segunda-feira, 24 de setembro de 2012

[Orlando] Legoland

Orlando é uma cidade que ficou famosa mundialmente por causa dos parques temáticos ali instalados, e o número de atrações aumenta a cada ano que passa, sendo certo que hoje o ideal são no mínimo 8 dias de férias para se conseguir aproveitar os parques e fazer algumas compras.

Uma das novidades mais recentes da cidade é a Legoland, ou Terra da Lego, em uma tradução livre. Os famosos brinquedos de encaixar foram a inspiração para esse novo complexo de entretenimento, que é composto por 2 parques (Legoland Water Park e Legoland Florida) e o Cypress Gardens , que foi o primeiro parque de Orlando, aberto em 1936 como um jardim botânico e acabou ficando famoso pelos shows de Ski aquático.


Entrada do parque
Fonte: site legoland
A Legoland de Orlando na verdade não é exatamente em Orlando, fica em Winter Haven, cerca de 45 minutos de Orlando ou Tampa. O principal parque é o Legoland Florida e por cerca de 12 dolares adicionais, pode-se ter acesso ao parque aquático também.

A Legoland é obviamente mais focada nos pequenos, então as atrações são mais leves, mas há uma área do parque principal chamada Lego TECHNIC que possui atrações um pouco mais radicais, como uma montanha russa e dois atrações com mais velocidade também.


Lego TECHNIC
Fonte: site orlandovisit.com
No parque aquático, a idéia é também agradar às crianças, com piscinas de ondas pequenas, tobogãs pouco inclinados e o famoso “lazy-river”, atração obrigatória em qualquer parque aquático.


Fonte: site legoland
A Legoland funciona o ano todo, mas em alguma épocas não funciona às terças e quartas, por isso é importante se organizar antes de ir ao parque e checar se ele realmente estará aberto. Mais informações sobre o horário, clique aqui.

Para informações sobre como chegar, mapa dos parques e atrações, clique aqui.
.

Nenhum comentário: