domingo, 31 de maio de 2015

[Orlando] Mais atrações radicais!

Nos últimos dias tivemos o anúncio de novas atrações em diversos parques, trazendo novidades bacanas para os fãs de atrações mais radicais.

A primeira novidade é a construção de um novo parque aquático, O Volcano Bay water park. O parque ficará perto do hotel Cabana Bay Resort, bem próximo de Universal Studios e Islands of Adventure e vai ser um parque aquatico aliando a mais alta tecnologia e a ideia é que seja um programa para a família toda. Claramente a intenção é competir com os parques aquaticos da Disney (Blizzard Beah e Typhoon Lagoon) e com o Aquatica, o parque da Sea World que atualmente é bastante popular.

Ainda não há muitos detalhes, mas já sabemos que a expectativa é que o parque seja inaugurado em algum momento em 2017 (provavelmente no verão, por ser um parque aquático e ser uma época de alta temporada). Vejam abaixo um primeiro rascunho de como deve ser o parque:

Fonte: www.orlandoweekly.com

Já no Sea World, a novidade é a construção de mais uma montanha russa, que promete ser tão incrível quanto a Kraken e a Manta: a Mako! A nova montanha russa andará a mais de 100km por hora, terá uma queda de mais de 60 metros e quase 1,5km de comprimento e simulará os movimentos de um tubarão atrás de sua presa em um recife de corais.

A montanha russa já está sendo construída e já existem também alguns desenhos de como será sua versão final:


Fonte: www.orlandoinformer.com

Para finalizar a lista de novidades radicais, o parque Busch Gardens também anunciou a construção de uma nova montanha russa a ser inaugurada em 2016, a Cobra's Curse, uma montanha russa que misturará a temática egípcia (que já existe na Montu) mas de uma forma diferente, que várias quedas e inversões de tirar o fôlego! O parque lançou oficialmente um vídeo da atração, vejam só:


Pelo que vimos o próximo ano está cheio de novidades para uma nova visita à Florida :)

domingo, 3 de maio de 2015

[Orlando] Orlando Eye

A partir desta semana Orlando receberá a Orlando Eye, uma roda gigante com vista panorâmica da cidade, nos mesmos moldes da London Eye inglesa, sendo na verdade uma super roda gigante, composta por várias cápsulas de vidro e com ar condicionado que permitem, em um passeio de cerca de 20 minutos, que você tenha uma vista total de Orlando. 

Fonte: site oficial The Orlando Eye
A Orlando Eye faz parte de um projeto maior de entretenimento alternativo aos parques temáticos e que promete fazer muito sucesso, que é o I-Drive 360. O I-Drive 360 abriu oficialmente no último dia 29 de abril e é um complexo que reúne a Orlando Eye, o museu de cera Madame Tussaud', o SEA LIFE Aquarium (aquário gigante com muitas espécies marinhas sobre o qual falarei em breve), o Skeletons (Animals Unveiled) e vários restaurantes, incluindo cadeias famosas como Outback, Naru, Yard House e o melhor de todos, Shake Shack (melhor hambúrguer da vida, de NY, sobre o qual já escrevi várias vezes no blog).

A experiência de visitar a Orlando Eye começa antes de entrar na roda gigante em si, pois antes de embarcar você tira uma foto com seus acompanhantes que será impressa e oferecida após o passeio, depois assiste a um video 4D de cerca de 10 minutos que conta um pouco sobre a atração e o que você vai vivenciar lá em cima (são cerca de 120 metros de altura). Depois, embarca-se na roda gigante, que anda beeem devagar, não chacoalha e garante fotos bem bonitas lá do alto. O ticket pode ser comprado com antecedência pelo site e pode ou não ter hora marcada, sendo que o ticket com hora marcada é um pouco mais barato que a outra modalidade. Por um lado é bom marcar o horário para evitar filas, mas por outro pode ser que você agende uma horário que esteja chovendo ou muito nublado e que a vista lá de cima não seja tão interessante..

A cápsula

O ticket também pode ser combinado com as outras atrações do I-Drive 360 (Madame Tussaud's e SEA LIFE Aquarium) e ainda com o o parque Legoland e neste caso fica ainda mais em conta. Vale avaliar antes o que você deseja conhecer do espaço.

A Orlando Eye fica localizada na 8445 International Drive, perto da saída 74-A da I-4 (entre o Sea World e os parques da Universal).