quarta-feira, 20 de novembro de 2013

[Orlando] Comendo bem em Orlando

É cada vez mais comum eu escutar que amigos  vão viajar a Orlando sem crianças, eu mesma não tenho filhos e já fui sabe-se lá quantas vezes só com o marido para lá e nos divertimos muito. A verdade é que Orlando possui entretenimento para qualquer idade e cabe ao visitante escolher as opções que lhe parecem melhores para poder aproveitar o máximo possível a viagem.

Uma atividade que a maioria dos casais adultos curte fazer é comer em restaurantes legais, provar uma bebida nova, por aí vai e por conta disso resolvi listar alguns restaurantes que acho que são focados em agradar mais aos adultos:

California Grill 

Restaurante com a vista mais privilegiada do Walt Disney World Resort, está localizado no 15º andar do hotel Contemporary (aquele em que o monorail passa por dentro quando vai para Magic Kingdom), foi reformado há pouco tempo e tem uma vista espetacular da região e do espetáculo "Wishes", mistura de show de fogos com musica que é realizada diariamente em Magic Kingdom. 

Fonte: www.disneyfoodblog.com
A cozinha é contemporânea, com um toque oriental, o que significa ter um sushi bar (com menu degustação - Omakase Experience) e várias inspirações asiáticas nos pratos. Ah! E o restaurante tem uma das maiores (e melhores)a adegas de Orlando. Tem que reservar! Mais infos clicando aqui.


Victoria & Albert's 

Restaurante mais fino na minha opinião do WDW Resort todo, o local preza pela gastronomia e oferece cardápio que varia diariamente, de acordo com os ingredientes mais frescos que eles tiverem. O esquema é de menu degustação, com com 7 ou 10 pratos ou podendo ainda escolher a mesa do chefe (Chef's Table) que inclui 10 pratos com harmonização de vinhos e duração de 3h. 

Fonte: www.orlandosentinel.com
Esse é um restaurante difícil de ir direto do parque, pois tem restrição de traje, mas para quem está hospedado dentro do resort fica bem mais tranquilo ir ao quarto se arrumar e poder aproveitar esse esquema. O ideal é reservar, mas em épocas menos lotadas vale se arriscar e tentar uma mesa na hora mesmo. Mais infos aqui.

Le Cellier Steakhouse 

Restaurante pequenino, localizado no pavilhão do Canadá, em Epcot Center, é considerado um dos melhores do parque e o melhor steak de lá, por conta do prato Mushroon Filet Mignon. Esse mesmo em baixa temporada vale reservar porque como o restaurante é pequeno, lota facilmente. Veja mais infos aqui.

Fonte: www.disneyfoodblog.com

Fulton's Crab House (Downtown Disney)

Esse restaurante está localizado na área de entretenimento noturno da Disney, fora dos parques, e é super charmoso porque fica dentro de um barco a vapor daqueles antigos e com vasto cardápio focado em frutos do mar (king crabs!) e uma das adegas premiadas de Orlando, com mais de 2.000 garrafas e o melhor, uma grande variedade de vinhos oferecidos em taça. E se você quiser conhecer, mas não curtir peixe ou frutos do mar, não se preocupe: como qualquer restaurante em Orlando, há opções de carne, frango e massas. Mais infos aqui.

Fonte: www.disneyparks.com

Bice (Loews Portofino Bay Hotel)

Filial de uma cadeia italiana de restaurantes bem famosa, está localizado em um dos hoteis mais chique do Universal Studios Resort (que é uma réplica de uma villa italiana, vale dizer). Oferece o que há de melhor da cozinha milanesa. Vale ir direto depois de um dia em um dos parques Universal ou então pode-se ter acesso ao restaurante por fora mesmo, sem necessidade de acesso prévio aos parques. Para mais infos, clique aqui.

Fonte: www.bicegrouporlando.com
Emeril's Tchoup Chop (Loews Royal Pacific Resort)

Outro restaurante localizado em hotel do Universal Resort, esse é do famoso chef Emeril Lagasse, conhecido por sua mistura de culinária cajun (originada em New Orleans) com toques asiáticos, que promete boas surpresas. Não é necessário reservar, mas em época de alta temporada vale se adiantar e já deixar uma reserva para evitar longas filas. Também pode-se ter acesso ao restaurante sem precisar entrar nos parques. Para mais infos, clique aqui.

Fonte: www.orlandosentinel.com

Prato WP

Ja falei um pouco sobre esse restaurante em um post sobre Winter Park, bairro de Orlando mais afastado dos parques e cheio de bons passeios e opções gastronômicas  Restaurante que surpreende, não traz comida italiana tão obvia assim, oferecendo uma releitura de pratos mais clássicos. Como fica mais afastado, as chances de ter fila são mais remotas. Para mais infos, clique aqui.

Fonte: www.orlandosentinel.com



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Andressa estou amando blog, conheci através do Colher de Chá Noivas... Você e seu esposo muito dedicados a toda estrutura, assuntos... Enfim não sabem o quanto estão ajudando. Merecem muitos parabéns! Tentei entrar no site, mas parece que está indisponível. Queria saber o e-mail que posso tirar umas dúvidas e te pedir umas ajudas pessoais sobre lua de mel(Nona York + Orlando) e outras coisinhas tem como? Beijos e abraços Natacha(meu e-mail: natacha_abf@hotmail.com )