Uma das maiores lendas já criadas é que Nova York é a cidade que nunca dorme. Ok, se compararmos ao resto dos Estados Unidos, onde muitas metrópoles fecham restaurantes às 22h e lojas às 18h, de fato em Nova York o agito dura mais, mas para brasileiros que estão acostumados a sair tarde para jantar e ficar até de madrugada na rua, rola uma mini decepção, rs..
Mas a lenda não é de todo sem fundamento, pois há lugares em Nova York que ficam abertos até bem tarde ou até mesmo 24h e que fazem a alegria dos notívagos. Fiz uma pequena lista dos meus preferidos:
Balthazar - Meu restaurante amado, sobre o qual já falei aqui, ainda tem essa vantagem: fica aberto diariamente até a 1 da manhã! Eles têm um cardápio específico para o horário, que chamam de manu after hours, mas apesar de ser um cardápio mais enxuto, a sopa de cebola gratinada, o steak tartare, o steak frites e o plateau Le Balthazar (só de frutos do mar frescos) estão lá! Fora que nesse horário é possível conseguir mesa sem reserva...Mais infos clicando aqui.
|
Fonte: www.balthazarny.com |
Cafeteria - um dos lugares mais charmosinhos de Chelsea, bem perto da agitação da night do Meatpacking e ainda por cima com pratos delicia, desde a salada de espinafre baby até o mac n'cheese, é tudo gostoso, com uma pegada comfort food que não tem erro e o melhor, aberto 24h. Para mais infos, clique aqui.
Carve Unique Sandwiches - Esse é o lugar para comprar um sanduíche de frios e levar pra comer no hotel. Localizado estrategicamente perto dos teatros da Broadway (47th street com 8th avenue), onde muitas peças acabam perto das 23h, é uma opção para quem não está no clima de fazer uma baita refeição tarde da noite e prefere ir logo pro hotel (ótima pedida em dias mais frios). Também fica aberto 24h.
IHOP - Essa dica é meio clichê americano e em Nova York cadeias populares americanas costumam ser muito ruins (NUNCA vá ao McDonalds ou Burguer King em Nova York, é sério), mas a casa das panquecas que abriu há pouco tempo no West Village é 24h e pode ser uma boa alternativa para uma vontade louca de comer comida de café da manhã fora de hora. Além das panquecas, eles tb tem omeletes, saladas, sanduíches, sopas e até mingau de aveia! Mais infos clicando aqui.
|
Fonte: www.evgrieve.com |
Apple - a loja da Apple da 5ª Avenida (767 5th avenue) fica aberta 365 dias no ano, 24h. Pode ser uma mão na roda se você precisar pegar um wi-fi público, quiser mexer na internet para ver uma informação e estiver sem 3G no celular ou até mesmo fazer umas comprinhas na madrugada, já que com certeza a loja fica mais vazia.
|
Fonte: site www.apple.com |
Forever 21 Times Square - A mãe das lojas fast fashion tem uma filial giganta em Times Square (5 andares) que funciona até 1 da manhã! Isso aí, para quê ficar na fila durante o dia, se você pode se divertir em uma loja com pouca gente à noite? Olha que eu não curto Times Square, mas essa é disparada a melhor loja (tem todas as sub-coleções da Forever) e no horário da noite é sempre mais facil de garimpar e tentar achar algo mega barato e que valha a pena comprar. Para mais infos, clique aqui.
|
Fonte: site www.nyt.com |
Farmacias CVS e Duane Reade - amo farmácias americanas, quem dera que eu pudesse me teletransportar 1 vez por mês para uma delas por umas meia hora e fazer umas comprinhas. Alegria de qualquer mulher que goste de produtos de beleza, boa parte das farmácias de Nova York abrem até de madrugada ou então são 24h. As duas maiores cadeias são a CVS e a Duane Reade (Walgreens), então vale a pena checar o site delas e checar aquela 24h que fica mais perto de você. Para infos, clique aqui e aqui.
Whole Foods - todas as lojas de Manhattan do meu supermercado preferido abrem até as 23h, todos os dias. Não chega a ser um super horário after hours, mas considerando o horário normal de fechamento de supermercado e que o Whole Foods vende take-out (comida para viagem) de muito boa qualidade, pode ser uma ótima opção alternativa a um jantar. Aliás, umas das coisas que gosto de fazer em NY é passar no Whole Foods, fazer uma super seleção de queijos e tomar com um vinhozinho à noite, nada mais gostoso! Mais infos clicando aqui.
|
Fonte: www.nyt.com |
Um comentário:
Magníficas dicas! Valeu Alessandra...
Tudo devidamente anotado para a próxima viagem. Nada como dicas de alguém PHD em assuntos New Yorkinos!!!
Virginia
Postar um comentário