segunda-feira, 23 de março de 2015

[Orlando] Be Our Guest, o restaurante

Be Our Guest é o restaurante de Magic Kingdom que foi aberto no fim de 2012 na expansão da Fantasyland e que é desde então, o restaurante mais disputado do parque. As razões são diversas: foi o primeiro restaurante do Magic Kingdom a servir bebida alcóolica, os pratos (mesmo os servidos em esquema em fast food) têm inspiração francesa, o restaurante foi concebido para ser uma réplica perfeita de 3 ambientes do castelo do filme "A Bela e a Fera", com direito ao salão de festas e neve caindo pela janela, dentre outros motivos.




O restaurante abre para café da manhã, almoço e jantar e funciona no seguinte esquema: 

Café da Manhã - passou a ser servido em 20 de março (semana passada!) e oferece opções indo desde o clássico croissant com café, passando por ovos mexidos, omeletes, frutas frescas, quiches e sanduíches. Todos os pratos vem acompanhados de uma cesta de pães e de uma bebida à sua escolha. O café da manhã vai das 8 às 10, custa USD19.99 e deve-se preferencialmente fazer reserva.

Fonte: www.disneyworld.disney.go.com

Almoço - o almoço é servido das 10:30 às 2:30 da tarde, também é em esquema "quick service" e tem muitas opções de pratos, como croque monsieur (famoso sanduíche de queijo francês), sanduíche de rosbife, salada de quinoa, sopa de cebola, quiches, dentre outras opções. Nesse horário eles também aceitam reserva, mas considerando que é quase impossível conseguir reservar, a boa dica nesse caso é deixar para ir almoçar mais tarde e ficar menos tempo na fila do restaurante (tem fila sempre!).

Fonte: www.disneyfoodblog.com

Jantar - servido das 4:00 às 9:30, o grande destaque do restaurante é o jantar, onde muda o cardápio (e os preços), o serviço é na mesa (no café da manhã e no almoço é esquema fast food), praticamente só se entra com reserva e a ideia é proporcionar uma experiência gastronômica mais premium. Os pratos são os clássicos franceses e não vão ter personagens nem nada parecido, a ideia é ser um jantar bem gostoso mesmo, no estilo dos bons restaurantes que há em Epcot por exemplo.

Fonte: www.disneyfoodblog.com

Se você está planejando uma viagem à Orlando com mais de 6 meses de antecedência, vale se programar para ir ao restaurante e fazer uma reserva (as reservas abrem sempre com 6 meses de antecedência da data em que se deseja ir a um determinado restaurante ou atração), que pode ser realizada por telefone (+1 (407) 939-5277) ou pelo aplicativo My Disney Experience (sobre o qual já falei aqui). 

Se você for ficar em um dos hotéis da Disney, as suas chances de reservar são ainda maiores, porque neste caso você pode fazer todas as reservas que quiser com 6 meses de antecedência da data que começa sua viagem, o que lhe dará uma vantagem em relação aos visitantes que não se hospedam dentro da Disney.

Por outro lado, se você resolveu mais em cima da hora viajar, o melhor é ir na cara e na coragem ao restaurante e tentar um lugar nos horários menos disputados, ou seja, sempre no início ou no final dos horários de almoço e de jantar.

Se no final das contas você não tiver paciência para a fila, você pode ir na atração "Enchanted Tales with Belle" e pelo menos conhecer o castelo, que é bem bonito ao vivo. Mas eu pessoalmente ainda acho que vale insistir e conhecer o restaurante ;)



Um comentário:

Anônimo disse...

Eu quero irrrrr!!!! :)
Bjs
Dri