sábado, 4 de agosto de 2012

[Orlando] Epcot Food and Wine Festival

Uma das coisas legais de se ir a Orlando nos meses de setembro, outubro e novembro (antes do feriado do Thanksgiving) é que não só é a época mais vazia de todas para se visitar os parques (sério mesmo, pouquíssimas filas) e com uma temperatura agradável (nem calor, nem frio), como também é a época em que o Epcot organiza anualmente seu Food and Wine Festival (Festival de Comida e Vinho, traduzindo literalmente).

Fonte: www.oneWDworld.com
Mas você deve estar se perguntando que evento é esse, se tem que pagar algo a mais para participar, como funciona, etc... O Food and Wine Festival é uma espécie de celebração da gastronomia mundial, com estandes de diversos países (não só aqueles que tem representação no parque), que oferecem degustação de pratos típicos e vinhos, por um preço bem acessível, que eles chamam de Marketplace.

Fonte: www.disneyfoodblog.com
Todo o festival fica concentrado no World Showcase (local onde ficam os pavilhões dos países) e você mal dá 10 passos e já encontra um estande na sua frente para provar algo. Atualmente são 35 estandes e para saber antecipadamente o que cada um irá servir, é só clicar aqui. De novidade esse ano incluíram a Patagonia, mas vale sempre lembrar que o Brasil tem estande lá, mas eles servem cerveja e frozen caipirinha (as comidas são uma espécie de moqueca, um tipo de carne de porco, pão de queijo e cocada).

Além dos estandes, o festival também tem jantar-degustação com chefes de renome (devem ser reservados com antecedência) e eventos paralelos relacionados com a gastronomia (este ano, por exemplo, além da Ghirardelli , a Grand Marnier está patrocinando dos eventos gastronômicos), sendo uma ótima oportunidade para os curiosos e para quem gosta mesmo de gastronomia.

Fonte: www.wdinfo.com
Além disso, por USD15.00 você pode assistir a aulas de 1h de culinária e de mixologia (drinks) com celebridades da TV americana. Perto do preço das aulas no Brasil, eu acho que vale super a pena! Lembrando que todos esses eventos tem que ser reservados com antecedência!

Eu já estive uma vez no evento e a grande dica é aproveitar os brinquedos na primeira parte do dia, ir em tudo que você puder, e depois "almoçar" nos estandes, provando as mini-porções oferecidas, é divertidíssimo! Para mais infos, clique aqui.
.

Nenhum comentário: