sexta-feira, 27 de setembro de 2013

[NY] Lojas para gestantes

De alguns anos para cá, virou quase que obrigatório fazer enxoval de bebê nos Estados Unidos. A diferença de preço é gritante, a oferta de produtos é enorme e os futuros papais acabam aproveitando para comprar (e economizar) nos itens para o bebê.

Ocorre que essas viagens acabam sendo uma boa oportunidade das grávidas comprarem algumas roupas para usarem até o final da gravidez. Essa é uma fase em que o corpo muda bastante e depois dos primeiros meses fica super difícil usar as próprias roupas (depoimento das amigas porque eu mesma nunca fiquei grávida). E assim como os itens de bebê, roupa de grávida é super cara no Brasil e há pouquíssimas lojas especializadas, então a viagem do enxoval acaba sendo boa também para adquirir umas peças "maternity style" sem ir à falência e poder manter-se estilosa até o nascimento do bebê.

Aqui trago dicas das lojas de Nova York para grávidas:

Destination Maternity 

É uma loja focada em tudo para gestante, mas do tipo multimarcas, vale muito a pena, porque normalmente a gestante consegue comprar lá tudo que precisa, desde calças sociais para trabalhar até sutiã de amamentação. E é uma loja multimarcas mesmo, tendo a coleção "maternidade" de diversas marcas famosas como 7 For All Mankind, Catherine Malandrino, BCBG, J Brand dentre outras tantas. Em Nova York, possui algumas lojas próprias, mas vale também comprar pelo site deles (que aceita cartão internacional) e mandar entregar no hotel lá. Para mais informações de localização das lojas, clique aqui.

A Pea in the Pod

Marca só de roupas lindas para grávida. Também é vendida na Destination Maternity, mas a loja própria deles (dentro da Macy's na 34th street) me parece ter mais variedade de roupas. Destaco as roupas de trabalho, como calças sociais, camisas, vestidos, etc, tem muita roupa para quem trabalha em um ambiente mais sóbrio. Para mais informações, clique aqui.

Gap Maternity

A "mãe" de todas as coleções destinadas a grávidas, a Gap é uma loja que sempre focou em roupas básicas, mas bem feitas e com as roupas "maternity" não é diferente. A Gap está espalhada por todo os EUA, mas uma dica importante é que nem toda loja da Gap tem a seção de maternidade. Em Manhattan, por exemplo, há somente 4 lojas. Para ter mais informações sobre os endereços, clique aqui.

Veronique Maternity

Loja mais chique, cool (e cara) de roupas para grávidas. Tem muitas opções de vestidos e blusas mais arrumadas e como só tem um endereço, acabam sendo peças mais exclusivas. Para quem quiser investir, fica na 1321 Madinson Avenue com a 93rd street. Mais infos clicando aqui.

Belly Dance Maternity

Loja com coleção própria, mas que também vende outras marcas, tem um pouco de tudo para grávidas e vende até presentes para bebês. Em Nova York fica em West Village, na 548 Hudson Street, entre Charles st. e Perry st. Mais infos clicando aqui.

Rosie Pope Maternity

A Rosie Pope é uma loja para grávidas, mas engloba muito mais, pois seu site tem loja virtual e também tem um blog só focado em gestantes e em promover discussões sobre esse período da vida da mulher. Em NY há duas lojas (também há lojas na California). Para mais infos, clique aqui.

The Upper Breast Side

Essa é a loja focada em amamentação. Na verdade eles são mais que uma loja, mas sim um centro de estudo da amamentação, onde parte do local é uma loja que vende sutiãs especiais, bombas e acessórios diversos. Vale a pena ir se você procura algo bem específico. Para mais infos, clique aqui.

Sempre bom lembrar que existem coleções "maternidade" em marcas que não são focadas em gestantes como Zara, Banana Republic, J Crew, etc, mas são poucas peças e sem muita variedade. De qualquer forma vale sempre a pena perguntar em uma loja que voce curta se eles tem coleção de gestantes.

Em breve farei um segundo post com dicas desse tipo de loja só em Orlando, outro destino dos futuros papais em busca de enxoval.



Nenhum comentário: