sexta-feira, 8 de março de 2013

[NY] Cinderella on Broadway

Pessoas, estreou essa semana um novo musical na Broadway e, olha que coisa linda, é uma versão do famoso conto de fadas da Cinderella (conhecido no Brasil também como A Gata Borralheira) escrito por Charles Perrault, eternizado pela Disney em 1950.



Mas a produção não é da Disney (como nos musicais do "Rei Leão" e "Mary Poppins") então é uma versão mais livre e sem as referências do desenho animado, o que na minha opinião não tira nem um pouco o encanto da história. A peça foi produzida baseada na adaptação de Richard Rogers e Oscar Hammerstein, que em 1957 escreveram uma versão para a TV americana, para ser estrelada por Julie Andrews (nossa eterna Noviça Rebelde).

A história que já conhecemos é a mesma, mas as músicas foram escritas por eles e essa é a base do atual espetáculo, que pelos poucos vídeos disponíveis no Youtube parece ser encantador. Para terem uma ideia do que é a peça, vejam o vídeo abaixo:



Como a peça acabou de estrear, a procura é sempre maior, por conta da curiosidade, mas dei uma olhada no site de vendas e há diversas opções de reserva ainda para o mês de março (durante a semana à noite e aos domingos  à tarde e à noite).

Para maiores informações sobre o espetáculo, clique aqui.



Nenhum comentário: