segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

[NYC] MetLife Stadium e Superbowl

Todo país tem suas tradições esportivas. Se no Brasil é o futebol, nos Estados Unidos um dos esportes mais populares é o futebol americano, cujo campeonato começa em setembro e vai até início de fevereiro, quando rola o famoso Superbowl, evento mais assistido dos EUA e que define o campeão da temporada.

Esse ano o 48º Superbowl acontecerá em New Jersey, no MetLife Stadium, dia 02 de fevereiro. É um evento muito concorrido, mas uma baita oportunidade de assistir a um jogo tradicionalíssimo, ver um show legal no intervalo (nos últimos anos for Madonna e Beyoncé, que tal?) e ainda conhecer o MetLife Stadium de verdade, o estádio que ficou pronto em 2010 e foi construído para ser a casa de dois times de futebol americano: o New York Jets e o New York Football Giants. 




É uma inovação um estádio ser a "casa" de dois times, mas ao mesmo tempo é super útil pois o local vive tendo eventos. Com capacidade para 82.500 pessoas em jogos de futebol americano, é considerado um dos mais confortáveis e modernos estádios americanos.




Apesar de ficar em New Jersey, ir de NYC para lá é bem tranquilo, pega-se um trem na Penn Station (34th street) em direção a Secaucus (NJ) e de lá pega-se um trem que vai direto para Meadowlands, que é exatamente onde fica o MetLife Stadium. O serviço ocorre a cada 10 min e é bem organizado. Para mais infos, clique aqui.

Se você se interessou pelo estádio, mas não curte futebol americano, você pode conhecê-lo mesmo assim. No Metlife Stadium existem tours de segunda a sexta feira, que podem ser feitos individualmente ou em grupos pequenos, duram 90 minutos e custam USD20.00 por pessoa. Para mais infos, clique aqui.


Nenhum comentário: