quinta-feira, 24 de outubro de 2013

[NY] New York Historical Society Museum & Library

Tem um museu em Nova York que nem todo mundo conhece, é o New York Historical Society Museum & Library (N-YHS). Ofuscado pelo vizinho Natural History Museum (sobre o qual já falei aqui), o N-YHS não é tão conhecido dos turistas, mas é o museu mais antigo de Nova York, tendo sido fundado em 1804, com o objetivo de explorar o cenário político, cultural e social de Nova York e dos EUA.



O N-YHS possui um acervo permanente de mais de 1,6 milhões de peças e é composto ainda por uma grande biblioteca (Patricia D. Klingenstein Library), um centro de estudos da cultura americana (Henry Luce III Center for the Study of American Culture) e uma coleção importantíssima de manuscritos, documentos, diários, mapas e fotografias que contam a história americana desde a sua fundação (Gilder Lehrman Collection). 







Além do acervo permanente, a N-YHS possui diversas exposições, sendo que uma das que está acontecendo agora eu preciso compartilhar com vocês porque é muito bacana, trata-se de "The Armory Show at 100: Modern Art and Revolution", uma exposição que conta sobre os 100 anos da famosa exposição de arte moderna que aconteceu em Nova York em 1913, trazendo de volta as obras que tanto impactaram os Estados Unidos naquela época.

São obras "apenas" de Duchamp, Matisse, Picasso, Cézanne, Gauguin e Van Gogh, que naquela época foram levadas para Nova York com o objetivo de introduzir o público americano as obras avant-garde dos já famosos artistas europeus.




Vale muito a pena visitar ao menos essa exposição e para quem quiser se organizar melhor, no site do museu estão sendo vendidos tickets com hora marcada, assim você não precisa ficar na fila.

O N-YSH fica no Central Park West com a 77th street. Para mais infos sobre o museu, clique aqui.

domingo, 20 de outubro de 2013

[Orlando] Avatar no Animal Kingdom

Não sei se vocês sabem, mas há poucos meses atrás a Disney anunciou que criaria no Animal Kingdom uma nova área inspirada no filme Avatar, de James Cameron. A ideia é recriar Pandora e fazer mais de uma atração ligada ao filme.

Há dois dias a equipe de arte da Disney publicou os primeiros rascunhos de como vai ficar essa nova área, cuja construção já começou, mas ainda não tem previsão de inauguração. O próprio James Cameron está atuando como consultor do projeto para proporcionar uma experiência diferenciada, assim como a J.K. Rowling fez com a construção de Hogwarts em Islands of Adventure. Tratando-se de Disney, vale a pena ter altas expectativas!

Os desenhos divulgados são incríveis e mostram como Pandora será retratada no parque:


Fonte: www.disneyparks.disney.go.com

Fonte: www.disneyparks.disney.go.com

Fonte: www.disneyparks.disney.go.com
Além disso, foi divulgada uma foto da maquete do projeto sendo analisada pelos Imagineers (galera da Disney dedicada e criar os novos projetos) e o James Cameron:

Fonte: www.disneyparks.disney.go.com
Aqui no blog eu contarei todas as novidades que forem divulgadas sobre essa nova atração, fiquem ligados!




sábado, 12 de outubro de 2013

[NY] After hours

Uma das maiores lendas já criadas é que Nova York é a cidade que nunca dorme. Ok, se compararmos ao resto dos Estados Unidos, onde muitas metrópoles fecham restaurantes às 22h e lojas às 18h, de fato em Nova York o agito dura mais, mas para brasileiros que estão acostumados a sair tarde para jantar e ficar até de madrugada na rua, rola uma mini decepção, rs..

Mas a lenda não é de todo sem fundamento, pois há lugares em Nova York que ficam abertos até bem tarde ou até mesmo 24h e que fazem a alegria dos notívagos. Fiz uma pequena lista dos meus preferidos:


Balthazar - Meu restaurante amado, sobre o qual já falei aqui, ainda tem essa vantagem: fica aberto diariamente até a 1 da manhã! Eles têm um cardápio específico para o horário, que chamam de manu after hours, mas apesar de ser um cardápio mais enxuto, a sopa de cebola gratinada, o steak tartare, o steak frites e o plateau Le Balthazar (só de frutos do mar frescos) estão lá! Fora que nesse horário é possível conseguir mesa sem reserva...Mais infos clicando aqui.


Fonte: www.balthazarny.com
Cafeteria - um dos lugares mais charmosinhos de Chelsea, bem perto da agitação da night do Meatpacking e ainda por cima com pratos delicia, desde a salada de espinafre baby até o mac n'cheese, é tudo gostoso, com uma pegada comfort food que não tem erro e o melhor, aberto 24h. Para mais infos, clique aqui.




