domingo, 9 de junho de 2013

[NY] Aulas de culinária em NY

Normal associar férias em NYC a compras, passeios, museus, peças das Broadway e bons restaurantes. Mas se você curte cozinhar ou é pelo menos um curioso e aprecia bons pratos, por quê não fazer uma aula de culinária em NYC? Você vai aprender algo novo, treinar seu inglês e ainda come bem, rsrs..

Assim como todas cidade cosmopolita, há aulas de diversos tipos e que atendem mesmo quem está somente visitando (aulas avulsas, por exemplo) e que podem tornar-se um belo programa nas férias. Assim, separei dicas de algumas aulas super interessantes:


Sur La Table: as aulas são promovidas pela famosa loja de artigos de mesa e cozinha (sobre a qual já falei aqui). São aulas avulsas, com duração em média de 3h30min e com uma variedade de temas, desde aprender a fazer bolos com recheios até comidas para servir em recepções para os amigos. Há aulas em NY toda semana, é só checar nesse link aqui.



Butter Lane Cupcakes: a loja de cupcakes (não são os da Georgetown Cupcake, mas são bem gostosos) oferece aulas de 2h, onde ensinam as receitas dos cupcakes clássicos (massa e cobertura) e fazem você pôr a mão na massa e fazer de fato os cupcakes (e o melhor, prová-los no final). Para saber mais infos, clique aqui.



Le Pain Quotidien: A famosa rede francesa de padarias oferece em sua filial da Bleecker Street em NYC a oportunidade de aprender vários segredinhos para fazer, pães, cookies, bolos e outras gostosuras. As aulas duram 3h e incluem apostila com as receitas e os alunos colocam literalmente a mão na massa e assam tudo. Para mais infos, veja aqui.


Brooklyn Kitchen: Essa é uma escola de culinária que fica no epicentro de Williamsburg e que tem uma proposta muito legal, de mostrar como cozinhar pode ser divertido e fácil. A variedade de aulas é grande e ocorrem na super cozinha deles. Esse mês tem desde aula de massa e geleias até aula para ensinar como usar facas. Para ver o calendário e saber mais, clique aqui.



Institute of Culinary Education: essa é uma escola tradicional de culinária em NYC e apesar de focarem nos cursos profissionalizantes, eles também oferecem algumas aulas avulsas temáticas. Neste mês por exemplo, tem uma aula muito interessante sobre utilização de frutas vermelhas em diversos pratos, uma aula só sobre pato e outra de comida asiática. Os cursos costumam ter duração de 4h. Se quiser saber mais, clique aqui.




Bom, o que não faltam são opções de aulas interessantes, isso sem falar em cursos de degustação de vinho e de harmonização, mas isso é assunto para outro post...;)

Nenhum comentário: