terça-feira, 28 de janeiro de 2014

[Orlando] Novidades da expansão do Wizarding World of Harry Potter

Há alguns meses atrás eu escrevi aqui sobre a expansão da "terra" do Harry Potter de Islands of Adventure para o parque Universal Studios. É um projeto super ambicioso, que irá retratar Londres e o Beco Diagonal que tanto aparecem nos livros e nos filmes do Harry Potter e que além disso irá conectar em definitivo os dois parques, através do trem que leva a Hogwarts (cujo castelo está em Islands of Adventure).

O projeto está em estágio muito avançado em relação ao ano passado e tem previsão de abertura para junho deste ano. Vejam abaixo algumas fotos que tirei no mês passado e o desenho de como ficará a área depois de pronta:







Na última semana, a Universal realizou um evento para divulgar algumas informações em relação à construção e atrações, são elas:
  • A loja Zonko’s Joke Shop, que vende brinquedos de mágica, atualmente localizada em Islands of Adventure, será fechada, pois na nova área do Harry Potter haverá uma loja dos irmãos Weasley no Beco Diagonal dedicada ao tema e que será idêntica à que aparece nos últimos filmes. A Honeydukes, loja de doces que fica ao lado da Zonko’s, irá expandir para a área que será fechada.
  • Haverá também um novo restaurante inspirado no Leaky Cauldron (Caldeirão Furado) dos filmes. A comida será inspirada em clássicos da terra da rainha, assim como acontece no Three Broomsticks (Três Vassouras), com muito fish & chips, sheperd’s pie e por aí vai. Eu curto!
  • A principal atração será dentro do Gringotts Bank (Banco Gringotes) e será uma espécie de montanha russa, inspirada na ação que se passa dentro do banco no livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Mas pelo que foi divulgado pela Universal, a atração será voltada para toda a família e menos assustadora que a atração “Harry Potter and the Forbidden Journey”, o simulador que fica dentro do castelo de Horgwarts em Islands of Adventure. Apesar desse anúncio, eu acho que o brinquedo será muito bacana e bem fiel ao livro/filme.
  • Também haverá uma sorveteria chamada Florean Fortescue's Ice-Cream Parlor e que servirá sabores diferentes, na mesma linha dos chocolates de sapo que são vendidos na Honeydukes, rs

Por fim, se você está viajando agora (e infelizmente ainda não vai conhecer essa área nova), vale experimentar a cerveja amanteigada (Butter Beer) na versão quente que foi feita para o inverno americano e que está sendo servida no parque. 

A cerveja amanteigada não é alcoólica e é bem doce, o que faz com ela seja meio esquisita se tomada só fresquinha, talvez nesse formato quente seja mais gostosa mesmo!

Mais infos clicando aqui!

Um comentário:

carol lobo disse...

que máximo, Ale!!!
precisamos ir conferir essa novidade assim que inaugurar!