segunda-feira, 3 de setembro de 2012

[NY] Time Warner


Manhattan tem várias curiosidades que a tornam uma cidade singular; uma dessas curiosidades é que há até pouco tempo atrás não havia um shopping center na cidade. Isso mesmo, Manhattan, templo máximo do consumo, não tinha shopping center (o Manhattan Mall é quase uma galeria, não conta). Isso faz parte da cultura da cidade, pois quem compra, compra ao ar livre e na rua mesmo e todo mundo já está habituado.

Esta era uma verdade absoluta até ser inaugurado em 2003 o Shops at Columbus Circle, que faz parte do Time Warner Center, complexo conhecido em NY que compreende o shopping, o hotel Mandarin Oriental, condominio de apartamentos de luxo e a sede, obviamente, da companhia Time Warner. O shopping fica na base do Time Warner, possui 3 andares e um subsolo, que são compostos por lojas, restaurantes variados e uma filial gigante do supermercado Whole Foods (do qual já falei aqui).

Vista aerea do local
Fonte: dguide.com
O grande diferencial do local é que eles conseguiram agregar marcas grandes e diferentes em um mesmo espaço, facilitando muito a vida de quem está pelo Upper West Side. Destaco as seguintes: Williams Sonoma (itens de casa, amo), Sephora, J Crew, Cole Haan, L’Occitane, Aveda, New York Running Company (excelente para produtos esportivos), dentre outros.

Fonte: dguide.com
Vale a pena destacar também os restaurantes, todos excelentes e para todos os gostos e bolsos, desde a Bouchon Bakery, onde você pode comer um croissant com uma salada, até o Per Se, restaurante 3 estrelas no Guia Michelin e considerado um dos melhores (e mais caros) dos Estados Unidos. Uma ótima opção lá também é o A Voce, restaurante italiano delícia e com bom custo-benefício.

Além disso, em um dia de muito calor ou muito frio em Nova York, entrar em um centro comercial fechado e com temperatura ambiente não é nada mau, falo por experiência própria de quem já fugiu de neve e chuva por lá.

No frio, decoração tematica
O local tem uma localização estratégica, fica em frente ao Central Park, na rotatória chamada Columbus Circle (que junta a 59th street com algumas avenidas) e possui uma grande estação de metrô no seu subsolo (Columbus Circle – 60th street) por onde passam as linhas A/C/E, 1/2/3.
Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário: