terça-feira, 26 de março de 2013

[NY] Gostosuras Gluten Free

Uma das grandes vantagens de se visitar Nova York é que conseguimos achar todos os tipos de culinária por lá, inclusive aquelas pensadas e feitas para pessoas com algum tipo de restrição alimentar.

É bem comum encontrar lugares que tenham pratos sem glúten, sem lactose, kosher, vegana, hindu, restaurante só de comida crua e por aí vai...

Hoje a minha dica é de uma uma deli/padaria que abriu há pouco tempo e que tem como foco justamente produzir tudo sem glúten. É isso mesmo, todos os produtos sem glúten, e ainda assim, gostosos.

O nome do local é Jennifer's Way, cuja dona é uma atriz famosinha, a Jennifer Esposito, que tem doença celíaca (intolerância a glúten) há muitos anos, começou a criar suas próprias receitas e daí surgiu a ideia de criar essa bakery para contribuir com a galera que não pode comer glúten e até mesmo com aqueles que adotaram dieta sem glúten, os curiosos, etc...

Frente da loja
Fonte:www.nyc.go.con

O famoso bagel!!
Fonte: www.refinery29.com
Eu ainda não tive a oportunidade, mas soube que o bagel de lá é uma delícia! Para quem quiser ir, a Jennifer's Way fica na 263 10th street (entre a First Avenue e Avenue A).

Outra loja que é focada em alimentos veganos e também produz deliciosos cupcakes e muffins sem glúten e sem lactose é a Babycakes NYC. A Babycakes já existe  há alguns anos em NY, eu já provei e achei bem gostoso para algo que normalmente é feito com muita manteiga/cream cheese e farinha. Eles ficaram bem populares e atualmente há lojas em Los Angeles e Orlando (em Downtown Disney!).

Entrada Babycakes NYC
Fonte:www.babycakesnyc.com
Cupcakes sem gluten e sem lactose
Fonte: www.babycakesnyc.com
A Babycakes em NY fica no Lower East Side, na 248 Broome Street (entre a Orchard st. e a Ludlow st.).




domingo, 17 de março de 2013

[Orlando] Disney Springs

Alguma vezes eu já escrevi aqui no blog sobre atrações de Downtown Disney e como é interessante e divertido visitar o espaço, etc. No ano passado foi anunciado uma reforma substancial na área, que não só acabará de vez com Pleasure Island (o que faz todo sentido, pois essa parte já estava totalmente desconectada do resto do local), como também irá expandir e atualizar o West Side e o Marketplace (sobre eles já falei aqui e aqui).

O projeto deve estar concluído em 2016 e será realizado em fases, para que a área continue aberta ao publico em geral.O nome também mudará e em vez de Downtown Disney, a área passará a chamar-se Disney Springs e será composta por quatro sub-divisões, ou "bairros", como o povo da Disney prefere chamar: Marketplace, West Side (ambos sofrerão expansão), Town Center e The Landing.

O Town Center abrigará uma área composta por lojas e entretenimento familiar, na beira do lago, um local onde os visitantes possam relaxar. A ideia é que seja um shopping a ceu aberto e lá você encontrará lojas que fugirão do tema Disney, como Uniqlo, Zara, L'Occitane, Tommy Bahama, dentre outras.

Já o The Landing ficará na área onde era o Pleasure Island e será focado em gastronomia, expandindo as opções de alimentação e ainda incluindo restaurantes de alto nível. Atualmente já existem alguns restaurantes novos abertos na área  como o The Boathouse (steakhouse e frutos do mar), e ainda ocorrerá a inauguração de vários outros restaurantes top, como o STK e o Morimoto. No the Landing também ocorrerá muito em breve a inauguração do Jock Lindsay's Hangar Bar, um bar temático do Indiana Jones, que vai ser uma espécie de lounge com drinks, além da abertura da Vivoli Gelateria  e de uma filial da Sprinkles, famoso cupcake da California.

No Marketplace, que passa a se chamar Marketplace Co-Op uma das principais mudanças fica por conta da expansão da World of Disney, que já é a maior loja  Disney no mundo. Imaginem como não ficará após a reforma?? Além disso essa área tem varias novidades, como a loja Beautifully Disney, só de coisas para meninas (maquiagem, perfumes, etc), a Happy Hound (de artigos para animais), a D-Tech (para personalizar acessórios eletrônicos), a Disney Centerpiece (de itens de decoração para casa).

