segunda-feira, 6 de agosto de 2012

[NY] Lojas Apple

Que a Apple é uma das maiores empresas do mundo e que seus produtos revolucionam o mercado de tecnologia a cada lançamento todos nós sabemos, mas você já teve a oportunidade de entrar em uma de suas lojas? Elas oferecem muitos serviços gratuitos e é um parque de diversão para quem gosta dos produtos idealizados pelo gênio Steve Jobs.

Existem hoje quase 400 lojas espalhadas até mesmo fora dos EUA, e apesar da maior estar localizada na Grand Central Terminal, destaco aqui duas em especial, localizadas também em Nova York: Apple Fifth Avenue e Apple SoHo.

A loja da 5ª Avenida fica na verdade no subterrâneo, logo abaixo do famoso cubo de vidro ao lado do Central Park. O fato interessante é que a loja funciona 24 horas por dia. Já tive a oportunidade inclusive de visitar a loja em um horário bem diferentes: 5 da manhã! É impressionante a capacidade de entrega, reposição dos produtos e limpeza mesmo com clientes dentro da loja. A loja fica localizada entre a E 58th e E 59th (767 Fifth Avenue).

Fonte: site Apple
A loja do SoHo, que é uma das mais charmosas da rede e que funciona no prédio de uma antiga estação do Post Office (correios), ficou fechada por um período e foi reinaugurada agora em julho. Foi toda remodelada e agora está maior, com muito mais produtos e com salas para workshops mais confortáveis e com tecnologia acústica de ponta. Foi introduzida também a primeira Briefing Room da rede, uma sala dedicada para profissionais que querem contar com os produtos Apple em seus negócios. A loja funciona de 9hs às 21hs de segunda à sábado e de 9hs às 19hs aos domingos. Fica localizada no SoHo na Prince Street, entre a Greene e Mercer Streets (103 Prince Street).

Fonte: site Apple
Vale a pena uma visita em uma das lojas da rede mesmo que sua intenção não seja de comprar nenhum produto. A política da empresa é de expor todos os seus produtos nas lojas e deixar o público mexer a vontade, sem restrições. A internet é aberta e gratuita. Se tiver dúvidas, uma equipe especializada estará a sua disposição para ajudá-lo. Se decidir comprar algum produto, um funcionário irá auxiliá-lo a abrir a embalagem e fazer as configurações básicas no seu aparelho. Se for um iPhone por exemplo, antes de sair da loja você já terá baixado todos os seus e-mail e feito sua primeira ligação.

Se tiver um tempinho livre, agende uma aula prática em um dos workshops gratuitos. Aprenda a usar os produtos, baixar aplicativos ou se aperfeiçoar em um programa específico. Muito bom!!

Um comentário:

Virginia Reis disse...

Maravilha! Meu templo!