segunda-feira, 23 de julho de 2012

[NY] Rooftops

Nessa época do ano, o verão em NY está no auge, quente à beça e uma boa opção nova iorquina para curtir o calor são os terraços, ou melhor, os rooftops, que nada mais são do que bares/lounges/restaurantes em terraços de prédios que se aproveitam da vista e do clima quente para promover a socialização dos new yorkersA idéia é muito criativa e você encontra rooftops para todos os gostos na cidade. Seguem algumas dicas:

Met Roof Garden Cafe and Mini Bar - esse é o terraço do Metropolitan Museum of Art. É uma boa opção para um descanso depois de visitar as exposições, com a vantagem de se ter uma vista linda do Central Park (o Metropolitan fica praticamente dentro do parque). Esse rooftop só fica aberto até meados de outubro, então quem quiser conhecer tem que ir logo. Mais informações, clique aqui.
.
Fonte: site Metropolitan Museum
230 Fifth - Este é provavelmente o rooftop mais tradicional de NY, ele existe desde 2006 e fica aberto o ano todo (no inverno eles distribuem roupões quentinhos para a galera consegui olhar a vista e ficar ao ar livre..). O legal de lá é a vista estonteante do Empire State Building e o jardim que eles fizeram na área externa e onde funciona um bar, mas também existe a parte interna, que fica dentro de um lounge e vira uma balada depois de um certo horário. Para mais infos, clique aqui.

Fonte: site leisurezoo.com
Haven - esse é um rooftop aberto recentemente, no terraço do hotel The Sanctuary. Fica situado no Theater District e tem a proposta de ser bar e restaurante, com uma vista mais urbana (a.k.a, com prédios), mas nem por isso menos interessante. Mais infos aqui.

Fonte: site yelp.com
Salon de Ning - Esse é o rooftop da galera trabalhadora dos arredores da 5th Avenue e Madison Avenue. É um terraço que fica no Peninsula Hotel, bem perto do Central Park. A idéia aqui é que o lugar seja um mix de bar e lounge e tem foco nos happy hours mesmo. Para mais infos, clique aqui.

Fonte: site luxuryhotels.com
Plunge - Esse é o típico rooftop disputado, tem um clima meio bar, meio lounge/balada e tem como clientes habituais a galera de moda, os descolados, famosinhos, etc. Fica no terraço do Hotel Gansevoort, no Meatpacking District, que já é uma área disputada e que vive cheia naturalmente, mas a vista linda e o bom serviço acabaram fazendo a fama. Para mais infos, clique aqui.

Fonte: site fodors.com

Birreria - versão rooftop do Eataly, fica no terraço do prédio onde fica o super complexo italiano que tanto amo e funciona o ano todo, sendo que nos meses mais quentes, o teto retrátil fica aberto. A idéia da Birreria é oferecer cerveja feita artesanalmente, junto com petiscos tipicamente italianos. Para mais infos, clique aqui.

Fonte: site eataly.com
Depois de todas essas dicas, dá até para se animar a passar um calorzinho em NY, não?
.

Nenhum comentário: