quinta-feira, 16 de maio de 2013

[Orlando] Expansão do Wizarding World of Harry Potter

Vamos comemorar com cerveja amanteigada!! Conforme já havia adiantado aqui, no post sobre novidades na Universal Studios, finalmente foi anunciada a expansão do Wizarding World of Harry Potter, que é disparado a área mais visitada do parque Islands of Adventure.

A expansão faz total sentido, porque apesar da área já construída trazer muitos elementos dos livros e das histórias de J.K.Rowling, ainda há muita coisa para ser contada e transformada em atração no parque, como o Beco Diagonal (Diagon Alley), que aparece desde o primeiro livro na série e será o tema principal desta expansão.

Outro detalhe importante é que a expansão não será no parque Islands of Adventure, mas sim no Universal Studios, o que trouxe a oportunidade de construir a plataforma 9 3/4, de onde sai o trem Hogwarts Express que leva os estudantes para famosa escola de Dumbledore (que já existe no Islands of Adventure). Seguem abaixo algumas fotos da construção, que está prevista para ser concluída no ano que vem:

Área da Universal onde será a expansão do Harry Potter
Fonte: www.themeparkx.com

Trilho do Hogwarts Express que ligará a expansão da Universal ao Wizarding World
of Harry Potter em Islands of Adventure (essa montanha russa que aparece na foto é a Dragon Challenge)
Fonte: www.themeparkx.com

Na expansão, a ideia é que a principal atração seja dentro do Banco Gringotes, aquele controlado pelos duendes e que é um dos principais cenários do último livro. Eu aposto que eles farão uma montanha russa no escuro, no estilo da atração inspirada no filme da Múmia, que também está localizada na Universal.

Além dessa atração, já temos confirmadas mais algumas novidades da área:
  • Estação King's Cross com a Plataforma 9 3/4
  • Uma versão ampliada da loja Gemialidades Weasley 
  • Uma versão ampliada da loja de varinhas do Olivander
  • O restaurante principal será inspirado no Caldeirão Furado
  • Uma sorveteria (Florean Fortescue's Ice Cream Parlor)
  • A loja de magia negra Borgin and Burkes
Ansiosa para a nova atração abrir! Mas antes, ainda falaremos bastante da inauguração de Transformers 3D, agora em junho.

Nenhum comentário: