sábado, 1 de dezembro de 2012

[Orlando] Natal em Orlando!


A gente não percebe, mas o ano está voando e falta menos de um mês para o Natal. E essa época do ano é uma das mais mágicas em Orlando, onde os parques promovem uma série de eventos especiais de Natal, fora a decoração, que fica muito linda, cheia de trenós, duendes, árvores de Natal e bonecos de neve!




Na Disney rola o evento “Mickey’s very merry Christmas party”, que acontece há 25 anos no Magic Kingdom, sempre nas noites de domingo, terça, quinta e sexta-feira. O evento vai das 19h à meia noite e é separado do dia comum de parque, sendo necessário comprar um ingresso especial. Há uma parada clássica (a "Mickey's Once Upon A Christmastime Parade") toda de temas natalinos (aliás, o que são os personagens vestidos a caráter? Muito foooofos!!!). Tem ainda uma neve cenográfica caindo sobre a Main Street USA e distribuição de cookies e chocolate quente e acesso especial às atrações do parque. Quando chega a hora dos tradicionais fogos de artifício, o castelo da Cinderela se transforma em um castelo de gelo.







Nos outros parques da Disney também acontecem alguns eventos especiais. No Epcot, por exemplo, acontece o “Candelight processional”, que é uma apresentação que combina músicas desta época do ano interpretadas ao vivo por coro e orquestra e leitura de uma história natalina por uma celebridade, tudo no America Gardens Theater (em frente ao pavilhão dos Estados Unidos). Entre os artistas escalados para este ano estão Olivia Newton John, Geena Davis, Whoopi Goldberg e Andy Garcia. Além disso, no Epcot também acontece o “Christmas around the world”, uma exibição das tradições de diversos países nesta época do ano no World Showcase. No Hollywood Studios está acontecendo o show “The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights”, quando a área Streets of America (bem no início do parque) ganha efeitos de luz sincronizados com música e queda de neve (cenográfica, obviamente!rsrs). No Animal Kingdom não acontece um evento específico de Natal, mas o parque fica lindamente decorado, a árvore que fica em frente ao parque é fofa demais!




Nos parques da Universal também tem festa! No Islands of Adventure, acontece o “Grinchmas”, focado nos pequenos, dentro da Seuss Landing, com apresentações ao vivo do Grinch e dos Whos de Whoville. Já na Universal Studios acontece uma réplica da “Macy’s holiday parade”, todas as noites, com os mesmos balões gigantes do desfile de Nova York.




No Sea World, acontece o “Clyde and Seamore’s countdown to Christmas”. Normalmente a atração já é ótima, super engraçada (com temática de piratas) e nesse época eles mudam o contexto para ser um espetáculo sobre um duende em busca do Papai Noel. O show noturno da orca Shamu também é adaptado para essa fase natalina, além do parque também ter os shows de “Winter wonderland on ice” (show com patinadores e chafarizes) e “Wondrous night” (coletânea de histórias natalinas embalada por mais de 30 canções temáticas).




Por fim, no Busch Gardens acontecem uma série de atrações especiais, como o Christmas Town Express, um coral sobre rodas; o show de patinadores “Angels of Peace: a Christmas journey on ice”, e o “Penguin point”, além da decoração natalina que domina o parque.

Dica YYCT: Se você for viajar a Orlando nessa época do ano, vale a pena comprar os ingressos para os parques pela internet, com antecedência, pois muitos ficam com ocupação lotada em dezembro. Com o ingresso você garante a sua entrada. Outra dica importante é sempre lembrar de usar o “Fast Pass” nos parques da Disney e considerar comprar o “Express Pass” para os parques Universal, que dá direito a entrada especial na maioria dos brinquedos. Isso poupa muito tempo perdido em filas nos parques!

Nenhum comentário: