quinta-feira, 18 de outubro de 2012

[NY e Orlando] Compras de eletrônicos

A primeira vez que visitei a Florida foi no longínquo ano de 1990 e já nessa época, havia um frenesi enorme dos brasileiros em aproveitar a viagem para adquirir eletrônicos com preço mais acessível.  Era uma época de inflação, pré-Real e onde a nossa moeda era muito desvalorizada em relação ao dólar, então aproveitar a viagem para comprar era irresistível.
Nessa época havia não só as tradicionais lojas de departamento americanas, como também as chamadas “lojas de brasileiros”, onde brasileiros que moravam por lá vendiam as mercadorias nessas lojas, facilitando a comunicação com quem não falava inglês muito bem.
Algumas dessas lojas existem até hoje, mas com a internet e a possibilidade de se fazer pesquisa de preços previamente à viagem, dificilmente os seus preços serão melhores. Se o turista tem a possibilidade de comprar pela internet e entregar em algum endereço americano, com certeza a melhor opção de compras será a Amazon, loja virtual que vende tudo o que você possa imaginar.
Contudo, lembre-se que para entrega em hotéis é importante verificar antes se eles aceitam encomendas de hóspedes e qual o procedimento que deve ser seguido para se ter certeza que a mercadoria chegará de forma segura.
Se o turista for fazer a compra na própria loja, boas opções em Orlando são Best Buy, Wal Mart e Bed, Bath and Beyond. Todas são lojas de departamento enormes nos EUA e por possuírem um poder de compra muito grande, conseguem dar os melhores descontos. Uma boa dica é se cadastrar nos sites dessas lojas, eles sempre mandam cupons de desconto por e-mail, o que pode fazer uma diferença grande no preço final.
Em Nova York, além das lojas que citei acima, há duas lojas locais excelentes: BH Photo e J&R. A BH Photo tem o maior catálogo destinado à fotografia e vídeo e possui inclusive atendimento em português na loja e em seu atendimento por telefone. Além disso, costuma ter o preço bem competitivo em relação a demais eletrônicos. A J&R é uma loja localizada bem perto do centro financeiro em Nova York e é gigante, dividida em várias seções (a de videogame é um achado para os aficionados) e também costuma ter um preço bom e que vale a pena ser pesquisado.
A única exceção a essas lojas são os produtos da Apple, que devem ser comprados nas próprias lojas da Apple. Não vale a pena comprar em outro lugar, pois o preço será o mesmo ou mais caro e além disso os vendedores conhecem muito sobre todos os produtos e são muito úteis na hora de se escolher o que comprar. Para saber onde encontrar as lojas da Apple, clique aqui.

Nenhum comentário: