quinta-feira, 18 de abril de 2013

[NY] Brooklyn Botanic Garden

Tranquilidade e natureza. Essas são as palavras que eu associo ao Brooklyn Botanic Garden, ou Jardim Botânico do Brooklyn, para os brasileiros, parque delícia de visitar que foi fundado em 1910 e hoje é um programa muito popular entre nova-iorquinos e vistantes.

O Jardim Botânico é enorme, composto por 13 jardins, 6 coleções especiais de flores e um conservatório com museus e pavilhões.

Eu destaco o jardim japonês (Japonese Hill-and-Pond Garden) e o orquidário (Orchid Collection), mas nessa época do ano, a visita ao Jardim Botânico vira must por conta da época de floração das cerejeiras, ou a Cherry Blossom Season, que ocorre do fim de março até abril.

As cerejeiras são árvores muito especiais originárias da Ásia, algumas frutíferas, outras produtoras de madeira nobre, sendo chamada no Japão de Sakura, que remete ao samurai, cuja vida é tão rápida quanto a floração da cerejeira. As cerejeiras são asiáticas, mas também vivem bem em locais com inverno de verdade, como Nova York e são a mais perfeita tradução desse início de primavera.


Essa é uma época de visitação intensa do parque, principalmente nos fins de semana, então a sugestão é ir cedo (o Jardim Botânico abre às 8h00 durante a semana e às 10h00 nos fins de semana) para poder aproveitar o parque ao máximo.




A entrada para adultos custa USD10.00 e há várias estações de metrô perto das entradas do parque. Para mais infos, clique aqui.

Nenhum comentário: