domingo, 7 de abril de 2013

[NY] Lojas Decor & Gourmet

Acesse esse post no nosso novo blog: 
http://www.yesyoucantravel.com/2013/04/07/ny-lojas-decor-gourmet



***

Umas das minhas alegrias na vida foi poder ser recém casada em NY e fazer todas minhas compras de enxoval e utensílios de casa por lá. Além de ter muita variedade e bom preço, a falta de espaço nos apartamentos nova-iorquinos faz com que os designers e as lojas ofereçam muitos objetos que de alguma forma levam essa falta de espaço em consideração. Além disso, há muita coisa prática e bonita por lá.

Trazer itens de casa em malas de viagem pode ser complicado e arriscado (se houver algum objeto frágil), mas sempre tem algo que dá para comprar e hoje  vou trazer dicas de lojas para itens de casa/decoração/gourmet:

Bed, Bath and Beyond
Essa é minha loja modelo, perfeição de experiência de consumo em todos os níveis. Tem tudo que você possa imaginar (e não imaginar) em ter em uma casa, todas as melhores marcas, preço excelente e atendimento incrível. Quando morava em Manhattan eu normalmente ia comprar um item e saía com uma caixa para entregar na minha casa, lá é bom demais.

A Bed, Bath and Beyond possui 4 filiais em Manhattan, sendo que a de Tribeca e do Upper West Side (quase em frente ao Lincoln Center) são as melhores. Para mais infos, clique aqui.


A parede de utensílios ja mostra a maravilha que é essa loja
Williams Sonoma
Essa é a loja sonho gourmet, aquela com as batedeiras Kitchen Aid coloridas alinhadas uma ao lado da outra, moldes de cupcake perfeitos e facas de última geração. A loja não é barata, mas vale pelo menos visitar para se conhecer os itens de cozinha vendidos por lá, que não se resumem somente a utensílios, mas também vende-se temperos, molhos e afins por lá.

Eu recomendo muito comprar avental, pano de cozinha e essas outras coisas por lá, o preço é bom e é tudo de muita qualidade, fora que enfeita muito a cozinha. A Williams Sonoma possui 4 filiais em Manhattan, para mais infos e endereços, clique aqui.


Entrada da loja do Columbus Circle
Sur La Table
Essa é outra loja sonho, bem do estilo da Williams Sonoma. Se me perguntarem qual que prefiro é até difícil dizer, porque são bem parecidas. O importante é que criam concorrência! rsrsrs...Destaco na Sur La Table a seção de pâtisserie, que é excelente, e a seção de máquinas de café (eu comprei minha Nespresso por lá) que costuma ter muitas opções. A Sur La Table tem nos Estados Unidos todo, mas em Manhattan há 3 lojas (Soho, Hell's Kitchen e Upper East Side). Para mais infos, clique aqui.


Interior da loja do Soho, sonho de consumo!
MoMA Store
Essa é a loja do museu MoMA (sobre o qual já falei aqui) e que é especializada em itens de design, e nessa linha, acabamos encontrando muitas opções legais de decoração, uso pessoal e de itens para cozinha por lá, além de vários impressões das obras que estão expostas no museu. A loja do MoMA fica no térreo do museu (53th street entre 5th e 6th avenues) e também há uma filial no Soho (81 Spring Street). Mais infos clicando aqui.


Loja do Soho
Crate and Barrel
Essa loja faz um estilo loja de departamento para itens de casa, com muita coisa de marca própria e espaço delimitado por temas. A loja vende móveis lindos, mas é a parte de itens de cozinha que fascina mais. Recomendo muito a compra dos faqueiros de dia-a-dia que são vendidos por lá, são 12 peças de cada talher e tem um preço excelente! A Crate and Barrel fica no Soho (611 Broadway, esquina com a Houston) e no Upper East Side (650 Madison Avenue, esquina com a 61st Street). Para mais infos, clique aqui.


Loja do Village, ficava a um quarteirão da minha antiga casa, aiai..
CB2 
A CB2 é a segunda marca da Crate and Barrel, mas é tão estilosa quanto a primeira e tem um preço bem legal. Destaco os itens de banheiro e as almofadas, que são lindas! A CB2 tem uma loja no Soho (451 Broadway) e uma outra no Upper East Side (979 3rd Avenue, com a 58th Street). Para mais infos, clique aqui.


Entrada da loja do Upper East Side

Alessi  A Alessi é na verdade uma marca italiana que possui loja em NY. O foco deles é design, mesmo que nos mínimos detalhes (até o espremedor de laranja é lindo), então os produtos não são baratos, mas é garantido que você terá não só um produto funcional como lindo. A Alessi tem lojas no Soho (130 Greene Street) e no Upper East Side (60th Street com a Madison Avenue). Para mais infos, clique aqui.


Interior da loja de design
A.I. Friedman
A A.I. Friedman é uma loja super descolada que é focada em arte, inclusive as que podemos colocar em casa. É um lugar muito frequentado por artistas, pois vende todo tipo de material/equipamento para desenho, pintura, etc, mas também é um ótimo lugar para comprar porta retratos e molduras em geral. Fica localizada na 44W 18th Street (entre 5th e 6th avenues). Para mais infos, clique aqui.


Entrada da loja em NYC
ABC Carpet & Home
A ABC é uma loja daquelas que a gente suspira só de entrar, pois tem as soluções de iluminação (luminárias, candelabros, etc) mais lindas de NY. A loja em si já é charmosa, pois parte dela fica junto com um dos melhores restaurantes de NY, o ABC Kitchen e a outra parte dela faz divisa com um restaurante delícia de tapas, o Pipa, de onde se pode admirar os candelabros lindos. A loja não é barata, mas tem uns artigos de decoração bem interessantes e que não costumamos ver por aí, vale a visita. Para mais infos, clique aqui.


Itens de decoração lindos!
IKEA
Por fim, a "fast-fashion" dos móveis/produtos de casa. A Ikea é uma marca sueca, que se espalhou pela Europa e Estados Unidos (#cadêIkeanoBrasil??) e tem em sua fórmula a busca por soluções do dia a dia a preços acessíveis. A loja lembra a Tok & Stok e a Etna, mas nem se compara em termos de qualidade e preço. E lá dentro há uma seção só de itens de decoração, antes dos móveis mesmo e vale super a pena comprar por lá. Tem tapete de banheiro a 2 dólares, quadro de cozinha a 5 dólares e por aí vai. A Ikea fica no Brooklyn, na 1 Beard Street, mas o jeito mais facil de ir é no ferryboat que sai do Pier 11 a cada 20 minutos. Para mais infos, clique aqui.


Vista da chegada a loja pelo ferryboat

Dica YYCT: As lojas Sur la Table, Crate and Barrel, MoMA Design Store e Alessi ficam todas bem perto uma da outra, no Village/Soho. Uma sugestão seria dedicar uma tarde para visitar todas essas lojas de uma vez.

Nenhum comentário: