domingo, 25 de novembro de 2012

[NY] Iogurte Grego em NY

Depois de um pequeno hiato nos posts, volto a escrever com muita animação! A demora para postar aconteceu porque eu justamente estava em Nova York matando as saudades e checando as ultimas novidades.

Falando em novidades, há pouco tempo foi lançado no Brasil pela Nestle e pela Vigor o iogurte grego, um tipo de iogurte cuja forma de se fazer é diferente do iogurte tradicional, pois ele é coado mais vezes até a sua versão final, fazendo com que tenha muito mais proteína e menos açúcar, além de ser beeeem mais cremoso que o iogurte tradicional, ou seja, muito melhor! Nos Estados Unidos esse tipo de iogurte já faz sucesso há muito tempo, quando morei lá já era muito popular e eles ainda tem a versão light e gordura zero!

A popularidade é tanta que uma das marcas de iogurte grego de lá, a Chobani, abriu uma loja no Soho chamada "Chobani Yogurt Bar". Mas o que exatamente encontramos? Iogurte grego, oras! Mas não é um pote de iogurte grego comum e sim um local onde você faz um lanche dos mais saudáveis, escolhendo o tamanho e sabor do iogurte (que nao é frozen!) e os acompanhamentos que deseja que venham junto, como frutas, cereais, nozes, etc.

A proposta é bem interessante e a loja estava lotada quando passei por lá semana passada...



Na loja, eles sugerem algumas combinações, como as das fotos abaixo:

Pistache, chocolate meio amargo, mel, laranja e hortelã

Coco tostado, abacaxi, avelas e agave

O Chobani Yogurt Bar fica na esquina da West Broadway com a Prince Street e funciona diariamente, das 9h as 20h durante a semana e das 8h as 22h, nos finais de semana. Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário: