domingo, 17 de março de 2013

[Orlando] Disney Springs

Alguma vezes eu já escrevi aqui no blog sobre atrações de Downtown Disney e como é interessante e divertido visitar o espaço, etc. No ano passado foi anunciado uma reforma substancial na área, que não só acabará de vez com Pleasure Island (o que faz todo sentido, pois essa parte já estava totalmente desconectada do resto do local), como também irá expandir e atualizar o West Side e o Marketplace (sobre eles já falei aqui e aqui).

O projeto deve estar concluído em 2016 e será realizado em fases, para que a área continue aberta ao publico em geral.O nome também mudará e em vez de Downtown Disney, a área passará a chamar-se Disney Springs e será composta por quatro sub-divisões, ou "bairros", como o povo da Disney prefere chamar: Marketplace, West Side (ambos sofrerão expansão), Town Center e The Landing.

O Town Center abrigará uma área composta por lojas e entretenimento familiar, na beira do lago, um local onde os visitantes possam relaxar. A ideia é que seja um shopping a ceu aberto e lá você encontrará lojas que fugirão do tema Disney, como Uniqlo, Zara, L'Occitane, Tommy Bahama, dentre outras.

Já o The Landing ficará na área onde era o Pleasure Island e será focado em gastronomia, expandindo as opções de alimentação e ainda incluindo restaurantes de alto nível. Atualmente já existem alguns restaurantes novos abertos na área  como o The Boathouse (steakhouse e frutos do mar), e ainda ocorrerá a inauguração de vários outros restaurantes top, como o STK e o Morimoto. No the Landing também ocorrerá muito em breve a inauguração do Jock Lindsay's Hangar Bar, um bar temático do Indiana Jones, que vai ser uma espécie de lounge com drinks, além da abertura da Vivoli Gelateria  e de uma filial da Sprinkles, famoso cupcake da California.

No Marketplace, que passa a se chamar Marketplace Co-Op uma das principais mudanças fica por conta da expansão da World of Disney, que já é a maior loja  Disney no mundo. Imaginem como não ficará após a reforma?? Além disso essa área tem varias novidades, como a loja Beautifully Disney, só de coisas para meninas (maquiagem, perfumes, etc), a Happy Hound (de artigos para animais), a D-Tech (para personalizar acessórios eletrônicos), a Disney Centerpiece (de itens de decoração para casa).

O West Side também está sendo reformado, já abrigando 4 foodtrucks temáticos de cada parque da Disney e provavelmente receberá uma atração da NBA no lugar do atual Disney Quest.

Vejam abaixo algumas imagens ilustrativas do projeto Disney Springs:


A ideia é muito bacana e eu acho que vai aproveitar de forma muito mais eficiente a área de Pleasure Island, que era absolutamente desperdiçada até bem pouco tempo atrás, fora a possibilidade de ampliação de um espaço que hoje é tão concorrido quanto os parques.

Mais informações em breve.