sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

[NY] Unhas!

Hoje vou falar sobre um tema com os qual as mulheres estão sempre preocupadas: fazer as unhas!

As brasileiras são conhecidas pelo hábito de irem ao salão semanalmente fazer as unhas e tirarem as cutículas, hábito que não existe em nenhum lugar do hemisfério norte. Quer dizer, não existia, porque já tem um tempo que as manicures americanas passaram a oferecer este serviço também.




Em NY hoje em dia é bem comum de se ver as mulheres tendo o habito de fazer a unha semanalmente, mas lá rolam umas diferenças curiosas pro serviço prestado no Brasil:


  • Lá o serviço é segmentado, ou seja, o local de fazer manicure é só para isso, tem no máximo depilação e massagem. Para  fazer qualquer coisa com o cabelo você tem que ir a um salão de cabelos!
  • Quase todas as manicures são asiáticas. Não sei se facilita o visto permanente ou se é tradição, mas é bem curioso..E falam a língua nativa delas entre si, que nervoso!
  • Lá você escolhe o esmalte com o qual vai pintar a unha antes de começar o serviço e paga a unha antes de pintá-la (para evitar borrões). A idéia é boa, mas como você tem que dar gorjeta (já falei sobre essa tradição aqui) se a verba não for boa ela pode ficar pintando sua unha de cara feia e gerando um constrangimento chatinho.
  • Você não sai do salão sem antes ficar uns 10-15 minutos em máquinas de secar a unha. É um saco, mas vale a pena, porque a unha realmente sai seca e o esmalte fica mais bonito (eu acho).
  • Com exceção de SPA, não precisa marcar horário, e só chegar e fazer ou então aguardar um pouquinho..
Se algum dia você estiver viajando e quiser fazer a unha ou tiver curiosidade mesmo de experimentar o serviço, tenho algumas dicas de locais para se fazer a unha:

Iris Nails: é um desses nail bars tradicionais que eu mencionei. O serviço é bem feito e a cadeira para você sentar quando faz o pé é tudo de bom (é mais alta e massageia as suas costas). Há diversas filiais espalhadas pela cidade, mas eu ia na loja da Broadway, entre a 10th e 11th streets. A mão custa USD9,00 (na Broadway, entre a 10th e a 9th streets).

Bliss Spa: esse é um spa famosinho que tem um serviço de manicure fantástico, onde você pode incluir extras, como aplicação de luva de parafina, massagem etc. Eu fui algumas vezes na filial do Soho, mas tem também em Midtown. A mão mais simples (que eles chamam de "Hot Cream Manicure") custa USD25,00. Para mais infos, clique aqui.




Essie Salon: esse salão é sonho. É da famosa marca de esmaltes (que em 2013 chega ao Brasil) e abriu há pouco tempo, tanto que eu só visitei, mas não cheguei a usufruir dos serviços. Fica no Upper East Side e oferece diversos serviços, sendo a mão USD8,00 (fica 35E 65th street, entre Park e Madison Aves.)




Maria Bonita Salon & Spa: esse pelo nome já dá para ver que é de uma brasileira e, diferentemente dos demais salões de unha, é um salão que oferece todos os serviços, mão, pé, depilação, cabelo e tudo o mais que você imaginar.  A unha, obviamente, é feita tirando as cutículas, como se faz no Brasil mesmo e é uma opção para quem não quer se aventurar no esquema gringo. O único "porém" é que o preço é mais alto do que dos salões de unha convencionais, mas vale a pena para quem quiser fazer unha no esquema brazuca. Fica no Soho e para mais opções clique aqui.

Nenhum comentário: