quarta-feira, 28 de novembro de 2012

[NY] Arvore de Natal Rockefeller Center

Hoje é o dia da cerimônia de iluminação da famosa árvore de Natal do Rockefeller Center!


Esse é um super evento da “Holiday Season” americana, sendo transmitido ao vivo pela NBC para todos os EUA e tendo como vários artistas e figuras conhecidas como convidados.

Arvore com os anjinhos que ficam no Rockefeller
Este ano a inauguração é mais importante ainda pois faz 80 anos que o evento ocorre (vem acontecendo desde 1933)  e haverá uma cerimônia para celebrar esta data.

A história da árvore é bem interessante e remonta aos anos da Grande Depressão em meados de 1931. Os trabalhadores que construíam o Rockefeller Center (lembrem-se que não é só um prédio, mas todo um quarteirão) improvisaram uma árvore no Natal daquele ano com cranberries (uma fruta bem comum por lá), pedaços de papel e latinhas coloridas em um pinheiro de médio porte. Em 1932 não teve árvore e a partir de 1933 os investidores do Rockefeller Center decidiram bancar uma árvore que fosse ser um símbolo do Natal.

Foto histórica da primeira arvore
A arvore também muda conforme o ano, e é trazida de helicóptero para o local, de tão grande que é. A mais alta teve 100 pés (cerca de 30 metros) e a árvore atual tem 80 pés (cerca de 24 metros). Nada comparado à árvore da Lagoa, mas ainda assim é uma árvore linda demais e é de verdade!

Este ano tive a oportunidade de ver a construção da árvore, como vocês podem ver na foto abaixo:

Arrumando a arvore de 2012

Dica YYCT: Se você estiver indo para NY na temporada de fim de ano, o melhor horário é no fim da noite (a árvore fica acesa direto), pois esta época a cidade está muito cheia e essa área fica literalmente lotada de pessoas. Se você não fizer questão de ver a arvore acesa, vale ir durante o dia, que é sempre um pouco mais tranquilo. 

Nenhum comentário: