segunda-feira, 25 de junho de 2012

[NY] Dicas de beauté em farmácias

Acesse esse post no nosso novo blog: 
http://www.yesyoucantravel.com/2012/06/25/ny-dicas-de-beaute-em-farmacias


***

Uma das coisas mais legais de Nova York é poder encontrar um lugar diferente e exclusivo, daqueles que nem todo mundo conhece, mas que te oferece tudo do bom e do melhor. É assim com restaurantes, padarias, algumas lojas, e... farmácias. 

Isso mesmo, farmácias, que não são filiais de grandes redes, mas têm produtos de marcas super difíceis de serem compradas e um atendimento mais personalizado.

Nessa categoria eu tenho duas farmácias que amo e que não consigo deixar de ir quando estou em Nova York: a Clyde's e a Blue Mercury.

A Clyde's é uma farmácia diferenciada e focada em cosméticos indicados por dermatologistas que fica no Upper East Side, na chique Madison Avenue com a 74th street. Eles têm de tudo lá: desde cores de esmalte que você não encontra em lugar nenhum, marcas capilares que só são vendidas em salões de beleza, diversas marcas europeias, como por exemplo, a Darphin, Phyto (ótima para cabelos) toda a linha da Morrocan Oil, a Skyn Iceland, dentre outras. O endereço certinho fica na 926, Madison Avenue.


Entrada da Clyde's
Já a Blue Mercury é uma farmácia que me foi apresentada por uma grande amiga quando estava procurando um produto da Skinceuticals lá em Nova York. A filial que fui fica no Upper West Side, mas acabei descobrindo que existem outras duas filiais em Manhattan e mais algumas espalhadas por outros estados americanos. A Blue Mercury tem como grande vantagem a seção de maquiagem e de produtos da Europa que temos dificuldade de encontrar nos Estados Unidos. Encontrei com facilidade itens mais sazonais da Laura Mercier e da Bobbi Brown, que nem sempre achamos em farmácias comuns/Sephoras da vida. Além disso, a Blue Mercury vende as linhas de beleza prescritas normalmente por dermatologistas, como é o caso da própria SkinCeuticals, Darphin, La Mer, Ahava, Dennis Gross, Dermalogica, Bumble &Bumble, etc...Para mais informações, clique aqui.


Blue Mercury
Fonte: site Blue Mercury
Parte de dentro da loja do Upper West Side
Fonte: site NYT

Havia uma outra farmácia em Nova York chamada Avignone, no Soho, que também era excelente, mas fechou há cerca de 20 dias, uma pena q=porque era um endereço diferenciado.

Por fim, para aqueles que desejam uma farmácia estilosa, com aquele diferencial de possuir todas as marcas possíveis e ainda ter marca própria   uma boa dica é a CO Bigelow, que é bem antiga (existe desde 1838!) e funciona em Greenwich Village. Lá você consegue fazer prescrições médicas e ao mesmo tempo comprar as melhores marcas de cosméticos, inclusive aquelas que são mais difíceis de encontrar e são prescritas pelas dermatos no Brasil. E os produtos da marca própria deles é ótima, inclusive tem um brilho de lábios super famoso chamado Rosebud Salve que é ótimo!

Rosebud Salve, produto querido da C.O Bigelow

Frente da loja
Fonte: site well + good NYC






Nenhum comentário: