sábado, 1 de setembro de 2012

[Orlando] Parques Aquaticos



***

Apesar de estarmos já no fim do verão norte-americano, na Florida as temperaturas não descem muito até dezembro e ir a parques aquáticos continua sendo uma opção para quem visita Orlando.

Se há 20 anos atrás o Wet n’ Wild reinava absoluto como opção de viagem e das excursões dos brasileiros, hoje as opções são maiores e fica até complicado escolher em qual parque visitar. Listo abaixo os parques que fazem alegria da galera que adora uma piscina:

Wet n’ Wild – esse é o parque aquático mais antigo e tradicional de Orlando. Ele foi criado em 1977 pelo mesmo criador do Sea World (George Millay) e foi o primeiro grande parque aquático americano. Ele possui 240.000m² de extensão e todos os tipos de atrações, desde rios calmos até o Der Stuka, descida de 35m a quase 90 graus, que só os corajosos conseguem enfrentar. Atualmente o parque é administrado pela NBCUniversal e fica localizado na International Drive, bem perto do Universal Studios. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: site wet n' wild
Blizzard Beach – Esse é um dos parques aquáticos da Disney. Ele foi criado em 1995, sob uma lenda de que uma vez teria ocorrido uma nevasca na Florida, mas a neve derreteu e eles teriam transformado a área em um parque aquático. O parque possui um mascote, o Ice Gator e é o segundo parque aquático mais visitado do mundo. Ele tem brinquedos para todos os gostos e idades, e é dividido por cores. Dependendo da cor os brinquedos variam a altura (e intensidade em alguns casos). O destaque vai para o Summit Plummet, queda radical de 36,6 metros onde a pessoa chega a uma velocidade de 97km/h e o Runoff Rapids, que são dois tubos entrelaçados de 183m. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: site tlc.com

Fonte: disneyparks.com

Typhoon Lagoon – Primeiro parque aquático da Disney, criado em 1989 para fazer concorrência ao Wet n’ Wild, com o atrativo de possuir a maior piscina de ondas do mundo. O parque é bem grande, tendo cerca de 20 atrações, com destaque para a piscina de ondas (que em alguns momentos do dia vira piscina para pratica de surf, com ondas maiores), o Shark Reef (mergulho com snorkel em piscina de agua salgada com pequenos tubarões, arraias e peixes tropicais) e no caso dos pequenos, o Ketchakiddee Creek, uma área aberta com pequenos escorregas e fontes aquáticas. Importante dizer que o parque sempre fecha por 2 meses/ano, normalmente no final do outono até o meio do inverno. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: disneyparks.com

Aquatica – Esse é o parque mais recente, criado pelo Sea World e aberto em 2008. A grande diferença desse parque em relação aos demais é que ele juntou as atrações aquáticas (quedas, tubos, piscinas de ondas) com experiência com animais aquaticos, tais como golfinhos, pequenas baleias e peixes em geral. No Dolphin Plunge, por exemplo, você desce em um tubo transparente que passa por uma grande piscina onde vivem diversos golfinhos e baleias. No Loggerhead Lane, há um rio tranquilo, desses no qual passeamos com bóias, que passa por aquários com peixes diversos. O resultado dessa combinação é que o parque tornou-se muito popular em pouquíssimo tempo e concorre diretamente com o Typhoon Lagoon, que é o mais visitado de todos. Para mais informações,  clique aqui.

Fonte: seaworld.com

Além desses parques, há também o Discovery Cove, parque criado pelo grupo que administra o Sea World que é uma mistura de parque aquático com resort. Não tem quedas abruptas, nem tubos onde você entra e escorrega ou piscina de ondas, mas lá você nada com golfinhos, faz mergulho em caverna (agua doce) e na agua salgada, dá comida para as arraias e descansa ao sol. Com certeza é papo para um próximo post!

4 comentários:

Jaime Lopes disse...

E sobre o parque aquático Legoland? Alguma indicação? Obrigado!

Alessandra Salgado disse...

Jaime, o Legoland é composto por um parque aquatico e um parque mais tradicional e o Cypress Gardens, que é um jardim super famoso de Orlando que foi incorporado pela Lego quando eles adquiriram o espaço. O parque aquatico do Legoland é mais voltado para os pequenos, mas já que surgiu a duvida, vou fazer um post sobre esse parque.
Abraços

Rafaela disse...

Eles tiram fotos suas nesses tubos com golfinho, no Aquatica? Como nos parques, nas montanhas russas, se você souber o preço, melhor. Obrigada desde já.

Alessandra Salgado disse...

Rafaela, infelizmente eles não tiram fotos nessa atração junto com os golfinhos pois não há como garantir que no exato momento em que o visitante passa pelo tubo haverá um golfinho nadando ao seu lado. Para fotos com golfinhos você tem 2 opçoes: ir ao Sea World e visitar a atração Dolphin Cove, onde você alimenta os golfinhos e pode tirarfotos com eles (cerca de USD20,00 a foto) ou então ir ao Discovery Cove e passar o dia lá e aí ter uma experiência completa com golfinhos! Bjs