O West Side também está sendo reformado, já abrigando 4 foodtrucks temáticos de cada parque da Disney e provavelmente receberá uma atração da NBA no lugar do atual Disney Quest.

Vejam abaixo algumas imagens ilustrativas do projeto Disney Springs:


A ideia é muito bacana e eu acho que vai aproveitar de forma muito mais eficiente a área de Pleasure Island, que era absolutamente desperdiçada até bem pouco tempo atrás, fora a possibilidade de ampliação de um espaço que hoje é tão concorrido quanto os parques.

Mais informações em breve.






quarta-feira, 13 de março de 2013

[Orlando] Flower and Garden Festival

Todo ano, a Disney promove dois festivais no parque Epcot: o Food and Wine Festival (no outono, sobre o qual já contei aqui) e o Flower and Garden Festival (na primavera). Já tive a oportunidade de ir nos dois. O Food and Wine eu adorei, é uma diversão para adultos, mas o Flower and Garden... Bom, exceto pelas lindas esculturas que eles fazem nos jardins do Epcot, eu não achei nada demais.


Fonte: www.takeondisney.com
Acho que eles devem ter recebido críticas nesse sentido ou então perceberam que a coisa toda era muito sem graça (um pavilhão com palestras de jardinagem e cultivo sustentável? Só interessa para quem curte muito o tema!) então esse ano eles resolveram dar uma "recauchutada" e incluíram algumas novidades no Festival:

Quiosques Temáticos (Garden Marketplaces)

Inspirados no Wine and Food Festival, foram criados os Garden Marketplaces,   quiosques instalados em cada pavilhão do World Showcase para oferecer pratos típicos de cada respectivo país, mas sempre utilizando algum ingrediente fresco cultivado em horta (para remeter ao festival em si), muita fruta, muita verdura, muito legume e tempero. É uma variedade enorme de opções em cada quiosque (pode ser uma opção ao já batido fast food da hora do almoço), mas já soube que a Lasagna Primavera (Primavera Kitchen no pavilhão da Itália) é dos deuses. Para mais infos sobre os quiosques e as opções disponíveis, clique aqui.

O quisoque onde vende a lasanha!
Fonte: www.insidethemagic.net


Quiosque do Pavilhão da Alemanha
Fonte: www.diningwdw.com
Além dos quiosques dentro dos pavilhões, há mais 3 quiosques espalhados na área: Pineapple Promenade, mais focado em bebidas e lanches rapidos (muitos com abacaxi, obviamente); Florida Fresh, servindo comidas e bebidas com itens produzidos no estado (a salada de melancia e festa promete ser delícia); e o Fruits by the Glass, focado em refrescos.


A salada de melancia e feta, hummm...
Fonte: www.cfnews13.com
Concertos ao Ar Livre

Além dos quiosques, durante todo o período do festival haverá concertos musicais (o Flower Power Concert Series) no America Garden's Theatre, o teatro acústico que fica em frente ao pavilhão dos Estados Unidos. A programação é bem eclética e voltada para musicas dos anos 60 e 70:
  • 8-10 março: Micky Dolenz
  • 15-17 março: Chubby Checkers and the Wildcats
  • 22-24 março: The Guess Who
  • 29-31 março: Ricky Nelson
  • 5-7 abril: The Turtles featuring Flo & Eddie
  • 12-14 abril: Paul Revere & The Raiders
  • 19-21 abril: Village People (!!!!)
  • 26-28 abril: The Orchestra, starring Former Members of ELO
  • 3-5 maio: Tommy Roe
  • 10-12 maio: Herman's Hermits starring Peter Noone
  • 17-19 maio: Starship starring Mickey Thomas
As apresentações ocorrem às 5:15pm, 6:30pm e 7:45pm.

Jardim do "Oz" (Land of Oz)

Para os pequenos, foi criado um jardim interativo com elementos do filme "Oz: Mágico e Poderoso", aproveitando que o filme acabou de ser lançado. Há uma área com tema circense com tendas vermelhas e brancas e uma "play area" cheia de bolhas de sabão e flores gigantes, onde há até mesmo uma réplica do balão do Oz. 


Entrada do jardim
Fonte: www.kennythepirate.com
Como vocês podem ver, são várias novas atrações para o evento, resta saber se de fato melhorou ou não. Se alguém for este ano, conte para nós!

