No filme "O dia depois de amanhã" uma onda gigante invade Nova York e alguns jovens conseguem escapar dela ao se abrigarem na biblioteca publica de Nova York, a New York Public Library, como é conhecida.
Se no filme a biblioteca é conhecida por salvar as pessoas da onda e do frio, na vida real a biblioteca é parte do sistema bibliotecário de Nova York, composto não só pelo imponente prédio de Manhattan na 42nd street, mas também por outras bibliotecas espalhadas pelo Bronx e Staten Island e pela biblioteca online, que disponibiliza mais de 800.000 títulos na internet, além de todos os programas educacionais e de inclusão promovidos pela instituição.
A biblioteca foi fundada em 1895 e desde então se expandiu até se tornar o maior sistema bibliotecário dos Estados Unidos, contendo todo tipo de material, até mesmo os mais raros, como a carta de Cristóvão Colombo de 1493 narrando a descoberta do Novo Mundo.
Para quem tem interesse, vale a pena fazer um tour, que conta melhor seus detalhes, é de graça e acontece às segundas-feiras e sábados às 10h e às 14h e aos domingos às 14h (exceto no verão, que a biblioteca não abre aos domingos).
Além dos tours, atualmente há uma exposição bem interessante para adultos e crianças na biblioteca, chama-se "The ABC of It: Why Children's Books Matter", que é
uma mostra sobre a importância dos livros infantis, como eles ensinam às
crianças, o que eles revelam sobre as sociedades que os produzem, tudo isso
através de um ambiente dinâmico e interativo e cheio de raridades, como o livro
original de Alice no País das Maravilhas. Para mais infos, clique aqui.
Um comentário:
Ola !
Sou Vanessa Oliveira e faço parte do Petisco Brazuca , gosto muito do seu blog e ja leio a algum tempo , Estamos começando um novo projeto em Nova York , trazendo as coxinhas do Brasil para a Big Apple .
Queria Poder te enviar um Release e nossa pagina no Facebook
https://www.facebook.com/PetiscoBrazuca
Muito Obrigada !
Postar um comentário