quarta-feira, 4 de julho de 2012

[NY] EJ's Luncheonette

Em Nova York não falta lugar para se tomar um bom café da manhã, seja porque nova iorquino tem por hábito não comer em casa, seja porque a cidade tem muito turista e a maioria dos hotéis não tem café da manhã incluído, seja porque tomar café da manhã em um lugar legal é gostoso mesmo.

E apesar de haver uma lista interminável de lugares charmosos para se comer, tem um restaurante que eu diria que está mais para o “pé-sujo” dos cafés da manhã (se é que isso é possível em Nova York) mas que vale igualmente a pena. O nome do lugar é EJ’s Luncheonette,  é um restaurante com decoração estilo anos 50, desses tipo diner, e que serve café da manhã/brunch american style total, ou seja: waffles, panquecas, ovos no estilo que você quiser, french toast, bacon, salsichas e tudo o mais. Se a pessoa preferir algo mais leve, também tem iogurte com granola e frutas, sucos, etc. E o melhor de tudo é que é bem em conta, tudo em torno de 20 dólares tudo. 

.
..
Eu particularmente amo a panqueca (que eles chamam de flapjack porque é uma panqueca grande!), que você pode pedir na versão integral e com morangos frescos por cima!
.

Nos finais de semana, o lugar também é bastante frequentado por famílias com crianças, pois eles têm um super cardápio infantil, com varias gostosuras para os pequenos. Se quiser fugir de fila, o ideal é ir durante a semana.

Dica Yes You Can Travel: o EJ’s Luncheonette fica no Upper East Side, no 1271 3rd Avenue, quase esquina com a 73rd Street. Nossa dica é tomar o café da manhã lá, depois seguir para o Central Park e ir andando até o Metropolitan Museum (que fica 82nd street e quase que dentro do Central Park) e aproveitar para ver uma exposição ou visitar a coleção permanente do museu. Programa diurno perfeito!

Um comentário:

Barbara Regina disse...

Isso não é hora de colocar essas gostosuras!!! to com água na boca!!!
Bjks