quinta-feira, 20 de setembro de 2012

[NY] Balthazar

 
Ir a Nova York é uma oportunidade excelente de provar uma variedade incrível de restaurantes que existem lá e eu vou escrever hoje sobre um dos meus preferidos (e que atualmente já é bem conhecido dos brasileiros), o Balthazar.
 

Fonte: site Balthazar
O Balthazar é um restaurante localizado no Soho com típica cozinha francesa. A proposta é ser uma mistura de brasserie e bistrô, mas com o serviço eficiente (e mais simpático) dos americanos.

Fonte: site Balthazar
O ambiente é lindo, apesar de agitado e o cardápio é farto, sendo que são vários menus, um para cada horário do dia (outra vantagem do Balthazar: fica aberto desde o café da manhã até late hours). No cardápio há pratos que vão desde os clássicos boeuf bourgignon e moules frites até itens mais moderninhos para um restaurante francês como ceviche e costela de porco caramelada. Destaque para o Le Balthazar, prato GIGANTE de frutos do mar super frescos, servidos no gelo (o preferido do marido!)




Não é exagero meu, a comida é servida à perfeição. A batata frita é seca e crocante, os frutos do mar são os mais frescos, o filet mignon desmancha na boca, o melhor créme brulée da vida e os pães, bem, os pães são algo, só vocês indo lá para provar (inclusive há alguns que podem ser levados para casa). Quem quiser mais detalhes ainda sobre o restaurante pode acessar o post que fizemos no site Comensais, clicando aqui.



A combinação de comida boa + eficiência acabou tornando o local muito popular, tanto que os donos abriram há alguns anos atrás uma cria, o Pastis, esse muito popular entre os brasileiros e localizado no Meatpacking District (mas na minha opinião não chega perto do original) e o Minetta Tavern, que tem uma proposta diferente, mais drinks e sanduíches.


Dica importante: não vá sem reservar. O Balthazar é o típico restaurante que mesmo em um almoço na segunda feira a fila será de no mínimo uma hora. Eles não estão no site de reservas Open Table, então o jeito é ligar mesmo (clique aqui para obter o número) e deixar sua mesa garantida.
.

Nenhum comentário: