terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

[NY] Grand Central Terminal

Lendo esses dias sobre Nova York, vi que o Grand Central Terminal está fazendo 100 anos em 2013. Trata-se com certeza de uma data para ser comemorada e acabou me inspirando a escrever um post sobre esse local que além de lindo, é um dos cinco mais visitados na cidade. 

O Grand Central Terminal (antigamente chamado de Grand Central Station) foi construído no início do século XX com o objetivo de reunir em um só lugar as rotas ferroviárias que passavam por Nova York (lembrem-se que naquela época os Estados Unidos era um país ligado por ferrovias). A construção levou praticamente 10 anos para ficar pronta e foi inaugurada em 2 de fevereiro de 1913. 

Fonte: www.dailymail.co.uk
Atualmente o local encontra-se em uma de suas melhores fases, pois sofreu uma reforma de quase 500 milhões de dólares em meados dos anos 90 para poder recuperar toda a estrutura original e atualmente é uma atração que tem que visitar, pois oferece 35 opções de restaurantes/cafés, 68 opções de lojas (com direito até a Apple Store) e um mercado que possui produtos frescos dos mais variados. Uma excelente opção de passeio, agora na época do inverno mais ainda, pois consegue-se comer, comprar e passear em um ambiente histórico, bonito e quentinho/fechado.

Fonte: www.newyorkwritesitself.com
Por conta dos 100 anos do local, várias comemorações ocorrerão ao longo de 2013 (Grand Centennial). No momento acontece uma exposição multimidia chamada "Grand By Design: a Centennial Celebration of Grand Central Terminal", que conta a história do local. Outro evento bem legal é o Grand Centennial Parade of Trains Weekend, quando acontecerá uma parada com composições históricas, incluindo o 20th Century Limited, considerado o trem mais famoso do mundo.

Fonte: www.nyt.com

Se você se animou de visitar o local e quiser ainda fazer um tour, eles oferecem audio tours todos os dias da semana, das 9h as 18h, por 7 dólares. Nesse ano de centenário também será oferecido, a partir de 11 de fevereiro, um tour especial (Grand Tour) por 20 dólares.

Dica YYCT: Um bom passeio é visitar o terminal, tirar fotos, etc, depois fazer umas comprinhas e por fim almoçar no Cipriani Dolci e comer um banana pudding de sobremesa na Magnolia Bakery que tem lá dentro.

Se você quiser saber mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário: