Que a Apple é uma das maiores
empresas do mundo e que seus produtos revolucionam o mercado de tecnologia a
cada lançamento todos nós sabemos, mas você já teve a oportunidade de entrar em
uma de suas lojas? Elas oferecem muitos serviços gratuitos e é um parque de
diversão para quem gosta dos produtos idealizados pelo gênio Steve Jobs.
Existem hoje quase 400 lojas espalhadas
até mesmo fora dos EUA, e apesar da maior estar localizada na Grand Central Terminal,
destaco aqui duas em especial, localizadas também em Nova York: Apple Fifth
Avenue e Apple SoHo.
A
loja da 5ª Avenida
fica na verdade no subterrâneo, logo abaixo do famoso cubo de vidro ao lado do Central
Park. O fato interessante é que a loja funciona 24 horas por dia. Já tive a
oportunidade inclusive de visitar a loja em um horário bem diferentes: 5 da
manhã! É impressionante a capacidade de entrega, reposição dos produtos e
limpeza mesmo com clientes dentro da loja. A loja fica localizada entre a E
58th e E 59th (767 Fifth Avenue).
![]() |
Fonte: site Apple |
A loja do SoHo, que é uma das mais charmosas da
rede e que funciona no prédio de uma antiga estação do Post Office (correios),
ficou fechada por um período e foi reinaugurada agora em julho. Foi toda
remodelada e agora está maior, com muito mais produtos e com salas para
workshops mais confortáveis e com tecnologia acústica de ponta. Foi introduzida
também a primeira Briefing Room da rede, uma sala dedicada para profissionais
que querem contar com os produtos Apple em seus negócios. A loja funciona de
9hs às 21hs de segunda à sábado e de 9hs às 19hs aos domingos. Fica localizada
no SoHo na Prince Street, entre a Greene e Mercer Streets (103 Prince Street).
![]() |
Fonte: site Apple |
Vale a pena uma visita em uma das lojas da rede mesmo que sua
intenção não seja de comprar nenhum produto. A política da empresa é de expor
todos os seus produtos nas lojas e deixar o público mexer a vontade, sem
restrições. A internet é aberta e gratuita. Se tiver dúvidas, uma equipe
especializada estará a sua disposição para ajudá-lo. Se decidir comprar algum
produto, um funcionário irá auxiliá-lo a abrir a embalagem e fazer as configurações
básicas no seu aparelho. Se for um iPhone por exemplo, antes de sair da loja
você já terá baixado todos os seus e-mail e feito sua primeira ligação.
Se
tiver um tempinho livre, agende uma aula prática em um dos workshops gratuitos.
Aprenda a usar os produtos, baixar aplicativos ou se aperfeiçoar em um programa
específico. Muito bom!!
Um comentário:
Maravilha! Meu templo!
Postar um comentário