domingo, 31 de agosto de 2014

[NY] Comprinhas em Nova York

Depois de um bom tempo sem escrever, volto às atividades por aqui para dar algumas boas dicas de lojas em Nova York que valem a pena ser visitadas:

H&M da Quinta Avenida - essa loja abriu não tem muito tempo e é simplesmente a maior H&M do mundo! Fica na 589 5th Avenue e além de todas as linhas femininas, masculinas e infantis, traz uma novidade para os americanos: a H&M Home. Essa linha ja existe há algum tempo na Europa, mas não tinha nos EUA e tenta ser uma alternativa a Zara Home, a parte de decoração da Ikea, sendo uma opção com bom custo benefício para deixar a sua casa lindinha. Essa loja fica na esquina da 48th street e funciona de 9 da manhã às 9 da noite (nada mal para uma loja de rua).

Loja da 5th Avenue quando foi inaugurada

Century 21 - Eu tenho que admitir, eu não curto a Century 21 de downtown (que fica em frente ao local onde era o World Trade Center). Fato que tem muita coisa de marca boa e barata, mas é lotada demais, tem filas demais, os caixas são mal humorados, até para sair da loja é difícil de tanta gente que entra lá, eu não tenho paciência.

A loja que abriu em Upper West Side (quase em frente ao Lincoln Center) é bem mais tranquila e organizada, mas por outro lado tem muito menos coisas e menos opções (a seção de malas de viagem por exemplo, é bem menor), então acaba nem valendo a pena passar por lá. 

Porém esses dias descobri pelo blog Starving que existe uma outra filial da Century 21 no Rego Park Center (no Queens) que além de ser bem grande, é bem tranquila que nem a do Upper West Side, mas tem muita variedade de mercadorias e preços excelentes (afinal, a Century 21 é justamente uma loja de descontos!). E olhem, tem uma seção excelente de bolsas, até Prada e Fendi aparecem por lá com preços muito mais convidativos!

E é fácil chegar lá, o transporte pode ser de metrô mesmo, pegando a linha R (amarela) em direção ao Queens e descendo na estação 63 Drive/Rego Park. Mais infos aqui.





Piperlime - Depois de dar dicas sobre lugares baratos ou com descontos, venho falar da loja da Piperlime, loja online do grupo da Gap que é uma multimarcas online, focada em marcas de alta qualidade e que deu tão certo que abriram uma loja física no Soho (121 Wooster street, entre Spring e Prince). A loja é sensacional, amei tanto que voltei três vezes e o mix de roupas e acessórios é incrível, tendo marcas mais acessíveis com a Hive and Honey e a Tinley Road até marcas como Rebecca Minkoff, Equipment e Clare Vivier. No site infelizmente só dá para comprar com cartão de credito americano, então a boa é mesmo ir na loja e ser feliz! Mais infos aqui.