Para mais informações sobre o Flower and Garden Festival, clique aqui.

sexta-feira, 8 de março de 2013

[NY] Cinderella on Broadway

Pessoas, estreou essa semana um novo musical na Broadway e, olha que coisa linda, é uma versão do famoso conto de fadas da Cinderella (conhecido no Brasil também como A Gata Borralheira) escrito por Charles Perrault, eternizado pela Disney em 1950.



Mas a produção não é da Disney (como nos musicais do "Rei Leão" e "Mary Poppins") então é uma versão mais livre e sem as referências do desenho animado, o que na minha opinião não tira nem um pouco o encanto da história. A peça foi produzida baseada na adaptação de Richard Rogers e Oscar Hammerstein, que em 1957 escreveram uma versão para a TV americana, para ser estrelada por Julie Andrews (nossa eterna Noviça Rebelde).

A história que já conhecemos é a mesma, mas as músicas foram escritas por eles e essa é a base do atual espetáculo, que pelos poucos vídeos disponíveis no Youtube parece ser encantador. Para terem uma ideia do que é a peça, vejam o vídeo abaixo:



Como a peça acabou de estrear, a procura é sempre maior, por conta da curiosidade, mas dei uma olhada no site de vendas e há diversas opções de reserva ainda para o mês de março (durante a semana à noite e aos domingos  à tarde e à noite).

Para maiores informações sobre o espetáculo, clique aqui.



sábado, 2 de março de 2013

[Orlando] Downtown Disney - Marketplace


Hoje vou falar um pouquinho sobre um lugar em Orlando que amo e que vou tanto quanto aos parques temáticos: Downtown Disney! Mas Downtown Disney é dividido em 3 partes, West Side (onde fica o Cirque du Soleil), Pleasure Island (lugar com bares e mais vida noturna) e Marketplace. É especificamente sobre esta última parte que eu vou contar um pouquinho.

Acreditem ou não, mas Downtown Disney começou com o Marketplace, que foi criado há 38 anos (!!!) e originalmente chamava-se "Lake Buena Vista Shopping Village". Na época, a ideia foi criar um shopping que lembrasse uma vila costeira de New England (uma região dos EUA) e tinha basicamente uma farmácia, uma pet store, alguns quiosques de itens artesanais e uma loja de doces.

Fonte: www.bigbrian-nc.com
Nos primeiros 5 anos o lugar se expandiu, passando a ter mais restaurantes e um barco para passear pelo lago chamado Empress Lily riverboat (hoje local do famoso restaurante Fulton's Crab House - o barco fica parado). Os restaurantes tinham nomes dos personagens Disney: Donald's Dairy Dip; Goofy's Grill, Minnie Mia's Italian Eatery e Chef Mickey's, sendo que o último foi realocado em 1995 para o hotel Contemporary (aquele por onde passamos com o monorail quando vamos para Magic Kingdom)

Empress Lily River Boat há anos atrás....
Fonte: www.startedbyamouse.com

...atualmente Fulton's Crab House
Fonte: www.disneyworld.disney.go.com



Nos anos 90, houve uma grande expansão da área, tomando a forma que conhecemos do Downtown Disney hoje (e com o nome atual, Disney Marketplace), recebendo o Rainforest Cafe, Lego Imagination Center e a maior loja da Disney do mundo (World of Disney) que tem ainda uma boutique para transformar as meninas em princesas (Bibiddi Bobiddi Boutique), e a loja de chocolates e sorveteria da Ghirardelli (sobre a qual já falei aqui), que é sucesso absoluto.

Eu só conheci o Marketplace em 1997, justamente quando ocorreu essa expansão da área e desde então, é uma visita certa a cada viagem, pois fica aberto até tarde (normalmente até meia-noite), possui ótimas opções de restaurantes e ainda dá para fazer umas comprinhas "temáticas". Para quem vai com crianças, também é uma ótima pedida, pois há várias lojas e atrações  destinadas aos pequenos (Lego, loja de brinquedos para crianças pequenas, apresentações na praça em frente ao lago, etc..). Lá também foi inaugurado há pouco tempo o Splitsville, centro de boliche sobre o qual falei aqui.
Atual mapa de Downtown Disney - Marketplace está à direita
Fonte: wwww.tioorlando.com.br

Você pode ir ao Marketplace de carro ou usando os ônibus da Disney (se estiver hospedado em um hotel deles). Para mais infos, clique aqui.