Carve Unique Sandwiches - Esse é o lugar para comprar um sanduíche de frios e levar pra comer no hotel. Localizado estrategicamente perto dos teatros da Broadway (47th street com 8th avenue), onde muitas peças acabam perto das 23h, é uma opção para quem não está no clima de fazer uma baita refeição tarde da noite e prefere ir logo pro hotel (ótima pedida em dias mais frios). Também fica aberto 24h.



IHOP - Essa dica é meio clichê americano e em Nova York cadeias populares americanas costumam ser muito ruins (NUNCA vá ao McDonalds ou Burguer King em Nova York, é sério), mas a casa das panquecas que abriu há pouco tempo no West Village é 24h e pode ser uma boa alternativa para uma vontade louca de comer comida de café da manhã fora de hora. Além das panquecas, eles tb tem omeletes, saladas, sanduíches, sopas e até mingau de aveia! Mais infos clicando aqui.


Fonte: www.evgrieve.com
Apple - a loja da Apple da 5ª Avenida (767 5th avenue) fica aberta 365 dias no ano, 24h. Pode ser uma mão na roda se você precisar pegar um wi-fi público, quiser mexer na internet para ver uma informação e estiver sem 3G no celular ou até mesmo fazer umas comprinhas na madrugada, já que com certeza a loja fica mais vazia.


Fonte: site www.apple.com
Forever 21 Times Square - A mãe das lojas fast fashion tem uma filial giganta em Times Square (5 andares) que funciona até 1 da manhã! Isso aí, para quê ficar na fila durante o dia, se você pode se divertir em uma loja com pouca gente à noite? Olha que eu não curto Times Square, mas essa é disparada a melhor loja (tem todas as sub-coleções da Forever) e no horário da noite é sempre mais facil de garimpar e tentar achar algo mega barato e que valha a pena comprar. Para mais infos, clique aqui.


Fonte: site www.nyt.com
Farmacias CVS e Duane Reade - amo farmácias americanas, quem dera que eu pudesse me teletransportar 1 vez por mês para uma delas por umas meia hora e fazer umas comprinhas. Alegria de qualquer mulher que goste de produtos de beleza, boa parte das farmácias de Nova York abrem até de madrugada ou então são 24h. As duas maiores cadeias são a CVS e a Duane Reade (Walgreens), então vale a pena checar o site delas e checar aquela 24h que fica mais perto de você. Para infos, clique aqui e aqui.

Whole Foods - todas as lojas de Manhattan do meu supermercado preferido abrem até as 23h, todos os dias. Não chega a ser um super horário after hours, mas considerando o horário normal de fechamento de supermercado e que o Whole Foods vende take-out (comida para viagem) de muito boa qualidade, pode ser uma ótima opção alternativa a um jantar. Aliás, umas das coisas que gosto de fazer em NY é passar no Whole Foods, fazer uma super seleção de queijos e tomar com um vinhozinho à noite, nada mais gostoso! Mais infos clicando aqui.


Fonte: www.nyt.com



domingo, 6 de outubro de 2013

[NY] Restaurantes do Michelin Guide

E nessa ultima semana foi finalmente publicado o Guia Michelin de restaurantes de 2014 para Nova York. Para quem não conhece, a Michelin publica há mais de 100 anos uma série de guias. Inicialmente destinados somente a dar direções e dicas interessantes aos motoristas europeus, com o tempo se viu que criar uma lista de restaurantes selecionados valeria a pena, correlacionando a excelência dos restaurantes através de estrelas, sendo uma estrela "um bom restaurante em sua categoria", duas estrelas "excelente, merece uma visita" e três estrelas "excepcional, vale uma viagem especial". 



Essas estrelas passaram a ser disputadas pelos restaurantes e para quem curte gastronomia, ver a lista ser liberada anualmente sempre gera uma curiosidade.

Atualmente o guia é publicado e falando de Nova York especificamente, vale compartilhar algumas informações:

  • Nos restaurantes com duas estrelas não houve quase alteração alguma e os restaurantes que as possuem permaneceram com os mesmo status. Desses, há dois restaurantes que recomendo muito: Marea (já falei aqui) e Momofuku Ko.
Uma sugestão para não ir à falência mas conseguir experimentar alguns deles é na sua programação fazer um mix de programas mais populares e experiências gastronômicas. 

Uma outra dica importantíssima é sempre checar o menu de almoço (Lunch Menu) desses restaurantes, pois a maioria deles serve almoço a preços bem mais convidativos, inclusive os mais top.

Alguém se anima de fazer um tour dos restaurantes Michelin?