domingo, 6 de outubro de 2013

[NY] Restaurantes do Michelin Guide

E nessa ultima semana foi finalmente publicado o Guia Michelin de restaurantes de 2014 para Nova York. Para quem não conhece, a Michelin publica há mais de 100 anos uma série de guias. Inicialmente destinados somente a dar direções e dicas interessantes aos motoristas europeus, com o tempo se viu que criar uma lista de restaurantes selecionados valeria a pena, correlacionando a excelência dos restaurantes através de estrelas, sendo uma estrela "um bom restaurante em sua categoria", duas estrelas "excelente, merece uma visita" e três estrelas "excepcional, vale uma viagem especial". 



Essas estrelas passaram a ser disputadas pelos restaurantes e para quem curte gastronomia, ver a lista ser liberada anualmente sempre gera uma curiosidade.

Atualmente o guia é publicado e falando de Nova York especificamente, vale compartilhar algumas informações:

  • Nos restaurantes com duas estrelas não houve quase alteração alguma e os restaurantes que as possuem permaneceram com os mesmo status. Desses, há dois restaurantes que recomendo muito: Marea (já falei aqui) e Momofuku Ko.
Uma sugestão para não ir à falência mas conseguir experimentar alguns deles é na sua programação fazer um mix de programas mais populares e experiências gastronômicas. 

Uma outra dica importantíssima é sempre checar o menu de almoço (Lunch Menu) desses restaurantes, pois a maioria deles serve almoço a preços bem mais convidativos, inclusive os mais top.

Alguém se anima de fazer um tour dos restaurantes Michelin?





Nenhum comentário: