima, qualquer item que seja considerado potencialmente perigoso poderá ser retirado da posse do visitante.

Além dos itens banidos acima, certas atitudes dos visitantes são proibidas nos parques, tais como: comportamento ofensivo com relação aos demais visitantes, alimentação dos animais que vivem nos parques sem que isso seja expressamente admitido, não usar camisa ou andar descalço, fumar fora dos locais designados para tanto (mesmo que seja um cigarro eletrônico), vender ou distribuir mercadorias nos parques, tirar fotos profissionais para terceiros sem ser um fotógrafo autorizado da Disney.

Se um visitante infringe uma das regras  acima, não importa que isso tenha ocorrido somente uma vez, mas a Disney reserva-se o direito de impedir que a pessoa entre no parque ou até mesmo expulse a pessoa do parque, sem que haja qualquer reembolso, indenização ou compensação por conta disso.

Assim, é importante sempre estar atento para as regras dos parques para poder curti-los sem preocupações!