domingo, 6 de janeiro de 2013

[Orlando] Walt Disney World Marathon


Feliz Ano Novo pessoal!

Para começar o ano bem, vamos falar de um evento muito legal que acontece todo mês de janeiro em Orlando, a maratona do Walt Disney World (conhecida como WDW Marathon), que esse ano ocorrerá entre os dias 10/01 e 13/01.

Fonte: site wdw
A maratona foi criada em 1992 (comemorou 20 anos em 2012!) e desde então só cresce, sendo que para a maratona da semana que vem as inscrições já estão encerradas desde setembro/2012, com pelo menos 25.000 inscritos para as principais provas! O mais legal do evento é que as corridas acontecem nos próprios parques, imagina como deve ser legal passar correndo pelos parques ainda vazios de manhã cedo? O exercício fica até mais suportável!

O evento é dividido em alguns tipos de corrida, e como tudo na Disney, busca atender a família toda e ser mais “mágica” possível:

Maratona (42km ou 26.2 milhas): corrida com percurso que leva os corredores através dos 4 parques da Disney. Essa é uma corrida muito popular com quase 20.000 inscritos todos os anos, sempre no ultimo dia do evento (domingo). Como qualquer maratona, quem terminar o percurso em até 7 horas, recebe a medalha do Mickey. Curiosidade: vocês sabiam que nos últimos 7 anos quem venceu a maratona foi um brasileiro? O objetivo dele é vencer 10 maratonas seguidas!

Meia Maratona (21km ou 11.3 milhas): corrida com percurso passando pelos parques Epcot e Magic Kingdom, sempre no penúltimo dia do evento (sábado). Recentemente, teve uma media de 20.000 inscritos, que devem terminar a corrida em até 3h30 para receber a medalha do Pato Donald.

Family Fun Run 5K: Essa é uma corridinha básica de 5km no primeiro dia do evento (sexta-feira), para aqueles que não querem se aventurar em maratonas ou meia-maratonas. Os 5km ocorrem em Epcot e no final você ganha uma medalha Disney.

Kids' Races: também há corrida para os pequenos!! Elas acontecem nos dias 10/01, 11/01 e 12/01 (quinta, sexta e sábado) do evento acontecem no ESPN Wide World of Sports Track & Field Complex. Todas as crianças até 13 anos podem participar e há várias distâncias: "Mickey Mile", 100m, 200m e 400m, dependendo da idade. Os pequenos ganham camisa do evento, refresco após a corrida, e os menores um babador personalizado com o nome, caso tenham se inscrito até o fim do ano.

Goofy's Race and a Half Challenge: essa é um plus! Para quem tiver coragem e conseguir correr a maratona e a meia-maratona, ganha uma medalha adicional do Pateta.

Em todas as modalidades de corrida os inscritos ganham uma série de itens, além de ter desconto no ingresso para o parque no mesmo dia, mas para mais detalhes, vale consultar o site deles, aqui.

Fonte: site laughingplace.com
A popularidade do evento cresceu tanto com os anos que agora, além da WDW Marathon que ocorre em janeiro, há também a Disney Princess Half-Marathon em fevereiro/2013, o Expedition Everest Challenge em maio/2013, o Twilight Zone of Terror 10-miler weekend em setembro/2013 e o Wine and Dine Half-Marathon, em novembro/2013, sobre as quais falarei mais no detalhe em posts futuros. Para quem curte, a Disney tem uma fan page no Facebook chamada Run Disney que sempre posta updates das corridas.

Se animou para correr?

Nenhum comentário: