O Chelsea Market é um complexo imobiliário famoso em Nova York, composto por um corredor gastronômico, lojas de vestuário e decoração, prédios comerciais, incluindo aí a sede da NY1 (canal de notícias local), além de ser a sede de produção dos canais de televisão Oxygen Network e Food Network e sede também da EMI Music Publishing. Atualmente, o inquilino mais famoso atende pelo nome Google, ocupando dois andares da área comercial.
Como o próprio nome diz, o imóvel fica localizado em Chelsea, mas sua localização beira o Meatpacking District (ouso dizer que para mim é ali que o Meatpaking começa de fato). O local tem uma história interessante, pois foi lá que o biscoito Oreo foi inventado e produzido pela primeira vez, em 1912, quando o local ainda era a fábrica da Nabisco.
Antiga Fabrica Oreo Fonte: site Oreo fun facts |
Mas o corredor gastronômico é que abriga o grande charme do Chelsea Market, com delicatessen, lojas especializadas (tem loja só de frutos do mar frescos, loja só de comida italiana, loja só de brownie, de vinho, de azeite e por aí vai) e restaurantes. Bons exemplos são Buddakan, Morimoto, BuonItalia, Amy's Bread, Sarabeth's Kitchen, Chelsea Wine Vault, Eleni's Bakery, The Lobster Place, Chelsea Thai e Friedman's Lunch, L'arte del gelato, dentre outras.
A ideia desse espaço gastronômico foi criar uma relação entre os restaurantes e as lojas, que fornecem tudo que há de mais fresco. Vale a pena conhecer o espaço, porque o prédio é super antigo e lindo, lá vive cheio e por mais que você esteja visitando, sempre tem algo para se comprar (um café no meio da tarde, um azeite diferente, uma comprinha na Anthropologie de lá que é o máximo, etc).
Além disso, a localização do Chelsea Market é excelente, fica ao lado de uma loja gigante da Apple (e bem menos cheia que a da quinta avenida) e no entorno estão todos os melhores restaurantes do Meatpacking, além de estar a 2 blocos do Hudson River Park e a 1 bloco do Highline Park, onde já falamos nesse post.
Highline Park |
No verão, a dica é passear lá para amenizar o calor (sim, lá tem ar-condicionado!) almoçar em uma das varandas simpáticas dos restaurantes da área (sugiro Spice Market ou Pastis) e depois ir passear no Hudson River Park, que é super fresquinho; na primavera e no outono dá para visitar o Chelsea Market, depois fazer comprinhas na 10th Avenue e ainda pegar o fim de tarde (os do outono são lindos!) no Highline ou no Hudson River Park; e finalmente, no inverno dá para fugir do frio dentro do corredor gastronômico e aproveitando para tomar um café ou um chocolate quente no Jacques Torres (do qual já falei nesse post), escolher um restaurante gostoso e quentinho para almoçar ou jantar e ainda fazer comprinhas high tech na Apple.
Para mais informações sobre o Chelsea Market, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário