domingo, 30 de março de 2014

[Orlando] King Kong o retorno?

Quem foi a Orlando há uns 15 anos atrás deve se lembrar bem que uma das atrações mais concorridas de Universal Studios era o King Kong. A atração ficava no lugar onde é hoje a montanha russa indoor da Múmia, era lotada toda vida e simulava um ataque do King Kong em Nova York a um bondinho (hoje em dia eu acho que era bem sem graça, mas quando criança morria de medo!).

Atração antiga da Universal
Pois bem, muitos anos se passaram, o Islands of Adventure foi criado, King Kong deu vez a uma atração mais moderna, mas o fascínio pela sua história permaneceu, tanto que foi feito um remake do filme em 2005. Agora, os rumores de uma nova atração em Islands of Adventure (que, junto com a Universal, cresce a toque de caixa) crescem justamente em torno da volta do King Kong, mas desta vez com inspiração no filme de 2005. Não há nenhuma confirmação oficial do parque, mas os rumores estão tão fortes que é impossível não comentar o potencial grande retorno, principalmente porque a Universal já começou a solicitar aprovação para as autoridades para começar nova construção em Islands of Adventure.

A parte destacada em vermelho mostra o local da nova atração
Fonte: Orlando Informer

A ideia é que a atração fique entre as “ilhas” Toon Lagoon e Jurassic Park e pelo projeto apresentado pela Universal, terá o dobro do tamanho do espaço ocupado pelo simulador do Harry Potter (Harry Potter and the Forbidden Journey), que fica também em Islands of Adventure.

Nunca é demais lembrar que no parque da California existe desde 2010 uma atração do King Kong, em um teatro 360º e 3D, onde os espectadores assistem à luta entre King Kong e T-Rex que aparece no filme de 2005. Se a atração de Orlando será idêntica, ainda não se sabe, mas faz muito sentido que o parque de Orlando também volte a ter uma atração com o famoso gorila..

A expectativa é que as obras comecem tão logo a expansão do Harry Potter esteja concluída (meados de maio), mas até lá certamente outras informações serão liberadas. 

Nenhum comentário: